Ir para conteúdo

Carretera Austral de Bicicleta


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu penso em fazer o seguinte: pedalar até Coyhaique, pegar um ônibus para Villa O'Higgins e voltar pedalando até Balmaceda. Em Balmaceda pegar um avião e retornar para Santiago. O que acham?

 

 

Oi vdrezende!

Ótima ideia para fazer esse trecho, pois se vc fosse pedalando de Coyhaique até Villa O'Higgins, teria que voltar o trecho, pois Villa O'Higgins é o ponto final da ruta. Vocês vão curtir demais essa viagem!

Nas outras questões não sei opinar...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal!

 

 

2 - o trecho entre Hornopirén e Chaitén já está normal?

 

Recentemente o Parque Pumalin reabriu, mas ainda não li nenhuma informação sobre, ou seja, nenhum relato falando sobre.... heheheeheheheheheheheh.... segue o link do parque e eu já entrei em contato com eles por e-mail (na época estava fechado) consegui muita informação, só não entendi, vc está perguntando da balsa ou por terra ?

 

http://www.parquepumalin.cl/content/esp/index.htm

 

 

 

3 - após Villa O'Higgins, o jeito é ir para El Calafete, correto?

 

Tenho lido sempre alguma coisa sobre a travessia da Villa O'Higgin's para El Chálten e confesso que se estivesse de bike, com tempo e com "vontade" eu arriscaria fazer a travessia.....

 

Sinceramente, eu já vi uma foto de travessia com moto(taí a culpa do meu interesse...heheheheheh), mas o cara foi com uma Biz, depois disso não encontrei mais fotos sobre essa travessia com moto, só notícias, já li até de um cara que passou com uma DRZ400..... mas fotos de gente atravessando de bike, tem muuuuitas.... muitas mesmo.... semana passada li sobre uma travessia de um casal, que foi a pé.....

 

Se quiser posso te passar os links de algumas, isso é claro se vc estiver beeem interessado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Enfim, acabei indo buscar os links que conhecia sobre a travessia e vi que até já tinha postado um deles aqui.... heheheheheehhehe

 

Segue o link:

 

http://5000leguasdeviajeenbicicleta.blogspot.com/search/label/Carretera%20Austral

 

E o outro é o que falei que li semana passada:

 

http://caminandohacialapatagonia.blogspot.com/2011/03/villa-ohiggins-el-chalten-arg-por-el.html

 

Tem mais link's, mas daí vou ter que procurar com mais calma.... ainda não sei se vale a pena, mas se estivesse de bike e com tempo, faria.... heheheheheheeheheheh

 

De moto só se estivesse com muito tempo e com alguns companheiros dispostos a carregar a moto em alguns trechos.... heheheheheheheheeh... quem sabe um dia.... hehehehehehe

 

Enfim, boa leitura.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá carlanog e chinaf!

Antes de mais nada, obrigado pelos comentários.

 

chinaf,

em relação ao trecho entre Hornopirén e Chaitén a dúvida é mesmo em relação à estrada, pois li alguns relatos que afirmavam que alguns trechos ficaram impraticáveis após a atividade do vulcão. Pelo que andei pesquisando, a balsa funcionava apenas nos meses de janeiro e fevereiro, mas minha companheira esteve à trabalho no Chile no mês passado e conseguiu algumas informações que dão conta que o governo está investindo no turismo no local e que a balsa funciona ou funcionará durante todo o ano. Preciso confirmar isso.

Inicialmente, pensávamos em ir de Puerto Montt para Chaitén de barco, mas se a estrada estiver normal, prefiro ir pedalando.

 

Em relação à travessia para a Argentina, as fotos que postou são tentadoras. Que lugar bonito!

O que me deixa na dúvida é o tempo e a grana. A opção que citei de ir de ônibus para Villa O'Higgins e voltar até Balmaceda pedalando me parece a mais econômica.

Primeiro, comprando as passagens ida e volta SPXSantiago saibem mais barato que comprar apenas um trecho. Segundo, pelo que pesquisei, o vôo de Balmaceda para Santiago é bem mais barato que os da Argentina para Santiago.

 

Obrigado pelos links, vou ler os relatos em breve.

 

Hehehe, a cada dia estou mais ansioso para terminar minha tese, fechar as questões do trabalho e cair na estrada.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faal vdrezende, blz ?

 

Cara, no seu lugar estaria muito na dúvida também....

 

Segue um relato que tem esse trecho que vc pretende fazer:

 

http://elcantardelalluvia.cl/2007/03/carretera-austral-parte-2-puerto-montt.html

 

Está em espanhol, mas isso é fácil de contornar, fora que as fotos são maravilhosas:

 

IMG_8537-wmk.jpg

 

IMG_8534-wmk.jpg

 

IMG_8548-wmk.jpg

 

IMG_8555-wmk.jpg

 

IMG_8556-wmk.jpg

 

Essa última foto, nem é trecho da Carretera mas, um caminho que o rapaz fez para passar o tempo..... vale cada foto.... heheheheheheh

 

IMG_8561-wmk.jpg

 

O segundo trecho está nessa parte:

 

http://elcantardelalluvia.cl/2007/03/carretera-austral-parte-3-caleta.html

 

Enfim, o importante disso tudo é saber se está funcionando o caminho por dentro do Parque Pumallin, daí é só mandar um e-mail pra eles.... eu já fiz isso ano passado e em pouco tempo recebi uma resposta...... vale a pena.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Salve Chinaf!

Tudo tranquilo?

Muito obrigado pelo relato!

Essa semana eu escrevi para o Parque Pumalin e estou aguardando a confirmação se a estrada entre Caleta Gonzalo e Chaiten está normal. Pelo site dá a entender que sim, pois o parque está aberto e não há qualquer informação a respeito de barreiras no trecho, mas é melhor ter certeza.

Se estiver normal, o plano é fazer toda a Carretera pedalando.

A dúvida que ainda persiste é em relação a retornar de Villa O'Higgins. Pelo que andei pesquisando há até uma opção de vôo entre Coyhaique e Villa O'Higgins (no sentido contrário também há vôos). Mandei alguns e-mails pedindo maiores detalhes, mas ainda não obtive resposta.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal,

talvez a informação possa interessar a mais alguém que planeje fazer a Carretera Austral, por isso compartilho com vocês:

- a dúvida em relação ao trecho por terra entre Caleta Gonzalo e Chaiten acaba de ser sanada pelo pessoal do Parque Pumalin. Fui informado que a estrada encontra-se em boas condições.

Além disso, o transporte marítimo entre Hornopirén e Caleta Gonzalo, que antes só funcionava nos meses de janeiro e fevereiro, está funcionando durante todo o ano. Há diariamente um barco que sai de Hornopirén às 10:30 da amnhã.

 

Sendo assim, iniciarei a viagem pedalando desde Puerto Montt.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...