Postado Junho 13, 2024 1 ano Membros olá bom dia, gostaria da ajuda estou em duvida qual barraca comprar Barraca de Camping Mh100 para 3 pessoas Quechua ou Barraca Camping Ntk Nautika Blackout Onix 4 Pessoas. podem me ajudar ? agradeço.
Postado Junho 13, 2024 1 ano Autor Membros olá boa tarde, tudo bem ? agradecida pelas dicas, meu camping geralmente é raro, rsrs porem estou querendo praticar mais , costuma acampar pela serra da canastra e evito dias chuvosos, porém já peguei ,tenho uma barraca apenaz3 quechua ( VERDE) já faz uns 3 anos gosto muito dela e já segurou uma chuva muito boa, porem agora filhos cresceram e preciso de mais uma barraca para 1 casal de filhos e gostaria da mesma qualidade da minha, mas olhando no sites de vendas não encontrei mais essa igual a minha, acredito que tenha saido de linha, e como não entendemos muito , ficamos em duvida,.pois peguei uma emprestada com um amigo e meus filhos molharam bem na chuva fina que caiu no dia rsrsrs. não quero uma barraca de dificil monatgem, e nem muito grande essas de 3 pessoas é tamanho legal para 2 pessoas. por isso estou aqui pedindo ajuda vi essas duas mas aceito dicas. rsrs no mais muito obrigada ! abraços . angela cabral 9efdb393-e5f9-4ae3-b49e-cf55fd6e3876.jfif
Postado Junho 13, 2024 1 ano Autor Membros certo, dessas 2 opções que te passei anterior, nenhuma delas é como essa que tenho ? pensei que essa mh100 fosse a substituta dela. arpenaz é um modelo de barraca??? grata e desculpa a ignorancia.
Postado Junho 13, 2024 1 ano Membros 1 hora atrás, StanlleySantos disse: Vi que me mandou mensagem, mas para enriquecer o fórum e quem sabe ajudar outras pessoas, vou responder por aqui a minha humilde opinião. Ambas são barracas de entrada (não para extremos, tempestades, etc). Mas para lugares estruturados, e mesmo camping selvagem, desde que estejam bem montadas, servem bem. Ambas são equivalentes no preço (achei ambas custando 300 e pouquinho, e a meu ver é um valor ok para as barracas do tipo). Em termos de reputação da marca, a mh100, da Quechua, é superior, e se a política da Decathlon ainda estiver valendo, comprando na loja vc tem uma garantia de uma década, o que a meu ver é um dos pontos mais fortes dos produtos deles. Já a garantia da NTK com certeza é bem menor, e vai depender mais da loja da qual vc for comprar. Ambas possuem uma coluna d´água de 2000mm, o que para os padrões brasileiros é uma resistência ok para chuvas (desde que não seja aquele toró de horas a fio). Por serem iglus, são de fácil montagem, porém, podem ter problemas com vento, o que justifica as cordinhas. A Nautika, para uma barraca 4 pessoas, é curioso que ela pesa menos (2kg) do que a Quechua de 3 pessoas (3,4kg), acredito que seja pela grossura/qualidade do tecido. A da Nautika possui um quarto escurecido para favorecer o conforto de quem quer dormir um pouco a mais durante o dia, o que não está na mh100. Enfim, sem entrar em mais detalhes, o meu veredito é: ambas são parecidas. A da NTK, pelos dados técnicos, parece um pouquinho melhor, pero no mucho. Entretanto, a da Quechua possui uma reputação de marca melhor e uma garantia melhor da loja, e se vc mora numa cidade/estado com Decathlon, é mais fácil resolver possíveis situações de defeito do produto. Junto com 90% dos mochileiros, colocaria a mão no fogo pela mh100. Mas a da NTK, se a sua intenção for uma barraca de entrada para usar ocasionalmente, acredito que será satisfatória também. Eu falei que o @StanlleySantos ia responder rapidinho 🤣
olá bom dia, gostaria da ajuda estou em duvida qual barraca comprar
Barraca de Camping Mh100 para 3 pessoas Quechua ou Barraca Camping Ntk Nautika Blackout Onix 4 Pessoas.
podem me ajudar ?
agradeço.