Olá viajante!
Bora viajar?
Indonésia e Tailândia - 21 dias - Julho/24
- Respostas 23
- Visualizações 5.3k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Jay Silva 21 posts
-
CariocaSemRumo 1 post
-
absfernandez 1 post
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
Dia 21 - Bangkok - Último dia Era meu último dia da trip, mas eu iria pro aeroporto só 22h00 então teria ainda um tempo pra aproveitar. Resolvi ir conhecer uma outra parte da cidade e dec
-
Dia 1 - Segunda-feira - Bali Vou desconsiderar no relato a noite anterior da chegada, foi um domingo de noite, ao chegar no aeroporto tem muuuita gente oferecendo transfer, vou deixar d
-
Dia 2 - Terça-feira - Tour Nusa Penida Ao pesquisar por Nusa Penida, vc vai descobrir que a ilha tem 2 lados para visita e muitas pessoas ficam por lá pelo menos 2 dias, nesse caso vc pode aluga
Olá viajantes, se esses países do Sudeste Asiático estão na sua lista de desejos, segue meu relato para te ajudar a organizar essa trip!
Informarei dicas gerais para todos, com dicas de passeios culturais, natureza e etc, porém o meu roteiro foi focado em um itinerário também de muitas festas.
Dicas gerais:
Grupo de WhatsApp: No site da Phi Phi Brazuca, eles organizam um grupo de Whats pra quem vai à Tailândia, é bem útil pra pegar dicas de quem já está por lá ou planejando a trip, no site deles tb tem muita informação e dicas gerais. Eles não são a agência mais barata, mas caso você prefira ter uma assistência toda em português, incluindo guias, eles podem ser uma boa opção. Tb é possível contratar passeios com guias em inglês, que são mais baratos.
Época do ano:
Indonésia:Os meses de abril a outubro são os mais recomendados.
Tailândia: https://phiphibrazuca.com/melhor-epoca-viajar-tailandia/
Vou deixar esse link com as informações dos climas por região. No meu caso, fui em julho, não é o período mais recomendado, peguei algumas chuvas, mas nada que tenha atrapalhado muito a minha programação, mas é um risco.
Itinerários:
São centenas de opções, tudo depende do que você procura e do seu tempo de viagem, há roteiros para casais, famílias, solteiros e roteiros que servem para todos também. Se vc tiver pouco tempo eu sugiro escolher menos lugares e aproveitar mais cada cidade, pois os deslocamentos às vezes podem durar um dia inteiro perdido, e muitos lugares tem muitas opções de passeio, se vc for fazer tudo o que tem pra fazer de tour, acaba não tendo tempo de aproveitar o lugar em si.
Dinheiro:
A sugestão é levar 2 cartões moeda, um principal e um reserva, no meu caso usei Wise e Nomad. Com eles é possível usar a função de débito e saques e cadastrá-los nos apps de transporte. O motivo de ter um reserva é que para o caso de algum não funcionar, ficar preso em um caixa eletrônico, perda, etc, você terá outra opção com vc.
Obs: No débito alguns estabelecimentos cobram taxas de 3 a 5%, então sempre pergunte antes.
No saque, os ATM’s na Tailândia cobram uma taxa, então o ideal é fazer poucos saques e de grande quantidade.
Também é possível trocar dólares, não leve Reais, que não será aceito.
Documentação:
Na Tailândia, brasileiros não precisam de visto de turista, mas precisam apresentar a carteirinha de febre amarela internacional para gerar um documento chamado Thai Health Pass. É possível fazer o upload e gerar essa documentação prévia pelo site : https://thaihealthpass.com/
Na Indonésia, devemos pagar por um visto de turista, um valor aproximado de R$150,00, no próprio aeroporto ao chegar, ou também é possível fazer previamente e já deixar adiantado, o site do visto é:
https://www.imigrasi.go.id/index?lang=en-US
Comida:
Muitos estabelecimentos já estão preparados apenas para servir turistas, então eu não tive problemas com comidas apimentadas, porém se vc for em locais de público mais local, aí sim vc pode encontrar restrições.
Sobre contaminações, eu passei 21 dias ileso, graças à Deus, porém eu me privei de bastante coisa, evitei gelos, sucos e comidas de ruas. Normalmente eu ia sempre no mesmo restaurante que comi no primeiro dia e não me fez mal. Produtos industrializados também são mais de confiança, então entre comer uma Pringles ou um espeto na barraquinha, eu optei por uma Pringles. Porém isso te limita bastante na experiência gastronômica da viagem.
Remédios:
Lá é muito fácil encontrar medicamentos, mas sugiro levar algum Probiótico para tomar diariamente, pois vc comerá muita coisa diferente, remédios para quem tem enjoo de barco, remédios pra diarréia, caso ocorra. Leve tb repelente, protetor solar todo dia, inclusive nos dias nublados e sempre tenha band-aid com vc tb.
Chip de internet:
Existem várias opções, é encontrado facilmente e barato nas lojas Seven Eleven por exemplo, eu optei por comprar já no Brasil, pois preferi já chegar no local conectado.
Indico essa empresa, tem um ótimo atendimento, converse com eles antes, e fale do seu itinerário, eles te falarão a melhor opção, contato no site: https://mysimtravel.com.br
Perfil de viajante:
A Ásia tem roteiros para todos os públicos, casais, famílias, mochileiros, ricos e pobres, porém percebi um alto número de uma galera de 20-30 anos viajando pra curtir, então nas festas, tem muita gente nessa faixa etária.
Uma curiosidade das festas, é que dizem que na Ásia inteira eles usam o mesmo pen drive dos anos 2000, então onde vc vai, tocam as mesmas músicas, se prepare inclusive pra dançar “Ai se eu te pego” do Michel Teló se vc for na balada rsrs…já vai relembrando aí o passinho.
Macacos:
Macacos por todo lugar tb, fique esperto com seus pertences, principalmente óculos e chapéu, itens que são fáceis deles puxarem. Não passe nem perto de um macaco se você estiver com comida ou bebida em sua mão, eles vão avançar em você pra pegar. Não deixe suas coisas de bobeira na praia em região com macacos, e tb não deixe suas coisas de bobeira do lado de fora do hotel, eles tb pegam. Dizem pra não encará-los tb. E vale lembrar pra evitar alimentar os animais.
Segurança:
Índice praticamente zero de assalto, lugar seguro para todos viajarem sozinhos, inclusive mulheres, algumas regiões e eventos devemos tomar cuidado com pick-pockets, assim como em qualquer lugar do mundo. O risco maior de insegurança é cair nos golpes para turistas.
Porém é uma região tb com muito relato de Boa noite Cinderela, então fiquem espertos com as suas bebidas e não aceite bebidas de estranhos e cuidado com os locais que vc toma seu drink. Muitos casos assim com homens, nas regiões de strip tease.
Para homens solteiros, cuidado ao flertar na noitada, há muitas meninas que fingem interesse, conversam com vc, marcam encontros em aplicativos e depois falam que são prostitutas e cobram pra terminar a noite. E não sabemos dos demais riscos a que você estaria sujeito.
Indonésia: Região de Bali, muita gente querendo te passar a perna nos preços das coisas, eles sempre jogam o valor lá em cima, vc precisa ter uma noção do valor real para negociar. A Região de Kutah tem um pouco mais de relatos de assaltos.
Tailândia: Regiões de Krabi, Koh Phangan e Ko Phi Phi foram muito tranquilas nesse sentido, pessoal foi super honesto comigo em todos os lugares, apenas em Bangkok eu tive que ter mais cuidado com golpistas.
Ao solicitar corrida por aplicativo, faça questão de conferir se o motorista ou motoqueiro finalizou a corrida.
Se for pegar um motorista na rua, olhe antes no aplicativo o valor de sua corrida e negocie um valor próximo do que é indicado lá.
Muito cuidado tb com o ping pong show, vou detalhar mais a seguir no relato em Bangkok e abaixo tb falarei sobre a massagem tailandesa.
Massagens Asiáticas X Massagem com Happy end:
Aos cuecas de plantão, a massagem é muito famosa nessa região da Ásia mas tb todos sabemos que existe a massagem com happy end. Porém, saiba diferenciar, uma coisa é a cultura da massagem asiática e outra coisa é a massagem com fins de prazer sexual. Então, caso vc tenha interesse nas massagens com happy end, não saia perguntando nos estabelecimentos se eles oferecem isso, nem muito menos pras moças que estão oferecendo a massagem tradicional.
Para as massagens com happy end, existem as regiões específicas e vc vai perceber na abordagem qual é o tipo de massagem que está sendo oferecida. Na Indonésia é menos comum, mas tb é possível achar em Bali. Na Tailândia, tem algumas áreas famosas, como por exemplo, a rua Sukhumvit Alley 22 em Bangkok. Atenção tb nos lugares escondidos e becos, não dá pra garantir a sua segurança em certos lugares. Em outras áreas como Phi Phi tb tem locais específicos para isso. Combine exatamente o valor e o que está incluso antes para não ser extorquido.
No geral, esse tipo de massagem ou a própria prostituição, inclusive de travestis (lady boys) é visto com mais naturalidade na Tailândia. É comum oferecerem programas em algumas regiões (o termo que elas usam é boom-boom). Lembrando que é por sua conta e risco!
Meu itinerário:
Como disse, o meu itinerário passou por praias, templos, natureza, mas eu também queria muita festa, então meu roteiro escolhido foi:
Dia 1 - Bali - Canggu
Dia 2 - Bali - Canggu (Day Trip Nusa Penida)
Dia 3 - Transfer Bali - Ilhas Gili - 4 horas
Dia 4 - Ilhas Gili - Gili Trawagan
Dia 5 - Ilhas Gili - Gili Trawagan
Dia 6 - Transfer Ilhas Gili - Bali - 4 horas
Dia 7 - Bali - Canggu
Dia 08 - Voo Bali - Krabi - Railay - 6 horas voo + 1 hora até Railay
Dia 09 - Krabi - Railay
Dia 10 - Krabi - Railay
Dia 11 - Transfer Railay - Koh Phi Phi - Barco 2 horas
Dia 12 - Koh Phi Phi
Dia 13 - Ko Phi Phi
Dia 14 - Transfer Koh Phi Phi - Koh Phangan - Barco + van + barco - 10 horas
Dia 15 - Koh Phangan (Full Moon Party)
Dia 16 - Koh Phangan
Dia 17 - Transfer Koh Phangan - Bangkok - (Van + Ferry + bus) 15 horas
Dia 18 - Bangkok (Day trip Ayutthaya + Mercados)
Dia 19 - Bangkok
Dia 20 - Bangkok
Dia 21 - Bangkok
Vamos ao relato:
Editado por Jay Silva