Ir para conteúdo

Internet pré paga que cubra toda Europa na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, pra 20 dias na Europa, qual chip pré pago recomendam?  Precisa ter roaming free, e será pra acessar redes sociais e sites vez em quando. Ligação não vou fazer e chamada de vídeo só com wifi. Vou descer em Londres no heathrow e pegar algum chip no We Know London, sei que até escócia vai ser tranquilo, mas vou subir até Rovaniemi na Finlândia e preciso que pegue lá.

Meus amigos tem um da Three, mas nunca foram até a Finlândia pra saber se tem cobertura lá. Estou pensando em pegar um diferente, talvez o Vodafone, pra não correr o risco de ficar sem dois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 horas atrás, pmichelazzo disse:

A própria página da 3 diz o que pode e quanto custa

https://www.three.co.uk/support/roaming-and-calling-abroad/roaming-abroad/roaming-destinations

Creio ser melhor um Vodafone ou ainda um eSim que cobre toda a Europa.

Obrigado, não tinha achado essa informação.

Sobre os eSim, li em um blog de dicas que eles usam antenas de outras companhias telefônicas e isso fazia com que o sinal não fosse bom. Então fiquei com receio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
9 horas atrás, leandrocsm disse:

Obrigado, não tinha achado essa informação.

Sobre os eSim, li em um blog de dicas que eles usam antenas de outras companhias telefônicas e isso fazia com que o sinal não fosse bom. Então fiquei com receio.

Quem falou isso sofre com guano na cabeça e adoraria ler o post original para entender os argumentos de tal falácia.

eSim nada mais é que um "chip" virtual que a companhia instala via software dentro do celular que suporta essa função (os modeos mais novos). O funcionamento de um eSIM é idêntico de um chip físico, com a vantagem de não ser possível removê-lo de um celular e colocar em outro, sem a intervenção da companhia telefônica. Isso reduz a possibilidade de furto de um aparelho para que se use o chip noutro.

Quanto as empresas que usam redes de outras, que são categorizadas como MVNO (mobile virtual network operator), elas simplesmente "compram" serviços das MNO's (mobile network operator, as tradicionais, digamos assim) e revendem para o público geral, prestando serviços adicionais ou não para seus clientes. A diferença é simplesmente que elas não possuem a infraestrutura física (antenas, redes, roteadores, etc) e também não possuem a concessão das frequências, além de não terem, em sua maioria das vezes, uma grande cobertura devido não terem acordos/contratos com diferentes companhias em diferentes países.

Não é o chip físico ou eSim que faz o sinal ser ruim ou não, mas sim a área de cobertura de quem está prestando o serviço. Entre Belo Horizonte e Ipatinga, em trechos da BR-381, algumas vezes só a Claro funciona, noutras só a Tim e noutras simplesmente zero de sinal (testado e confirmado por mim e minha família dezenas de vezes). Isso não é porque meu chip é "normal" e o de minha mulher um eSIM, mas porque a companhia não tem cobertura em determinada área. Além disso, quem acessa a antena (não é acesso, mas conexão) é seu aparelho e não a empresa/chip. Se você estiver numa área onde não existe antena e/ou cobertura, pode ser chip físico ou eSim que não funcionará.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...