Membros rickberg Postado Maio 17, 2011 Membros Postado Maio 17, 2011 Boa tarde Galera ! Estou planejando um mochilao eu e minha namorada ! Segue planilha em anexo com custos e roteiro... Já li muitos posts aqui no Mochileiros, e ACHO que estou com um roteiro muito corrido, mas como não conheço nada na Europa e a vontade de conhecer é grande, fizemos esse roteiro com custo de passagens tickets, tempo de trens etc etc etc.... Estamos morando em Londres desde o final do ano, e planejando essa viagem para encerrar nossa experiencia inicial na Europa ! Gostaria se possível de opnioes, dicas, ou se alguem estará fazendo um mochilao parecido por esses dias ! A ídeia mais barata é comprar o Europass e fazer três viagens de aviao = Londres - Lisboa / Londres - Paris ( mais barato que o euro trem) e Barcelona - Roma... o resto tudo de Trem ! Espero poder contribuir para o site com essa experiencia !! e receber algumas opinoes sobre o roteiro !! ABS !ALOHA ! Backpacking1.pdf Backpacking.pdf Citar
Membros rickberg Postado Maio 17, 2011 Autor Membros Postado Maio 17, 2011 Então !!! Demos uma modificada após lermos mais coisas aqui no site ! cortamos bruxelas... e tiramos 2 dias de Veneza ! Ficamos assim.. o que achammm? 27/jul Londres - Porto 28/jul Porto 29/jul Porto - Lisboa 30/jul Lisboa 31/jul Lisboa Madrid 01/ago Madrid 02/ago Madrid 03/ago Madrid Barcelona 04/ago BARCELONA 05/ago BARCELONA 06/ago BARCELONA - MILAN 07/ago MILAN 08/ago MILAN ROMA 09/ago ROMA 10/ago ROMA 11/ago ROMA 12/ago ROMA - VENEZA 13/ago VENEZA - VIENA 14/ago VIENA 15/ago VIENA 16/ago VIENA - PRAGA 17/ago PRAGA 18/ago PRAGA 19/ago PRAGA BERLIN 20/ago BERLIM 21/ago BERLIM 22/ago BERLIM - AMSTERDA 23/ago AMSTERDA 24/ago AMSTERDA - PARIS 25/ago PARIS 26/ago PARIS 27/ago PARIS 28/ago PARIS Então, estou querendo saber se voces acham esse roteiro bacana, se vale a pena incluir ou excluir alguma cidade, o tempo de cada cidade é suficiente ? !! Outra coisa, o que se tem pra fazer nessa cidades, lugares que vale a pena visitar... Precisamos decidir o roteiro o mais rápido possível !!! e Gostariamos de algumas opniões !!!! Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 17, 2011 Colaboradores Postado Maio 17, 2011 Está excelente seu roteiro. Se vc pudesse ir de Barcelona pra Roma direto, de aviao, e de la pra Veneza de trem, vc ganharia 1 dia. e de Veneza vc sobe de trem pra Viena via GRAZ, uma cidade muito bonita da Austria.O Eurostar é muito masi pratico pra ir de Londres pra paris, pq vc ganhara muito tempo pelo deslocamento. O tempo em cada cidade esta otimo.. Abraços alessandro Citar
Membros rickberg Postado Maio 17, 2011 Autor Membros Postado Maio 17, 2011 Ehhh acho que melhor que isso só se fizer um empréstimo e aumentar uns 15 dias de viagem !! eheheh ... vlw pela dica de GRAZ ! vamos ver por aqui... Segue Planilha com Horário / Duração dos trechos Backpacking v7.xls. Acabei alterado conforme sua sugestão, vou para Itália de avião... e larguei mão das 13 horas de trem de Barcelona to Roma... Ficou bem bacana... de repente ajuda alguem que ta começando a montar o roteiro !!! Vc que conhece Vienna, 2 dias são suficientes? Grande ABS ! rickberg Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 17, 2011 Colaboradores Postado Maio 17, 2011 2 dias são suficients pra Viena sim. 3 se vc quiser ir a Brastislava ou Budapeste em bate-volta A cidade é maravilhosa. depois irei te passar dicas. Tb de uma olhadinha nesse topico do Fabio, que esteve eem Viena por esses dias, e que escreveu um relato da viagem viena-praga-berlim-em-8-dias-t55333.html Abraços Alessandro Citar
Membros rickberg Postado Maio 19, 2011 Autor Membros Postado Maio 19, 2011 Eh Alessandro ! Fechei meu roteiro já, estou indo amanha pegar os ticktes na loja da Eurorail aqui de Londres... Ficamos apenas meio assim de não passar por Florença, todo mundo fala muito bem de lá... mas o roteiro está apertado, dai teriamos que tirar outra cidade, e preferimos deixar como no post anterior ! Agora meu velho, é so fazer as reservas e pesquisar os pontos túristicos. Como somos um casal vc acha mais viável ficar em hoteis??? uma galera tem me falado isso, mas acho que a graça do mochilao também será conhecer pessoas... e neste ponto o hostel é bem mais bakana ! tenho pesquisado uns hostels, alguns já estao muito caros devido a época.... Outra pergunta, a média que se gasta com Hostel? Atrações? Transporte dentro da cidade... fica entre 70 Euros por dia?... ou vc acha que conseguimos diminuir esse custo? Grande ABS ! Ricardo Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 25, 2011 Colaboradores Postado Maio 25, 2011 Ola amigao. Desculpe-me não ter respondido antes, e não o fiz simplesmente pq não havia percebido essa mensagem!! Como vc vai viajar em casal vale mais a pena pegar quarto duplo em hoteis, do que ficar em hostel. Hostel é bom pra ficar quando se está sozinho, pode acreditar!!! Faça suas reservas pelo www.booking.com ficando sempre perto do Centro ou das estações de trem. Coloque o nome da cidade, periodo da hospedagem, procurar por preço pra quarto duplo. vai sair muito mais barata a sua viagem!! Abraços Alessandro Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.