Ir para conteúdo

Carretera Austral de Bicicleta


Posts Recomendados

  • Membros

E aí, pedalantes ?

 

Tô saindo rumo ao Chile no dia 19 de dezembro. Vou de busão, fazer a tel viagem maluka de 50 e poucas horas de Sampa a Santiago. A bike, claro, vai junto, junto com a tralha pro camping. Fico uns dias em Santiago, e depois de PUERTO MONTT, de onde parto pra uma boa pedalada até Ushuaia. Bom, vi q há alguns por aqui planejando essa mesma viagem. Quem quiser trocar idéias, ou quem sabe até pedalar junto, estamos aí. Abç ! ISA BIKER ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Isa Biker,

 

Eu e mais quatro amigos vamos pedalar de Coyhaique até Villa O'Higgins, girando cerca de 615 Km em 12 dias. Sairemos de Coyhaique no sábado dia 09/01 e pretendemos chegar em Villa O'Higgins na quarta-feira 20/01 no final da tarde. O roteiro do pedal é o seguinte:

 

09/01 – Sábado: Coyhaique/Camping Laguna Chingay – 67 Km

10/01– Domingo: Camping Laguna Chingay/Villa Cerro Castillo – 30/35 Km (informação imprecisa)

11/01– Segunda: Villa Cerro Castillo/Laguna Cofré (camping selvagem) – 60 Km

12/01 – Terça: Laguna Cofré/Puerto Tranquilo – 66 Km

13/01 – Quarta: Descanso em Pto. Tranquilo (Capilla de Marmól)

14/01 – Quinta: Puerto Tranquilo/Puerto Bertrand – 72 Km

15/01 – Sexta: Puerto Bertrand/Cochrane – 58 Km

16/01 – Sábado: Cochrane/Lago Vargas (camping selvagem) – 75 Km

17/01 – Domingo: Lago Vargas/Caleta Tortel – 50 km

18/01 – Segunda: Descanso em Caleta Tortel

19/01 – Terça: Caleta Tortel/Metade do caminho até Villa O’Higgins ou Campamento Entre Rios (camping selvagem) – 68/84 Km

20/01– Quarta: Metade do caminho até Villa O’Higgins ou Campamento Entre Rios/Villa O’Higgins – 68/52 Km

 

Quem sabe não nos encontramos?

 

Abraços,

 

Bulha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
BULHA (e pra quem mais interessar)

 

Vou estar na Carretera agora no fim de dezembro, começo de janeiro. Vamos ver, quem sabe a gente nao se encontra e pedala por lá.

 

Vcs são de onde? e vão do q até o início da Carretera? Começam a pedalar desde onde?

 

Abraços

 

I s a h ::dãã2::ãã2::'>

 

Oi Isah!

 

Nós somos de Brasília.

 

Vamos de avião até Santiago (morrendo de medo do excesso de bagagem por causa das bikes, mas já vamos precavidos). De Santiago vamos de ônibus até Puerto Montt. De Puerto Montt vamos de ferryboat até Puerto Chacabuco, de onde pegaremos mais um ônibus para Coyhaique (ufa!). Começaremos a pedalar em Coyhaique e vamos até Villa O'Higgins.

 

Começaremos a pedalar sábado dia 9 e pretendemos chegar em V. O'Higgins na quarta dia 20.

 

Vamos voltar de V. O'Higgins de ônibus ou van até Coyhaique. De Coyhaique a gente vai voltar de ônibus até Osorno e de lá outro ônibus pra Santiago, de onde a gente pega o avião pra casa.

 

Abração,

 

Bulha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

UMA DÚVIDA:

 

Estou em dúvida qto a q moeda levar pra ARG e CHILE. Qual das opções é a melhor?

 

1)levar REAIS e trocar por pesos lá NA ARG e cHILE?

2)levar DÓLARES e trocar por PESOS lá na ARG e CHILE?

3) Levar PESOS aqui mesmo do Brasil ?

 

Se puderem me dar uma dica...

 

Abçs

 

I s a h

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O melhor é comprar euros ou dólares aqui ir trocando durante a viagem. A taxa do peso aqui não é boa, assim como lá no Chile a taxa do real é pior do que a do dólar e a do euro.

 

Agora, a taxa no Centro de Santiago, em alguma das casas de câmbio perto do La Moneda, vai ser menor que a taxa de Puerto Montt, que vai ser melhor que a taxa de Coyhaique, que vai ser melhor que a taxa de Cochrane. De Coyhaique pra baixo ninguém aceita cartão de crédito e de Cochrane pra baixo não tem mais casa de câmbio. Cochrane também é o último lugar da Carretera Austral com banco 24 horas.

 

Casas de Câmbio na Carretera Austral:

 

Puerto Montt -

Exchange: Talca 84

Afex: Portales 516

Eureka Tour: Antonio Varas 445

Banco 24 horas: Banco de Chile, Puerto Montt com Diego Portales

 

Coyhaique -

Turismo Prado – 21 de Mayo 417

Cambios Emperador – Bilbao 222

 

Cochrane -

Banco del Estado – Plaza de Armas: somente dólares

 

Abraço,

 

Bulha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Isa, blz ?

 

Eu faço assim, mas é o meu jeito, existem "n" jeitos.....heheheheheheheheheheehhe

 

Na Argentina eu uso os nossos Reais mesmo, a taxa que vc encontra em Buenos Ayres é praticamente a mesma que acha em Ushuaia, há nas grandes cidades, normalmente um lugar para "cambiar" os nossos reais com os Pesos Argentinos, normalmente eu procuro a Rede Talher ou Taller, algo assim.... heheheheheheheheheheeh

 

Mas cuidado, finais de semana é praticamente impossível encontrar aberto, só achamos em Ushuaia.

 

No Chile eu levo Dólares Americanos, pois a cotação Pesos Chileno x Reais (quando é possível "cambiar") é horrível, o mesmo vale para o Peru (em Cusco vi a cotação de 1 por 1 ::ahhhh::::ahhhh::::ahhhh:: em um lugar, horrível é pouco.....)

 

Pelo que pude perceber fora de Santiago a cotação do Dólar não é lá essas coisas, mas é o que funciona.

 

Dá para usar Cartões de Crédito e Débito no Exterior também, desde que seja Internacional.

 

Consegui sacar várias vezes da minha C/C no Banco do Brasil em várias cidades, inclusive no Peru, mas..... tem que avisar no Banco que vai sair do país e tem que cadastrar nas máquinas de Autoatendimento e.... pois, é ás vezes o pessoal mesmo vc avisando e cadastrando nas máquinas de autoatendimento não "liberam" no primeiro saque, chegaram a ligar em casa para confirmar se eu estava na Argentina mesmo..... enfim, só tenho conta no BB e só posso falar por ele, mas sempre vejo agencias do Santander e do HSBC nesses países, em várias cidades.

 

O uso do Cartão de Crédito é beeeem complicado, na Argentina é bem difícil, se tiver Amex esqueça.....heheheheheheheheheheheheheheheh

 

No Chile é mais fácil, mas não é em todo lugar não, então fica a dica para não passar apuros, acho que o melhor é sempre ter dinheiro vivo mesmo, "cambiar" antes de acabar sempre e tomar cuidado com os finais de semana (quando a gente viaja é normal esquecer que é Sábado ou domingo, a gente perde a noção de dia, portanto tem que se policiar).

 

Enfim, só aumentando o número de informações.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa pergunta Isa...

 

Sempre tive dúvidas em como levar o dinheiro...

 

Decidi levar 2/3 da grana em dolares americanos e 1/3 em real. Assim que eu chegar em Buenos Aires vou trocar todo meu real por peso argentino, uma vez que a cotação 'real-peso' lá é melhor que nas casas de cambio daqui...

 

Em Bariloche, antes de cruzar a fronteira, vou trocar um pouco de dolar por peso chileno e assim que chegar em Pucon-Villarrica troco mais...

Antes de entrar na carretera vou passar por Puerto Montt e troco mais um pouco...

 

Sobre as casas de cambio na carretera, valeu Bulha pelas dicas, inclusive passei para meu blog na íntegra, com créditos pra vc...

 

Cartão de crédito internacional tb vou desbloquear e levar. Mas não vai ser a fonte principal...

 

Faltam 18 dias! Contagem regressiva...

hehehehehe

Bjs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...