Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Low costs da Tailândia & bagagem

Postado
  • Membros

Olá!!
Estou indo para a Tailândia em novembro, e vou fazer o roteiro Chiang Mai > Krabi > Phi Phi > Ko Lipe > Phuket > Bangkok. Nesse trecho tem três vôos, já compradas as passagens!

Estava vendo que as companhias aéreas internas têm um limite de 7kg (das que peguei) na bagagem de mão, e acho muito pouco, considerando que é uma viagem de 20 dias e que por mais que eu vá bem leve e coloque as coisas mais pesadas na bolsa/mochila auxiliar, durante a viagem vou querer comprar alguma coisinha ou outra. 

Aí fica a questão: aqui no Brasil tem o limite de 10kg na bagagem de mão mas essa eu nunca vi pesando (e já passei), na Tailândia eles pesam efetivamente? 

(irei de Airasia e Nok) 

Featured Replies

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Carina Fernandes disse:

Aí fica a questão: aqui no Brasil tem o limite de 10kg na bagagem de mão mas essa eu nunca vi pesando (e já passei), na Tailândia eles pesam efetivamente? 

Via de regra, sim e não é de hoje, principalmente a Nok. As companhias low-cost do sudeste asiático são muito piores que a Gol no quesito "comprar e vender" (acho que só perdem da Ryanair). Se baterem o olho na mala e verem que está mais ou menos fora, vão querer pesar para cobrar o "excesso".

É uma roleta. Pode simplesmente dar sorte de não pesarem como pode pegar um agente no finger que acordou de olho virado e quer pesar tudo que puder. Pode pegar voos com horários fora de mão que estão meio vazios e aí, nem ligam. Minha mala de mão já foi pesada várias vezes e outras tantas não (já fiz uma dezena de voos entre/de/para a Tailândia) e já vi barraco em aeroporto por causa disso mas também já vi relatos de gente com cargueira entrando numa boa.

O problema é essa parte "vou querer comprar uma coisinha ou outra". Isso sempre acontece, não? :)

BTW: se está fazendo 20 dias na Tailândia só com mala de mão, está de parabéns viu. Fez a lição de casa direitinho.

  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Sobre pesar bagagem de mão no brasil 

A última vez que voei de turkish  (setembro/23), eles estavam pesando a bagagem de mão de TODOS passageiros 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.