Membros azor_jr Postado Maio 2 Membros Postado Maio 2 olá pessoal boa noite! meu próximo destino é Itapoá, SC. Alguém sabe onde posso ficar e arrumar trabalho para seguir viagem? Citar
Membros miranlauberf Postado Maio 12 Membros Postado Maio 12 Buenass, Itapoá é uma maravilha e uma tristeza ao mesmo tempo. A natureza exuberante dá lugar à pura ignorância de quem não entende o pico fantástico e único que é aquela mata de restinga. Meu amigo que me contratou pra trampar com ele (somos botânicos) quase chorava falando de como era tudo ali 10 anos atrás e como tá agora. Ele me contagiou com essa tristeza e com o absurdo da especulação imobiliária e do porto. Não tenho muita sugestão de onde ficar e onde trampar, fui duas vezes a trabalho e ficamos na Reserva Volta Velha. Lá rola ficar, mas sepa é meio caro, são umas cabanas e vai bastante gringo fazer observação de aves. Deve ter opções pela cidade. Mas a reserva é um dos lugares mais maravilhosos que já fui em questão floresta, recomendo muuuito passar por ali. Vi que tá 50 pila um passeio no mato, visita ao sambaqui (sítio arqueológico) e oca xinguana (uma das donas da reserva é casada com um indígena do xingu que mora ali com ela em Itapoá, eles fizeram essa oca com o estilo ancestral dos xinguanos). Um dia quero afu voltar pra lá e passar um tempo. Penso em voluntariar na reserva e ficar por ali se possível, a última vez que fui tavam fazendo um hostel lá além das cabanas, não sei como tá a função agora. Enfim, avisa o que encontrar! Me interesso nessas infos. E diz aí o que achar da reserva, caso vá conhecer lá. Abraço! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.