Membros Lua Bonita Postado Dezembro 1, 2007 Membros Postado Dezembro 1, 2007 Olá Galera!! Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas dicas postadas aqui, foram de grande valia para o planejamento da minha viagem. Faço aqui um breve resumo da inesquecível experiência em solos vizinhos!! 06/10/2007 - Saímos de SP (Eu e minha amiga) rumo a BsAs as 12h45 e chegamos as 15h(e um pquinho), fomos pela LAN CHILE, muito boa!! Trocamos os nossos Dollares no Banco Piano que fica dentro do Aeroporto e tem uma boa taxa. Nos hospedamos no Hostel Inn em San Telmo (Calle Humberto I), albergue muito legal, animado, limpo, bem localizado e estava lotadooo de Brasileiros.rsrs Guardamos nossas bagagens e andamos pelo bairro para reconhecer o local, San Telmo é um bairro muito bonito e que respira e vive o Tango. Neste dia acontecia La Noche de los Museos, um evento igual a Virada Cultural de SP, mas que só vale para os Museus..todos ficaram abertos das 21 até as 10h do dia 07/10 e o melhor de Graça!! Conhecemos apenas em San Telmo e voltamos para o Albergue conhecemos um Paulista e um Carioca, saimos para comer uma Pizza no La Moderna (lugar mto legal e com coisinhas deliciosas), depois cada um seguiu o seu rumo e nós fomos dormir... 07/10 - Saimos do Albergue as 09 e seguimos para a imperdível Feira de San Telmo (4 Qdas do Albergue), depois tomamos um delicioso Chocolate Quente no La Moderna e voltamos para a Feira, assistimos a uma apresentação de Tango na praça e rumamos para Recoleta (Feira, Cemitério, Parque) seguimos caminhando até a estação retiro e pegamos um Subt para o Tigre (optamos por pegar o convencional mesmo 0,95) demora 50 minutos para chegar, mas vale a pena é um bairro muito bonito e o passeio de lancha pelo Delta é muito agradável e o melhor por apenas 10 pesitos..iupiii...chegamos no albergue por volta das 19 e saimos rumo a Puerto Madero. 08/10 - Hoje o dia foi cansativo, saimos do Albergue as 10h e caminhamos até a praça San Martín, Casa Rosada, Banco La Nácion, Café Tortoni, Av 9 de Julho, Obelisco, Av Corrientes e Florida..paramos para almoçar um deliciosa lanche do MC.rsrs e um alfajor da 25 horas delicioso!!..Descanso...e mais uma caminhada até o retiro para comprar as passagens para Mendoza. O Jantar de Hoje fizemos no Albergue!!! 09/10 - Hoje o dia foi de preguiça, amanheceu uma tremenda chuva e acabamos indo para a sala de Tv assistir o Senhor dos Anéis..lá conhecemos a Jacque e seu Filho Emmanuel, conversa vai conversa vem almoçamos juntos num restaurante pertinho do Albergue comida boa e barata, a chuva resolveu dar uma trégua as por volta das 13h e resolvemos seguir ate Palermo e conhecemos o espetacular Jardin Japonês, caminhamos pelo bairro e depois seguimos para o Albergue..a idéia era banho e cama, masssss...a galera do Albergue estava animada e acabei descendo para tomar um vinho com a Jacque, depois foi chegando mais e mais um..logo apareceram dois caras que cantam uma vez por semana lá..foi muiiiito legal a balada do Albergue..enfim a noite se estendeu até as 2 da manhã.. 10/10 - Dia de arrumar as malinhas..buááá, deixamos para fazer o passeio pelo Bairro do Boca, La Bombonera, Caminito e mais um pedacinho de Puerto Madero na parte da manhã e a tarde retornamos ao albergue nos despedimos e rumamos para a estação com destino a Mendoza!!! Ah o paulista q conhecemos tbm resolveu ir para Mendoza mas em horário diferente do nosso.. 11/10 - Chegamos a Mendoza(depois de 14 horas de estrada) por volta das 9h da manhã, nos hospedamos no Savigliano tbm um bom albergue e pertinho da rodoviária..saimos para caminhar e encontramos o Paulista, fizemos o passeio das Bodegas na parte da Tarde, conhecemos uma galera de Moto Turismo de S.José 12/10 - Hoje acordamos cedinho e fizemos o passeio das Altas Montañas..que coisa linda, sem palavras!! o passeio dura praticamente o dia inteiro..tudo perfeito..Deus é Maravilhoso!!! 13/10 - Dia Tranquilinho, caminhamos pela cidade, conhecemos o Parque General San Martin (lindo e mto grande), caminhamos pelas principais praças e depois seguimos para o Albergue, arrumar as malinhas para a manhã seguinte seguir para Santiago. 14/10 - Nosso Bus para Santiago saiu as 10h30, as empresas de transporte são ótimas...chegamos em Santiago as 18h, a idéia era ficar dois dias e depois seguir para Pucón, mas como achamos uma promoção pela Pulman por 8.000 pesos para Pucon, jantamos na rodoviária e seguimos viagem no mesmo dia...mais 8 horas dentro do bus...saimos as 21h45... 15/10 - Chegamos a Pucón as 7h30, nos Hospedamos na Hospedaje Graciela (muito Boa e bem localizada), todos os quartos tem Banheiro privativo..descansamos um pouco e depois caminhamos para conhecer a cidade, na parte da tarde seguimos para Villarica..só de curiosidade.. 16/10 - Hoje...muita chuva...e mais chuva, mas nada que impedisse a nossa coragem de seguir até Caburga...As agência vendem todos os pacotes para os arredores, mas resolvemos conhecer Caburga por conta, pega-se um micro-onibus em Pucón e pede para saltar na queda de Los Ojos de Caburga, é Fantástica a coloração deste rio..no primeiro Salto se anda apenas 300 mts, e tbm é possivel ver la Playa azul..depois ande mais 4 kms e tenha outra vista de los ojos..Lindooo ..fomos até o final da linha do micro-onibus e chegamos ao grande lago Caburga... 17/10 - Hoje resolvemos fazer o passeio para a base do Vulcão Villarica, este não tem jeito tem que fazer com agência e optamos pela Informaciones Turisticas, o guia de lá se chama Pedro gente boa!! Vale a pena fechar com eles..o passeio dura em torno de 1h30, andamos uns 300 mts do Vulcão e voltamos...a neve é linda!!Para quem quiser subir ate a base prepare-se para uma caminhadinha de 6 horas, mas deve ser uma experiência única!!!Quem sabe da próxima eu não faça!!! Voltamos para o albergue e as 20h fizemos outro passeio com a agência para a Thermas Los Posones..gente o que é aquilo..agua quentinha quentinha...Um Manjar dos Deuses!!!voltamos para o albegue as 23h30..e caminha..q soninho bom!! 18/10 - Último dia em Pucón..e como é lindo acordar e dar de cara com um Vulcão (eu me apaixonei por ele..rsrs), com certeza Pucón foi a cidade que mais marcou esta minha viagem!! Andamos pelos mercados de artesanato na cidade (tudo em pedra ou madeira), na cidade tem dois lagos também muito agradaveis para passear, e o melhor se faz tudinho a pé!! Na parte da tarde mais um passeio , este de Cavalgada até o Salto El Claro...que espetáculo da Natureza!!! De volta para casa com o pé cheio de lama e rumamos para Santiago, todas as nossas viagens, exceto BsAs - Stago (manhã) fizemos na parte da noite, economizavamos no albergue..como disse anteriormente as empresas são ótimas!! 19/10 - Chegamos a Santiago as 7h30, nos hospedamos no Albergue La Chimba a referencia é a praça Baquedano, deixamos as malinhas tomamos bainho e pernas pra q te quero!!!com toda sinceridade não gostei mto do bairro não, mas o albergue é legal..fomos até o Cerro San Cristóban, descemos de teleférico até o outro lado da cidade e fomos até o La Moneda..embaixo do La Moneda tem um Centro Cultura que rola uns filmes gratuitos e lá vamos nós..hehe Voltamos para o Albergue e depois descemos para uma Classe de vinhos..hehe imaginem nos quedamos todos Borrachos... 20/10 - Hoje tiramos o dia para conhecer os principais pontos da cidades e mais um filminho... 21/10 - Viajar é muito bom, mas voltar para casa é sempre melhor!! Saimos do Albergue por volta das 11 da manhã e seguimos para o Aeroporto de onde seguirmos para SP as 14h50...a viagem foi tranquila e dentro do avião já estava sentindo saudade de tudo que vivenciei nestes 16 dias.E uma das minhas melhores descobertas foi Q as coisas não acontece para quem pode, mas sim para quem quer!! Espero ter ajudado, e se necessitarem de mais informações é só escrever que terei o maior prazer em ajudar...luaabonita@yahoo.com.br Custos:o Total da minha viagem saiu por 1.800,00 Albergues(duas pessoas): Hostal Inn - 340,00 Savigliano - 210,00 Hospedaje - 15.000 La Chimba - 16.000 Transporte: SP - BsAs-Santiago - SP=650,00(Reais) Bs-As - Mendoza - 138,00 Mendoza - Santiago - 45,00 Santiado - Pucón - 8.000 Pucón - Santiago - 9.000 Passeios: La Boca - 10,00 Bodegas - 30,00 ALtas Montañas- 60,00 Pq San Martin - 6,00 Base do Vulcão - 12.000 Thermas - 10.000 Cavalgada - 12.000 Bom Acho que é isso!!! Fiquem com Deus e muitas viagens!!! Citar
Membros decimo Postado Abril 9, 2008 Membros Postado Abril 9, 2008 E aí blz??? Eu to pensando em fazer quase que o seu roteiro em outubro, você sentiu que poderia ter ficado algum dia a mais em algum lugar? ou é o bastante o tempo de viagem que vc fez? Valeu Citar
Membros de Honra Augusto Postado Dezembro 14, 2008 Membros de Honra Postado Dezembro 14, 2008 Oi Lua. Só ficou faltando mesmo as fotos. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.