Ir para conteúdo

SETEMBRO/2011 - Madrid, Roma, Florença, Veneza, Munique e Berlim (15 dias) - AJUDA


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, vou fazer meu mochilão em Setembro e preciso que vcs opinem sobre o meu roteiro...

 

 

02/09: São Paulo - Madrid

03/09: Madrid

04/09: Madrid

05/09: Madrid - Roma

06/09: Roma

07/09: Roma

08/09: Roma

09/09: Roma - Florença

10/09: Florença

11/09: Florença - Veneza - Munique (trem noturno)

12/09: Munique

13/09: Munique - Berlim (trem noturno)

14/09: Berlim

15/09: Berlim

16/09: Berlim - São Paulo

 

 

OBS: tirei dias de Florença pq não curto muito arte, quadros e museus... Gosto mais da parte da história, da arquitetura, paisagens, essas coisas...

 

 

Muito corrido??? Se fosse pra tirar alguma cidade, qual seria??? Ou se fosse pra diminuir ou aumentar dias, em qual cidade seria??

 

Pensei em eliminar Florença e colocar mais dias em Munique... Mas sei lá, todo mundo fala tão bem de Florença que estou afim de conhecer, só que pelo que vi nas fotos de algumas pessoas que foram pra lá, não achei a cidade bonita não...

 

O que vcs acham??? Tá bom o meu roteiro??? Preciso de opiniões antes de reservar os albergues...

Link para o comentário
  • Colaboradores

vc parece conhecedora das cidades então minha opinião é extremamente pessoal, se fosse para mim e fosse minha primeira viagem a europa:

Na espanha, Madrid não seria minha primeira opção. Eu tiraria Munique, pra que ir lá passar um dia, aumenta a permanência em Berlim, só paragastar mais e ficar viajando, deixa Munique para uma prox ida a Alemanha, até pq o grande barato de munique são umas viagens rápidas a cidades próximas, Florença tá bom demais o tempo e Roma, dentro dos padrões da viagem, está de bom tamanho. Eu particularmente ainda optaria por praga, viena ou budapeste ao invés de passar em Florença, mas aí muiiito pessoal mesmo, fique com o que está a fim.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que você deveria repensar essa viagem entre dia 09 e dia 13. Você na prática teria entre 3 a 4 dias úteis e quer conhecer nesse tempo Florença, Veneza E Munich.

Ja fui nas 3 cidades e não sei qual eu escolheria para cortar, são atrações bem diferentes.

 

Munich é uma cidade com uma vida noturna bem legal, altas cervejarias e é próximo de alguns pontos legais (perto do campo de concentração Dachau e perto de Fussen, a cidade que tem um castelo lindo e fica numa região montanhosa bem bonita).

 

Florença é uma cidade bem linda e bem artística. N sei da vida noturna lá pois essa viagem eu fiz com meu pai daí ja viu, o máximo q fiz nessa viagem foi encher a cara de vinho em restaurantes.

 

A Ilha principal de Veneza é bem linda também, mas você precisa de pelo menos um dia inteirasso lá. Isso se você não quiser visitar as ilhas próximas (que dizem que é bem legal tb).

 

Quanto a cortar não posso te ajudar pois ainda não conheço uma das cidades da sua lista e acho que vai depender muito do seu interesse. Aonde eu aumentaria? Eu acho que cabem mais dias em todas as cidades do seu roteiro, ele está bem apertado. A única coisa que posso te dizer é que de todas as cidades da sua lista e que eu já fui, a que mais me agradou foi Roma.

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Oi Ana.

 

Concordo com o Sandamnn...estes dias de 09 a 13 estão apertados.

Talvez iria direto de Roma para Veneza. Um dia inteiro em veneza, como ele disse está bom, foi o que fiz. Daí acrescente dias a mais em munique - berlim (que são demais). Mas claro, tudo é para ser pensado...a vontade é conhecer o maximo de cidades possiveis, mas tenha tempo para curtir o que elas oferecem - para não ficar muito cansativo e não conseguir aproveitar.

Ah, estando em munique não deixe de ir ao centro de concentração de Daschau.

Das cidades que irás eu conheço roma - veneza - munique e berlim. Não conheço seus outros destinos.

Qualquer coisa prende o grito.

 

abç,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, obrigado pelas dicas, todos vcs estão me ajudando muito!!!

 

 

Pensei em tirar Florença do meu roteiro e aumentar dias em Munique para fazer uma day trip em Fussen e outra day trip para Salzburg, Innsbruck ou para o Lago Konigssee, pois vi umas fotos de um relato de viagem aqui e me apaixoneiiii pela paisagem do lago!!!

 

 

O que vcs acham???

 

 

E se fosse para escolher entre esses três lugares (Salzburg, Innsbruck ou lago Konigssee), o que vcs achariam melhor, mais bonito e proveitoso????

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...