Ir para conteúdo

Gasto médio numa viagem pela Europa em 2025


Ir para solução Solucionado por pmichelazzo ,

Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando uma viagem de 20 dias pela Europa em Fevereiro de 2025, e gostaria de ter uma ideia se uns 5.000,00 seria um bom valor pra gastar com hospedagem em hostel, alimentação (sem restaurantes caros), transporte de ônibus/trens e passeios. 

Vou tentar economizar ao máximo e o plano é  conhecer os seguintes lugares:

Amsterdãm - Bélgica - Paris e Mônaco na Itália

Da para fazer essa rota de trem ?

O tempo é suficiente para conhecer as principais atrações? 

Ainda não tenho a quantidade de dias definidos em casa lugar....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

5 mil Reais = 920 Euros (hoje) / 20 = 46 Euros/dia = não.

Qualquer hostel por mais xexelento que seja não fica menos de 20 Euros/dia e passar 20 dias com noodles somente, não é factível. Quando adiciona ainda Paris e Mônaco (sério?), ai fica pior ainda.

Agora se estiver falando de 5 mil Euros, fica muito suave :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Media de gasto, se for ficar em hotel, mesmo os mais baratinhos, diria uns 100€ ao dia para países baratos, uns 130€ para países mais caros, menos que isso teria que ficar em hostel e fazer a própria comida, e não está contando o gasto de transporte entre cidades, pois quanto mais cidades visitar, mais caro fica.
lembrando que é uma estimativa por cima, calculando só de cabeça.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
47 minutos atrás, geovanih disse:

Acho que você tem que deixar claro qual é a moeda que está se referindo

Na verdade estou falando em Real, mas se eu seguir a premicia do colega entre 100 e 130 euros, que seja 150 euros por dia é mesmo a media 5 a 6 mil reais. Claro, que algumas coisas serão compradas do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • Solução
41 minutos atrás, gfelixjr disse:

Na verdade estou falando em Real, mas se eu seguir a premicia do colega entre 100 e 130 euros, que seja 150 euros por dia é mesmo a media 5 a 6 mil reais. Claro, que algumas coisas serão compradas do Brasil.

20 x 100 = 2000 Euros x 5.45 = R$ 10.900,00

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
15 minutos atrás, jcwandertraveler disse:

Na Europa tem muito voos low cost que fica mais barato que o trem 

Veja a opção da EasyJet Paris - Nice por 35 euros.

vA2ZD5iQw06TyY5w0EyCH1vR4VUMEhcydg7MRFzyauA1xKJwQlt0MWIhHK3MmQ2f69sqFvsSTR9bEbNqhAv-dMYrYx3FfcAOL6Cd9dJmI67he2SddWHiINsKgoX4yfaWxdeMbn5Mbnm-or8l1aP1jMo

Cuidado ao comprar gato por lebre...

35 euros sem bagagem + transporte para o aeroporto de Orly + transporte do aeroporto de Nice.

Em compensação, "com 20 euros a mais" você sai do meio de Paris com até duas malas enormes + mala de mão e chega dentro da cidade.

Screenshot9.jpg.95ace1fec63760cc90952e3a58e97755.jpg

"ahhh, mas demora mais..." Bom, se está com pressa mesmo, é só alugar um Gulfstream que está resolvido :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Agora sim salientou. Eu somente peguei seu exemplo para mostrar que ele não é um bom exemplo, exceto se ele estiver dormindo dentro do aeroporto de Orly e quando chegar em Nice, fazer o mesmo. Caso contrário os 20 euros de diferença vão embora na primeiro transporte que ele pegar :)

Sim, existem voos mais baratos que trens? Sem dúvida nenhuma. Porém não é somente o valor da passagem que conta. As 5:30 hrs de trem são facilmente "consumidas" com o trajeto até o aeroporto, a segurança, check-in, espera, etc, e depois o mesmo na chegada.

Particularmente para viagens com +- 5 horas de trem, sempre o escolho mesmo que esteja "mais caro". Para outras, não tem como se usar trem, como no caso Paris - Barcelona. É simplesmente injustificável.

Sds

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...