Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Há 5 anos vinha planejando uma viagem de moto. E demorou 5 anos por dois bons motivos - precisava de tempo e de uma moto adequada.  Conclui minha 2a faculdade em dez/2023 e trabalhando online, outono, época perfeita para viajar. 

A moto é uma Versys da kawasaki. 

Chamei um amigo do RJ para empreender comigo nessa viagem, e combinamos o seguinte: Airbnb com espaço para ambos trabalharmos, ele na área dele e eu na minha. Aproveitar espaços na agenda para explorar a região.

Mesmo o Uruguai sendo salgadinho para os nossos reaizinhos, a viagem acabou se pagando com o trabalho. Sim, o universo do nomadismo digital me encanta.

O meu roteiro foi - BH a Curitiba (passando por campinas e sorocaba para evitar a capital paulista). 1016km.

Curitiba a Pelotas RS - 1046km (e aqui veio um perrengue, a dificuldade em encontrar um local para dormir no feriado de páscoa, nos disseram que eram muitos uruguaios voltando de viagens pelo BR e pousando lá). Acho que pegamos o último quarto que havia na cidade.

Pelotas a Montevideo - passando pelo Chuí e Punta del Este.

Minha percepção sobre o país. Um extensa área rural, muitas pastagens e bovinos. Cidades impecavelmente limpas, Punta del Este me surpreendeu pelos empreendimentos de altíssimo padrão, e isso me deu uma impressão, não sei se verdadeira, de que lá seria muito mais caro que Montevideo. Ah, em todos os lugares que paramos o atendimento foi super simpático. Meu espanhol by duolingo ajudou bem rsrs.

Montevideo ficamos numa área próxima ao litoral e quase central, com supermercado, padaria, serviços e tudo pertíssimo. Coloquei um chip uruguaio para ajudar na navegação e foi muito útil. (acho essa opção mais barata e simples que comprar chips internacionais).

Exploramos os museus locais, gastronomia e bares. Preços salgadinhos, mas o que comemos foi bem servido. Nos dias de trabalho café da manhã, almoço e lanches em casa mesmo.

Tiramos um dia para ir até Colonia del Sacramento e...

Porque raios não ficamos por lá? Aliás, acho que lá vale uma viagem posterior. Cidade extremamente fofa e instagramável hahaha. E preços melhores. Uma dica importante sobre Colonia - LEVE REPELENTE!!! ou terá comprar um sobre o risco de ser multi mordido por bilhões de insetinhos nada simpáticos.

Saímos de Montevideo num sábado voltando pro Brasil. Saímos com um nascer do sol lindão, o dia prometia. E uma hora depois entramos num nevoeiro que só foi acabar quando chegamos na fronteira. 

E agora... hora de planejar a próxima viagem... mais longa, mais longe, mais de tudo...

20240329_111222.jpg

20240331_084457.jpg

20240331_111534.jpg

20240404_115204.jpg

20240405_134734.jpg

20240405_151445.jpg

20240405_155326.jpg

20240405_160512.jpg

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...