Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roteiro 20 dias Espirito Santo e Bahia Agosto/2011 .. conto com a ajuda de vocês

Postado
  • Membros

Olá pessoal do mochileiros,...

tenho 20 dias de férias agora em Agosto 2011, e vou com um amigo mochilar por esse brasil de meu Deus.

Pois bem, o destino escolhido é Espirito Santo subindo até chegar na Bahia.

Estamos montando o roteiro (e lendo muito sobre os destinos aqui no mochileiros, sério ontem li tanto que cheguei a ficar zonzo) e são tantas opções, destinos lugares legais que a gente acaba ficando indeciso na maioria das vezes.

Mais estamos na pré-produção e por enquanto está assim.

dia 05/06/2011

Guarulhos - Vitoria -> Avião R$100,00

Vitoria - Cachoeiro -> Onibus R$ 30,00 (tenho amigos em Cachoeiro do itapemirim então vamos lá visitá-los)

Dia 08

Cachoreiro - Vitoria R$ 30,00 (depois voltamos a vitória para conhecer a capital)

Dia 10

Vitora - Conceição da Barra - Itaunas (Não achamos bus de vitória direto pra Itaunas, então acho que teremos de ir até conceição da Barra pra de lá partir pra Itaunas)

Obs: Itaunas foi um destino escolhido lendo o pessoal aqui do mochileiros...rs valeu galera!!!!

Bom ai empacamos... pq estamos agora na fase de entrar na Bahia e tem muitos destinos legais ali pelo sul...

Sabemos que queremos chegar a porto seguro, vocês acham que valem a pena ir até itacaré????

Também está no roteiro dar uma passada por Caravelas - pois descobri que em Agosto as baleias jubarte estão em Abrolhos e seria legal mergulhar com elas....por lá... ::sos::

E ai pessoal alguém tem alguma dica sobre a Bahia ?????

Espirito Santo também? mais algum lugar que vale a pena mesmo conhecer?

Conto com a ajuda de vocês, conforme for montando o roteiro vou colocando aqui....

Valeu pessoal. ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá R.Billa,

Em 2009 tive o prazer de conhecer os melhores lugares do sul da Bahia. Segue minhas recomendações:

Caraiva (vá até arraial da ajuda e pegue um onibus que vai pra lá, fica proxima a praia do espelho)

Barra Grande (lá tem uma das praias mais lindas do Brasil chamada Taipus de Fora)

Boipeba (faça o passeio para as piscinas de Moreré, se não quiser se hospedar lá, esse passeio também sai de Morro de SP)

Morro de SP (não deixe de ir e se hospede na segunda praia)

Não te recomendo Itacaré, fiquei decepcionada com a vilolência que está naquele lugar.

Quanto à hospedagem, acho mais vantagem procurar lá, vai encontrar bem mais barato...

Abcs...

Postado
  • Autor
  • Membros

tetricia,

Então estava pretendendo passar por Caravelas pra conhecer Abrolhos e ver as baleias...

porém estou lendo muito sobre lá e parece ser um local mais para mergulhadores profissionais mesmo...

Itacaré era uma idéia, pq eu gosto de surfar e lá ouvi falar bem do surf, mais vc me deixou apreensivo quanto a isso de bandidagem??? afinal ninguém quer viajar e ser roubado neh rs...

To pensando seriamente em trocar Abrolhos por Morro de São Paulo...

as coisas são baratas por lá?

estarei partindo de itaunas... será q tem onibus direto?

Postado
  • Membros

Olha, se vc é surfista, vale a pena conhecer Itacaré, você vai adorar com certeza, o lugar é lindo, só tenha muito cuidado.

Eles falam pra contratar guias para fazer a trilha da prainha pq senão vc pode ser assaltado, mas contrate o guia na agência mesmo, não é caro.

Conheci 2 paulistas lá, entraram no quarto deles em uma pousada de luxo e roubaram tudo, o dono da pousada nem ligou.

Perguntei para várias pessoas e todos eles me confirmaram, me disseram para eu não andar na rua sozinha à noite, principalmente pela praia...não a hora de ir embora daquele lugar...

Não conheço Abrolhos, mas posso te garantir que vc vai adorar Morro de SP, não é caro, as diárias são por volta de R$ 30,00, a comida é bem barata e os passeios também, só é caro o aluguel da cadeira na praia, mas vale a pena ficar deitada num colchãozinho...rsrs

De Itaunas você só vai para Conceição da Barra, para ir pra outro lugar ou é na rodoviária de Conceição ou na de São Mateus que passam todos os onibus que vem de Vitória. É um lugar bem escondido e fantastico, só rola forró, já fui várias vezes, adorooo..

Se quiser me add no msn leticia_pimenta@hotmail.com

Abcs

Postado
  • Autor
  • Membros

tetricia

te add no msn, valeuzão pelas dicas....

quando voltar conto aqui pro pessoal como foi....

Postado
  • Autor
  • Membros
R. Billa

nao sei exatamente se vem e quando para o Arraial d'Ajuda. Até o dia 15 de agosto acontece a festa da padroeira da cidade, com muitos romeiros, a cidade fica cheia mas, é um público totalmente diferente, pessoas mais idosas, religiosas, vindas das cidades vizinhas. Bom, aqui tem hostel, para alberguistas a diária deve estar em média 30,00 em agosto, quarto compartilhado. Tem varias opcoes e precos para estadia, não se preocupe. Qquer dica sobre Arraial, é só escrever. Boa viagem!!!

Mudei um pouco o roteiro, abortei a missão de Abrolhos, devido a ser uma cidade mais pra mergulhadores, conversei com o pessoal e me disseram q se n´~ao for pra mergulhar o dia todo a cidade não vale a passagem (foi o q me disseram em outro tópico)

Logo decidi que vamos pra Arraial d'ajuda e Porto seguro (quando chegarmos na bahia neh)

agora me diz uma coisa....eu to pretendendo ficar no hostel e vou chegar la pelo dia 15 a 17.

por enquanto minha programação pra arrial tá assim:

09o a 11o Dia

ITAÚNAS – ARRAIAL D'AJUDA

Saída de Itaúnas (Conceição da Barra): 12h00 (Horário Previsto)

Horário Previsto de Chegada em Cachoeiro: 17h00 (5 horas de viagem segundo o google maps)

Possíveis Hospedagens:

HOSTEL ARRAIAL D'AJUDA

Rua do Campo 94 - Cep : 45816 000 - Arraial d'Ajuda - Sul da Bahia

Fone/Fax: (073) 3575-1192, Cel: (073) 8835-0117

E-mail: arraial@arraialdajudahostel.com.br

POUSADA ALTO MAR

A nossa localização é privilegiada, por estarmos perto de lojas, bares, restaurantes,bancos, academias, farmacias e da mais badalada rua (BRODWEY). Estamos no centro de Arraial d'Ajuda, atraz da Igreja catolica, de frente para uma belissima vista

Visitar:

POSSÍVEIS PASSEIOS DE DIA:

• Magnólia (área aberta em frente a praia, rola raves)

• Barzinho Mucugê: La Morocha (cocktail bar com rock e blues)

• Billys Cabeças (choperia e comida mexicana)

• Praia do Espelho (coisas caras)

• Festa toda sexta na Ilha dos Aquários

• Beco das Cores

• Rua da Broadway (lojinhas)

• Praia Caraiva

• Trancoso

MAIS ALGUMA DICA OU ALGO A ACRESCENTAR?

Postado
  • Membros

Dicas:

Quando vc voltar de cachoeiro para vitória passe uns 2 dias em guarapari , de preferencia no final de semana - lindas praias

Em Guarapari vá para a região de Nova Guarapari e Meaípe onde ficam as melhores praias da cidade!

Itaúnas também é muito bonito.. terra do forró , de belas dunas e praias - vale a pena!!

No sul da Bahia recomento Porto Seguro , Arraial , Itacaré ( não deixe de ir ) , e Morro de são paulo. Não perca tempo em Prado , Caravelas , Alcobaça ´-- etc - .

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.