Ir para conteúdo

Uruguai de carro - Documentação, Roteiros, Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Siomaraamorin

 

Qualquer tipo de declaração para ter validade no território uruguaio ter que ser legalizada no consulado daquele país.

Quanto ao carro financiado vc pode sim sai do país com ele mas veja qual o tipo de financiamento que possui. Se o veículo for financiado através de Leasing haverá a necessidade de autorização da financeira pois nesta situação o veículo está em nome da instituição. Se for CDC é tranquilo pois neste caso o veículo está em seu nome com alienação à financeira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 374
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Amigos boa tarde,

 

minha primeira msg aqui neste fórum.

 

Fui ao consulado Uruguaio a duas semanas atrás, aqui no RJ, para ter a liberação de rodar com o carro da empresa no Uruguai e para a minha surpresa fui infirmado que não é mais necessário a autorização do consulado e que somente se exige agora a autorização com os dados do veículo devidamente assinada pelo responsável da empresa e junto com os documentos que comprovem.

 

Alguém confirma? Tenho medo do meu patrão chegar no Uruguai e mandarem ele voltar ^^.

 

Sobre a carta verde (o carro tem seguro) ele diz que vai tirar na divisa, é isso mesmo?

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá turma, sou novo aqui e gostaria de um auxilio. Pretendo ir ao Uruguai em Jan/13, e pretendo visitar Punta, Montevideo e talvez Colonia. Gostaria de saber qual o melhor custo benefício, principalmente na questão de hospedagem (camping, pousada...) o que podem me recomendar para essa época.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Uma dúvida que vi no tópico mas faz mais de 6 meses e so queria garantir, precisa levar 2 triângulos, kit de primeiros socorros e cambão no carro. Aos que já foram ao Uruguai, alguma vez já foi exigido esses ítens? Eles são realmente necessários?

 

Como foi dito não tem nada no porta consular do Chuy, e a carta verde posso levar comigo ou tenha tirar ao entrar no país, tem diferença de preço para isso.

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acabo de retornar da mais longa viagem de carro da minha vida. Saí de São Paulo capital com destino a Montevideo e Punta del Este. Tendo me utilizado deste site e de outros relatos disponíveis na web para a concretização desta viagem, venho agora dar a minha contribuição:

 

Dados tecnicos:

 

Período 09/02/2013 as 12h a 20/02/2013 2h da manha.

Pessoas: 2 (não encontramos mais ninguém disposto a permanecer tantas horas sobre o asfalto)

KM: 5100 (somando estrada e o que rodamos nas cidades em que paramos)

Consumo km/L : 10,6

Trajeto: São Paulo - Joinville/São francisco do sul - Xangri-la/RS - Santana do Livramento BR/Rivrera UY - Montevideo - Punta del Este - Porto Alegre - Lages/SC - São Paulo

Documentação: Para um brasileiro entrar no Uruguai basta o RG e o cartao de imigração que se retira no posto de imigração no centro de Rivera. Quanto a entrada do carro, este deve estar no nome de um dos que estejam viajando, no entanto não nos foi pedido o documento do carro na entrada, apenas a Carta Verde. Pareceu-me ser praxe.

 

Relato:

 

Saímos de São Paulo em pleno sábado de carnaval, com trafego fluindo muito bem, o que foi nossa primeira surpresa agradável. Fomos pela Regis Bittencourt que se mostrou bem tranquila, o que é muito raro, principalmente em feriados. Primeira parada, Joinville. Aproveitamos o carnaval por duas noites em São Francisco do Sul. Não entrarei em detalhes pois o tópico se refere ao Uruguai. Na segunda feira dia 11/02 seguimos viagem pela BR 101 até Xangri-la no Rio Grande do Sul. A duplicação no seu trecho sul, após palhoça esta quase finalizada, o trecho foi tranquilo com poucos pontos de parada onde ainda ha obras, mas nada que nos atrasasse significativamente. Lá pegamos mais uma noite de carnaval. Inacreditável a quantidade de mulheres lindas nesta localidade. Sou de SC e mesmo assim nunca vi nada igual. Quase finalizamos o trajeto por ali mesmo. Meio dia de terça 12/02, de volta a realidade e com uma tremenda ressaca, partimos para Santana do Livramento divisa com Rivera no Uruguai, pegando um trecho da estrada do mar, até o acesso a Free Way (belíssima rodovia), parada em Porto Alegre para um bom churrasco, continuando pela BR 290 até Livramento, rodovia em pista simples mas que se encontra em excelente estado de conservação, chegamos por volta das 20h30.

Rivera possui bons free shops no centro na rua Sarandi, destaque para a loja Neutral e Siñeriz. As lojas estavam fazendo diversas promoções, comprei um tenis pagando pela cotação do dolar R$ 1,79, enquando o o dolar valia naquele dia R$1,96. Como chegamos tarde no dia 12/02, passamos o dia 13 nas compras em Rivera, assim decidimos passar mais uma noite na fronteira. Na quinta dia 14/02 partimos rumo a Montevideo, estrada simples mas bem conservada e boa de dirigir pois a geografia do País ajuda, apenas planícies, os Pampas uruguaios, o que garante ampla visibilidade. Chegando em Montevideo, novamente uma balada com um excelente plantel feminino, local chamado 21, entrada gratuíta ainda.

Dia seguinte após fazer um fast food tour na capital, rumamos para Punta, foi o trecho mais curto de estrada, pouco mais de 100 km, estrada dupla e boa. Chegamos no momento exato do por do sol na casa pueblo. Sempre disse que quando nao se tem nada para fazer no lugar nos dizem que "há um lindo por do sol". Aqui está uma exceção. A casa em si nao tem nada de mais, mas o por do sol ali é chocante. Vale a pena mesmo. Chegando em Punta fomos ao Conrad perder umas verdinhas. No outro dia exploramos Punta de punta a punta. A noite com ciroc e red bulll que compramos em Rivera, estava armada a balada muito louca. Destino Moby Dick, reuniao de uruguaias argentinas e gauchas lindas. Pena que acabariamos em uma Blitz da policia local. Obrigado a fazer o bafometro(caso contrario vale a palavra do policial) meu amigo foi reprovado e teve sua habilitação retida. Chegado a minha vez de soprar o aparelhinho, pois precisavamos tirar o carro dali de qualquer jeito, o resultado foi '0.00", apesar de ter tomado vodka a noite inteira. Como não havia um re teste, fomos dormir, e a habilitação de meu amigo ficou de recordação para os nossos hermanos.

Manha seguinte ressaca destruidora partimos para o tiro mais longo, de Punta a Porto Alegre, com parada em Punta del Diablo, prainha sem nada de mais, e Chui, para fotos, os free shops de chuy são bem ruinzinhos. De chui a Pelotas é uma reta só, da até para dormir no volante. Há um trecho interessante antes de chegar em Chuy ainda no Uruguai, que a estrada se torna uma pista de pouso, ela fica muito larga e com indicações para um eventual pouso de emergencia.

Penultimo dia partimos para Lages em SC, passando pela serra do Rio do Rastro e São Joaquim, fizemos essa barriga no trajeto exclusivamente para passar pela serra que é sensacional.

Por fim o retorno, de Lages a São Paulo, apenas estrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...