Ir para conteúdo

Seguro viagem obrigatório?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

Meu marido reconheceu a cidadania e acabou de receber o passaporte italiano e eu não tenho passaporte europeu ainda. Estamos no Brasil e em breve vamos nos mudar para a Itália, já com casa alugada. Neste caso, que estou indo para a Itália com a intenção de morar lá, o seguro viagem ainda é obrigatório para entrar no país?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
14 horas atrás, danisanches2 disse:

Olá, pessoal!

Meu marido reconheceu a cidadania e acabou de receber o passaporte italiano e eu não tenho passaporte europeu ainda. Estamos no Brasil e em breve vamos nos mudar para a Itália, já com casa alugada. Neste caso, que estou indo para a Itália com a intenção de morar lá, o seguro viagem ainda é obrigatório para entrar no país?

Obrigada

Se você vai com seu marido, na mesma viagem, não e tampouco visto. A partir do momento que você faz parte da "família nuclear" de um cidadão europeu, os direitos dele são extensíveis à você (BTW, é raríssimo pedirem isso).

Um comentário: você somente terá passaporte italiano quando foi naturalizada italiana (que é diferente da cidadania), porém assim que chegar na Itália DEVE ir a comuna, junto com seu marido e solicitar sua residência legal. A partir daí, sempre que entrar ou sair da Europa, usará seu passaporte brasileiro mas apresentará junto o cartão de residência, deixando um monte de encheção de saco para trás ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...