Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, em janeiro atravessei o Uruguai rumo a Ushuaia. Na ida entrei por Rivera e segui até Colônia del Sacramento pela ruta 5. Estrada muito boa e de pouco trânsito. A região é formada por fazendas e pequenas cidades... Bem bonito de conhecer mas sem grandes atrações.

Na volta entrei por Colônia e peguei a ruta 1 até Montevidéo. Excelente estrada. Cuidado apenas com animais na pista. Atropelamos 2 cachorros de uma só vez (ainda bem que conseguimos frear rápido e a pancada só assustou os bichos). De Montevideo até Chuí fomos pela 101, que também é boa, mas pegamos um trânsito no sentido contrário e por ser mão dupla, dificultava a ultrapassagem de alguns caminhões lentos.

No mais é um belo país com uma boa estrutura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa tarde, amigos.

 

Estou planejando uma viagem com os amigos para Montevideo, partindo de São Paulo, de carro.

Tenho algumas dúvidas e me ajudaria muito se alguém tivesse a bondade de respondê-las.

 

1. Em relação ao trajeto: gostaria de fazer o trajeto mais seguro, não importando que o caminho fique um pouco mais longo. Dessa forma, qual caminho devo fazer?

2. Qual o pior trajeto, em relação a segurança neste caminho? Gostaria de saber quais trajetos devem ser evitados durante a noite.

3. Irei em plena temporada, saindo de São Paulo no dia 25 de dezembro. Acham que consigo chegar em Montevideo em quanto tempo, levando em consideração trânsito e distância? (Obs: não pretendo fazer paradas longas. Vamos revezar em três pessoas a direção, então gostaria de ir direto).

4. O que me dizem da polícia rodoviária uruguaia? É corrupta como a argentina, por exemplo?

 

Se puderem me ajudar, ficarei muito grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa tarde, amigos.

 

Estou planejando uma viagem com os amigos para Montevideo, partindo de São Paulo, de carro.

Tenho algumas dúvidas e me ajudaria muito se alguém tivesse a bondade de respondê-las.

 

1. Em relação ao trajeto: gostaria de fazer o trajeto mais seguro, não importando que o caminho fique um pouco mais longo. Dessa forma, qual caminho devo fazer?

2. Qual o pior trajeto, em relação a segurança neste caminho? Gostaria de saber quais trajetos devem ser evitados durante a noite.

3. Irei em plena temporada, saindo de São Paulo no dia 25 de dezembro. Acham que consigo chegar em Montevideo em quanto tempo, levando em consideração trânsito e distância? (Obs: não pretendo fazer paradas longas. Vamos revezar em três pessoas a direção, então gostaria de ir direto).

4. O que me dizem da polícia rodoviária uruguaia? É corrupta como a argentina, por exemplo?

 

Se puderem me ajudar, ficarei muito grato!

 

1. Em relação ao trajeto: gostaria de fazer o trajeto mais seguro, não importando que o caminho fique um pouco mais longo. Dessa forma, qual caminho devo fazer?

R: São Paulo-Curitiba-Florianopolis-Porto Alegre-Chui - fronteira Uruguai- Cabo Polonio ( vale a pena)- Punta del Leste- Montevideo- Colonia del Sacramento

 

2. Qual o pior trajeto, em relação a segurança neste caminho? Gostaria de saber quais trajetos devem ser evitados durante a noite.

R:Não há grandes problemas em relação a segurança, mas outro caminho bem comum é por Rivera, porém no seu caso, vindo de SP, não justificaria passar por ali.

 

3. Irei em plena temporada, saindo de São Paulo no dia 25 de dezembro. Acham que consigo chegar em Montevideo em quanto tempo, levando em consideração trânsito e distância? (Obs: não pretendo fazer paradas longas. Vamos revezar em três pessoas a direção, então gostaria de ir direto).

R: 1 dia de SP a Florianopolis - 1 dia de Floripa a Porto Alegre - 1 dia de Porto Alegre a Montevideo

 

4. O que me dizem da polícia rodoviária uruguaia? É corrupta como a argentina, por exemplo?

R: Nenhuma policia na America do Sul pode ser mais corrupta que a Argentina ( tvez a Boliviana chegue perto, mas duvido).rsss..

 

[]s.Júnia P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal: Uma questão que não ficou esclarecida neste tópico... Alguns falam que tem que levar 2 triângulos, kit de primeiros socorros e cambão no carro. Na página do portal consular do Brasil no Chuí, não tem nada disso. Pergunto: Aos que já foram ao Uruguai, alguma vez já foi exigido esses ítens? Eles são realmente necessários? Grato. Fausto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal: Uma questão que não ficou esclarecida neste tópico... Alguns falam que tem que levar 2 triângulos, kit de primeiros socorros e cambão no carro. Na página do portal consular do Brasil no Chuí, não tem nada disso. Pergunto: Aos que já foram ao Uruguai, alguma vez já foi exigido esses ítens? Eles são realmente necessários? Grato. Fausto.

 

Fausto

 

Isto são exigências para Argentina, para o Uruguai não necessita nada disto, lá vale o mesmo que aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por favor, gente.

 

Me falaram de três dias de viagem de São Paulo a Montevideo. Gostaria de saber se procede. Farei esta viagem no dia 25 de dezembro e não quero fazer paradas longas, ou seja, meus amigos e eu revezaremos na direção para ir até lá sem parar. Quantas horas, dessa forma, levarei para chegar até lá?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Por favor, gente.

 

Me falaram de três dias de viagem de São Paulo a Montevideo. Gostaria de saber se procede. Farei esta viagem no dia 25 de dezembro e não quero fazer paradas longas, ou seja, meus amigos e eu revezaremos na direção para ir até lá sem parar. Quantas horas, dessa forma, levarei para chegar até lá?

 

Obrigado.

 

Daniel,

 

São aproximadamente 2.000 Km que em teoria dá pra fazer em dois dias mas, considerando que a viagem será feita no verão onde as estrada estão mais lotadas, principalmente no trecho sul da BR 101 que não tem a sua duplicação concluída que por vezes causam congestionamentos, acredito que, por segurança, 3 dias seria mais aconselhável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...