Ir para conteúdo

De moto pela Cruzando a Argentina, rumo a Los Caracoles


Posts Recomendados

  • Membros

Aventura que durou 15 dias entre saida e retorno. Roteiro feito via Google Maps, com paradas previstas a cada 660 ou 700 kms, sem reserva de hotel. Fomos em 3 motos, todos pilotos solo. Saimos por Barrracão PR e adentramos na Argentina. A rota 14 está em condições boas. Não me estenderei em detalhes, mas as estradas na Argentina já foram boas um dia. Hoje estão decadentes. As vicinais em sua maioria com ondulações e buracos. Principalmente a 127, que dá acesso a Cordoba. Trechos que caminhões param engatam primeira e seguem quase em marcha lenta. Para as motos foi sofrido também passar por esse locais. Na verdade escrevo aqui para dar minha impressão sobre viajar pela Argentina. Trechos de mais de 100 kms sem um vilarejo, posto de serviço ou socorro. Se furar um pneu (que aconteceu comigo), vc tem de ter sorte de estar próximo a uma cidade qualquer, e que tenha guincho. Eu fui de HD, e ai vc precisa de sorte dobrada, de arrumar um borracheiro que tenha boa vontade em ajudar a desmontar uma roda traseira para consertar. Prepare-se para rodar mais de 200 kms cruzando a Argentina, para chegar a fronteira do Chile. Existem lugares bonitos, sim é claro, mas sugiro que reservem 20 dias para esse passeio, para curtirem esses lugares. 15 dias é pouco. Fronteira do Chile sem problemas, bem profissionais e organizados. Chegamos finalmente ao Los Caracoles. Fantástico, é como as fotos. Só que está em reforma e o transito é de siga e pare. Muitos caminhões. Evite descer nas sextas-feiras. As filas na fronteira chegam a bater 1 km, e a espera de mais de 5 horas. Descemos no sábado e subimos no domingo, sem problema. Resumindo: caso queiram uma viagem mais tranquila, comprem um pacote, que além de guia com conhecimento da região, dão carro de apoio. Muita gente arrisca ir em grupos, a maioria de big trails, mas mesmo assim, um pneu furado pode além de atrasar sua viagem, também deixá-la bem mais cara. (guincho, borracheiro, etc.). Outro detalhe, tive de comprar um pneu para minha moto, mas tanto no Chile como na Argentina, o prazo de entrega de onde cotei (Santiago e Mendoza) passava de 2 dias. Espero que esses comentários ajudem. Valeu a pena o passeio, é claro que valeu. Embora sem reservas, só ficamos em hotéis bons e econômicos, tipo 2 estrelas. Só faria de novo com mais tempo e com suporte.

San Francisco (5).jpg

Upsalatta (1).jpg

Upsalatta (2).jpg

Upsalatta (25).jpg

Vina (4).jpg

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...