Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Eaí galera!

Estava vendo esse vídeo, e notei uma coisa.. Aquela é a logo da Deuter? hahaha. Segue a notícia abaixo:

 

A semana que está para acabar foi de muita emoção na vida de um jovem de 22 anos. Austin Whitney concluiu o estudo universitário, mas tinha tudo para não querer ir à formatura pegar seu diploma. Paraplégico faz 4 anos, ele não teria a menor chance de subir no palco e, na frente de amigos e familiares, receber o tão aguardado canudo. Não fosse pela ajudinha da tecnologia e da robótica.

 

Desde o fim do ano passado, Austin envolveu-se num projeto junto com engenheiros de Berkeley, para produzir uma forma de ele andar. Nem que fossem poucos passos, estava valendo. O resultado você vê no vídeo abaixo.

 

 

Um “exoesqueleto”. A ideia não é exatamente nova e também é evidente que não foi finalizada, mas mostra o que nós podemos esperar da robótica para os próximos anos e décadas. O esqueleto robótico permite recuperar parte da mobilidade, uma vez que ele dá sustentação e guia os membros inferiores.

 

Se você ficou curioso em saber o motivo de Austin estar paraplégico: o estudante bebeu demais e assumiu a direção do carro. Havia uma árvore no caminho.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...