Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Olá galera
 
Estou planejando um mochilão pela Amazônia e deixo aqui um breve resumo para quem se animar a embarcar nessa aventura. A maior parte do mochilão será se locomovendo de balsas e outros transportes fluviais pelos rios amazónicos 
 
Resumidamente: 
 
Iniciando na Amazônia Peruana por Cusco descendo por terra até a cidade de Quillabamba, a cidade do eterno sol e porta de entrada da Amazônia. A partir daí iniciaremos a jornada pelo Rio Urubamba passando pelo majestoso Pongo de Mainique, os portais naturais que marcam a passagem dos Andes para a floresta Amazônica. Nesse percurso conheceremos uma dúzia de comunidades nativas peruanas até chegar a Atalaya, depois seguiremos o rio Ucayali até a cidade de Pucallpa, depois continuaremos navegando pelo rio até Iquitos, capital da Amazônia Peruana. A partir daí, seguiremos o rio, já chamado de rio amazonas nesse ponto, até chegar a tríplice fronteira Amazônica, Leticia na Colômbia, Santa Rosa no Peru e Tabatinga no Brasil. Nessa região também conheceremos a cidade flutuante de Finlândia e vários outros vilarejos e comunidades nativas, lagoas e outros atrativos da região. Seguiremos o rio amazonas até Tefé, seus lagos, igarapé e seus vilarejos ribeirinhos, depois Manaus, Presidente Figueiredo e suas cachoeiras, Paratins e Alter do chão, Macapá e ilha de Marajó e por fim Belém, onde terminará o mochilão. 
 
É um mochilão extenso navegando pelos rios amazónicos, conhecendo suas cidades, comunidades nativas e tribos indígenas, lagoas, cachoeiras e igarapés. Certamente estaremos envoltos a belezas naturais singulares e teremos imersões culturais para levar por toda a vida, pois a Amazônia é um dos lugares mais belos do mundo e vale muito apena conhecê-la e navegar em seus rios.
Link para o comentário
  • Membros
Em 19/04/2024 em 22:50, PriscilaOliveiraGomes disse:

Quanto tempo vai durar?

O tempo, para que possa se aproveitar bem cada lugar, estimo que dure de dois a três meses. Eu terei seis meses para fazer um mochilão pela américa do sul, onde estará incluída a Patagônia, Bolívia, Peru, toda essa região do Amazônia e se der tempo, o Nordeste brasileiro

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
10 horas atrás, Diego ReisCH disse:

O tempo, para que possa se aproveitar bem cada lugar, estimo que dure de dois a três meses. Eu terei seis meses para fazer um mochilão pela américa do sul, onde estará incluída a Patagônia, Bolívia, Peru, toda essa região do Amazônia e se der tempo, o Nordeste brasileiro

Entendi, que legal! Infelizmente eu tenho bem menos tempo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...