Ir para conteúdo

Minha 1º Trip (16 dias) B. Aires, Mendoza, Pucón e Santiago


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera!!

Em primeiro lugar quero agradecer a todos pelas dicas postadas aqui, foram de grande valia para o planejamento da minha viagem.

 

Faço aqui um breve resumo da inesquecível experiência em solos vizinhos!!

 

06/10/2007 - Saímos de SP (Eu e minha amiga) rumo a BsAs as 12h45 e chegamos as 15h(e um pquinho), fomos pela LAN CHILE, muito boa!! Trocamos os nossos Dollares no Banco Piano que fica dentro do Aeroporto e tem uma boa taxa.

Nos hospedamos no Hostel Inn em San Telmo (Calle Humberto I), albergue muito legal, animado, limpo, bem localizado e estava lotadooo de Brasileiros.rsrs

Guardamos nossas bagagens e andamos pelo bairro para reconhecer o local, San Telmo é um bairro muito bonito e que respira e vive o Tango.

Neste dia acontecia La Noche de los Museos, um evento igual a Virada Cultural de SP, mas que só vale para os Museus..todos ficaram abertos das 21 até as 10h do dia 07/10 e o melhor de Graça!!

Conhecemos apenas em San Telmo e voltamos para o Albergue conhecemos um Paulista e um Carioca, saimos para comer uma Pizza no La Moderna (lugar mto legal e com coisinhas deliciosas), depois cada um seguiu o seu rumo e nós fomos dormir...

 

07/10 - Saimos do Albergue as 09 e seguimos para a imperdível Feira de San Telmo (4 Qdas do Albergue), depois tomamos um delicioso Chocolate Quente no La Moderna e voltamos para a Feira, assistimos a uma apresentação de Tango na praça e rumamos para Recoleta (Feira, Cemitério, Parque) seguimos caminhando até a estação retiro e pegamos um Subt para o Tigre (optamos por pegar o convencional mesmo 0,95) demora 50 minutos para chegar, mas vale a pena é um bairro muito bonito e o passeio de lancha pelo Delta é muito agradável e o melhor por apenas 10 pesitos..iupiii...chegamos no albergue por volta das 19 e saimos rumo a Puerto Madero.

 

08/10 - Hoje o dia foi cansativo, saimos do Albergue as 10h e caminhamos até a praça San Martín, Casa Rosada, Banco La Nácion, Café Tortoni, Av 9 de Julho, Obelisco, Av Corrientes e Florida..paramos para almoçar um deliciosa lanche do MC.rsrs e um alfajor da 25 horas delicioso!!..Descanso...e mais uma caminhada até o retiro para comprar as passagens para Mendoza.

O Jantar de Hoje fizemos no Albergue!!!

 

09/10 - Hoje o dia foi de preguiça, amanheceu uma tremenda chuva e acabamos indo para a sala de Tv assistir o Senhor dos Anéis..lá conhecemos a Jacque e seu Filho Emmanuel, conversa vai conversa vem almoçamos juntos num restaurante pertinho do Albergue comida boa e barata, a chuva resolveu dar uma trégua as por volta das 13h e resolvemos seguir ate Palermo e conhecemos o espetacular Jardin Japonês, caminhamos pelo bairro e depois seguimos para o Albergue..a idéia era banho e cama, masssss...a galera do Albergue estava animada e acabei descendo para tomar um vinho com a Jacque, depois foi chegando mais e mais um..logo apareceram dois caras que cantam uma vez por semana lá..foi muiiiito legal a balada do Albergue..enfim a noite se estendeu até as 2 da manhã..

 

10/10 - Dia de arrumar as malinhas..buááá, deixamos para fazer o passeio pelo Bairro do Boca, La Bombonera, Caminito e mais um pedacinho de Puerto Madero na parte da manhã e a tarde retornamos ao albergue nos despedimos e rumamos para a estação com destino a Mendoza!!! Ah o paulista q conhecemos tbm resolveu ir para Mendoza mas em horário diferente do nosso..

 

11/10 - Chegamos a Mendoza(depois de 14 horas de estrada) por volta das 9h da manhã, nos hospedamos no Savigliano tbm um bom albergue e pertinho da rodoviária..saimos para caminhar e encontramos o Paulista, fizemos o passeio das Bodegas na parte da Tarde, conhecemos uma galera de Moto Turismo de S.José

 

12/10 - Hoje acordamos cedinho e fizemos o passeio das Altas Montañas..que coisa linda, sem palavras!! o passeio dura praticamente o dia inteiro..tudo perfeito..Deus é Maravilhoso!!!

 

13/10 - Dia Tranquilinho, caminhamos pela cidade, conhecemos o Parque General San Martin (lindo e mto grande), caminhamos pelas principais praças e depois seguimos para o Albergue, arrumar as malinhas para a manhã seguinte seguir para Santiago.

 

14/10 - Nosso Bus para Santiago saiu as 10h30, as empresas de transporte são ótimas...chegamos em Santiago as 18h, a idéia era ficar dois dias e depois seguir para Pucón, mas como achamos uma promoção pela Pulman por 8.000 pesos para Pucon, jantamos na rodoviária e seguimos viagem no mesmo dia...mais 8 horas dentro do bus...saimos as 21h45...

 

15/10 - Chegamos a Pucón as 7h30, nos Hospedamos na Hospedaje Graciela (muito Boa e bem localizada), todos os quartos tem Banheiro privativo..descansamos um pouco e depois caminhamos para conhecer a cidade, na parte da tarde seguimos para Villarica..só de curiosidade..

 

16/10 - Hoje...muita chuva...e mais chuva, mas nada que impedisse a nossa coragem de seguir até Caburga...As agência vendem todos os pacotes para os arredores, mas resolvemos conhecer Caburga por conta, pega-se um micro-onibus em Pucón e pede para saltar na queda de Los Ojos de Caburga, é Fantástica a coloração deste rio..no primeiro Salto se anda apenas 300 mts, e tbm é possivel ver la Playa azul..depois ande mais 4 kms e tenha outra vista de los ojos..Lindooo ..fomos até o final da linha do micro-onibus e chegamos ao grande lago Caburga...

 

17/10 - Hoje resolvemos fazer o passeio para a base do Vulcão Villarica, este não tem jeito tem que fazer com agência e optamos pela Informaciones Turisticas, o guia de lá se chama Pedro gente boa!! Vale a pena fechar com eles..o passeio dura em torno de 1h30, andamos uns 300 mts do Vulcão e voltamos...a neve é linda!!Para quem quiser subir ate a base prepare-se para uma caminhadinha de 6 horas, mas deve ser uma experiência única!!!Quem sabe da próxima eu não faça!!! Voltamos para o albergue e as 20h fizemos outro passeio com a agência para a Thermas Los Posones..gente o que é aquilo..agua quentinha quentinha...Um Manjar dos Deuses!!!voltamos para o albegue as 23h30..e caminha..q soninho bom!!

 

18/10 - Último dia em Pucón..e como é lindo acordar e dar de cara com um Vulcão (eu me apaixonei por ele..rsrs), com certeza Pucón foi a cidade que mais marcou esta minha viagem!!

Andamos pelos mercados de artesanato na cidade (tudo em pedra ou madeira), na cidade tem dois lagos também muito agradaveis para passear, e o melhor se faz tudinho a pé!!

Na parte da tarde mais um passeio , este de Cavalgada até o Salto El Claro...que espetáculo da Natureza!!! De volta para casa com o pé cheio de lama e rumamos para Santiago, todas as nossas viagens, exceto BsAs - Stago (manhã) fizemos na parte da noite, economizavamos no albergue..como disse anteriormente as empresas são ótimas!!

 

19/10 - Chegamos a Santiago as 7h30, nos hospedamos no Albergue La Chimba a referencia é a praça Baquedano, deixamos as malinhas tomamos bainho e pernas pra q te quero!!!com toda sinceridade não gostei mto do bairro não, mas o albergue é legal..fomos até o Cerro San Cristóban, descemos de teleférico até o outro lado da cidade e fomos até o La Moneda..embaixo do La Moneda tem um Centro Cultura que rola uns filmes gratuitos e lá vamos nós..hehe

Voltamos para o Albergue e depois descemos para uma Classe de vinhos..hehe imaginem nos quedamos todos Borrachos...

 

20/10 - Hoje tiramos o dia para conhecer os principais pontos da cidades e mais um filminho...

 

21/10 - Viajar é muito bom, mas voltar para casa é sempre melhor!! Saimos do Albergue por volta das 11 da manhã e seguimos para o Aeroporto de onde seguirmos para SP as 14h50...a viagem foi tranquila e dentro do avião já estava sentindo saudade de tudo que vivenciei nestes 16 dias.E uma das minhas melhores descobertas foi Q as coisas não acontece para quem pode, mas sim para quem quer!!

 

Espero ter ajudado, e se necessitarem de mais informações é só escrever que terei o maior prazer em ajudar...luaabonita@yahoo.com.br

 

Custos:o Total da minha viagem saiu por 1.800,00

 

Albergues(duas pessoas):

Hostal Inn - 340,00

Savigliano - 210,00

Hospedaje - 15.000

La Chimba - 16.000

 

Transporte:

SP - BsAs-Santiago - SP=650,00(Reais)

Bs-As - Mendoza - 138,00

Mendoza - Santiago - 45,00

Santiado - Pucón - 8.000

Pucón - Santiago - 9.000

 

Passeios:

La Boca - 10,00

Bodegas - 30,00

ALtas Montañas- 60,00

Pq San Martin - 6,00

Base do Vulcão - 12.000

Thermas - 10.000

Cavalgada - 12.000

 

Bom Acho que é isso!!!

 

Fiquem com Deus e muitas viagens!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...