Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
O cartão é a chave do quarto sim. Vc paga 1 euro e pega de volta no ato do check-out.

Deixei meu caderno com minhas anotações em casa, então assim que chegar la eu continuo postando.

 

 

ah ta, vou colocar no nosso orçamento... bom saber...

 

Ehhh Diego, este caderno é muito valioso para nós, não esquece, viu..rs

 

Estou adorando o seu relato, vamos aguardar para os próximos capitulos...

 

abs

Jana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]Paris 2º dia[/t3]

 

Acordei bem cedo, tomei café e peguei o metrô (linha 6 na Place d'Italie) para o Arco de Triunfo.

Ao sair da estação de metrô, ja vi a magnitude do Arco do Triunfo e seus arredores.

 

Pausa para momento trapalhada 2, a missão: ::lol4::

No dia anterior coloquei a bateria da câmera pra carregar, e como estava demorando muito, acabei guardando o carregador junto com a bateria no mochilão. Eis que quando estou no metrô, pego a câmera e percebo que a bateria não estava la!!! Sorte que eu tinha uma bateria reserva na mochila, então não me preocupei.

 

Continuando: Aproveitei que tinha o Museum Pass e logo subi no Arco (não enfrentei nenhuma fila, que btw(by the way) estava gigante!!!).

PQP, que escada era aquela? Subi, subi,subi e cheguei, quase morto + cheguei (sedentarismo é foda, qualquer escada me mata, hahaha).

A vista la de cima é sensacional, vale muito a pena subir la Tb. Depois de muitas fotos, desci e resolvi ir andando pela Champs Elysees até o Louvre. No caminho passei por muitas lojas maneiras, mas daquelas que são só pra olhar mesmo. Almocei numa lanchonete por ali mesmo e o legal é que vc come sentado em frente a uma janela gigante que dava de frente pra Champs... muito legal!

 

Continuei minha caminhada e dei uma parada no Round Point, praça que tem um parque bem legal, onde tinha muita gente relaxando por ali, curtindo o belíssimo dia de sol que fazia. Sentei ali tb, tomei uma água e fiz um vídeo. Peguei uma rua a direita e acabei saindo perto da ponte Alexandre III (que ponte maneira!). Tirei mais um bocado de fotos, andei + um pouco e estava em frente ao Grand e Petit Palais, onde parei só pra fotos externas mesmo.

Voltei a Champs e continuei andando em direção ao Louvre, quando derrepente percebo que a bateria da minha câmera já esta acabando (QUE RAIVA!!!). Pensei comigo mesmo: Se eu for ao Louvre hoje, a bateria da câmera vai acabar e eu não vou conseguir tirar todas as fotos que eu quero. Eis que tenho uma Epifania ! Haha...

Lembrei que tinha o Museum Pass e que eu não enfrentaria fila pra entrar la, então decidi entrar, tirar umas fotos da Monalisa, Vênus de Milo e Vitória de Samotrácia e sair fora. Foi o que fiz!

Ahhhh... tenho que falar: Chegando na sala da Monalisa me deparo com 1 milhão de pessoas se acotovelando pra tirar uma foto daquele quadrinho ridiculamente pequeno pro tamanho da sua importância. Dei umas 4 cotoveladas em uns Japas que estavam la na frente parados conversando e consegui enfim tirar a tão esperada foto. Sai correndo daquela sala e fui até a Vênus, que foi bem + tranqüilo. Tirei meia dúzia de fotos dela e da Samotrácia que ficava ali perto e sai do Museu. Fiquei um bom tempo ali fora na Pirâmide gastando o restinho da bateria e relembrando o filme "Código DaVinci", hehehe.

Ja estava anoitecendo e a fome ja estava batendo, então fui ao bom e velho Mc Donald's (fui MUITAS vezes!!! rsrsrs) e depois rumei pro albergue. Eu estava exausto e surgia a primeira bolha no pé.

Descarreguei as fotos, liguei pra casa, carreguei as baterias e cai na cama.

 

Resumo de gastos do dia:

 

Alimentação - €31,60 - Esqueci de explicar no post anterior, mas entendam alimentação como sendo comida e bebida. (aguas, cervas e refris durante o dia)

Souvenirs - €4,50

 

TOTAL: € 36,10

 

 

20110524134613.JPG

Arco do Triunfo

20110524135006.JPG

Vista do alto do Arco

20110524135102.JPG

Ta olhando o que hein?

20110524135327.JPG

Monalisa 3x4

20110524135411.JPG

Vênus de Milo

20110524135459.JPG

Vitória de Samotrácia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DiegoDW, caaaaara, sei nem como te agradecer! Parabéééééééns! E adorei a comparação com a novela que alguém colocou aqui em cima, pq todo dia vou ver se tem algo novo por aqui. aoiuehoueihohuee ;)))))

 

Chegou o momento tão esperado por todos nós e você não está mesmo decepcionando. Thaaaanks a lot! :*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara,

 

Sério, meus parabéns por seus tópicos, muito show de bola.

 

Estive lendo o seu sobre o roteiro e agora estou acompanhando seu relato.

 

 

Continua escrevendo, please, espero que termine antes da minha viagem huaeuaheuhaeuae

 

Vou pegar MTAS dicas, inclusive estou usando o seu modelo de planlilha. Nossos roteiros variam bem pouco ! =P

 

Show demaiss...

 

Vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

[t3]Paris 3º dia[/t3]

 

Novamente acordei bem cedo e após o café, rumei pra Notre Dame.

Comentário: Esse dia eu aloprei e achei que era maratonista e resolvi fazer todo o caminho a pé (pior coisa que fiz na viagem).

 

Cheguei na Notre Dame e já estava abarrotado de pessoas por la. Tirei muitas fotos e fui andando pra parte de trás dela, a qual eu achei bem + bonito do que na frente.

Sentei no parque que tem ali atrás e fiquei comendo um biscoito, tomando uma água e apreciando a vista dali, que era fantástica.

De lá, fui andando até os Inválidos (muito chão!). Olhei no mapa e não achei tão longe, e como era só ir beirando o Rio Sena, pensei: Ahhh... bora né! PQP! Até que no final das contas valeu a pena, pois passei por varios lugares muito legais, e andar apreciando o Sena não foi nada mal.

 

Fui no Museu das Armas (Fodástico), que uma coleção impressionante de armamentos, roupas, acessórios de Guerra...

Depois sai do Museu e dei a volta no prédio até chegar no Doumo, onde esta o Caixão de Napoleão. Eu ri um bocado, pq naquele caixão acho que caberia a família inteira dele e ainda sobraria espaço, hehe.

A pomposidade do local é impressionante. Almocei na lanchonete do próprio museu e resolvi andar sem rumo por la, só apreciando as ruas e paisagens.

Lembrando que entrei em todos esses lugares utilizando o Paris Museum Card e sem enfrentar filas! ::otemo::

Depois de muito andar por ali, resolvi ir até a Ópera e dessa vez pequei o metrô, hehehe. Como a Ópera não estava incluida no Museum pass e o salão principal estava passando por obras, resolvi não pagar pra entrar e só dei uma olhada por fora mesmo. Ali do lado estava o paraiso para as mulheres: Galeria Lafayette! Um shopping de uns 5 andares para o deleite delas. Parei la para umas fotos e pra comprar umas maquiagens para minha mãe, que tinha até feito uma listinha...hahaha.

Voltei pro albergue a noitinha e desmoronei na cama de tão cansado que eu tava. + 2 bolhas surgiram nesse dia!

 

Comentário curioso do dia:

Todos dizem que Europeu não toma banho, que fede, etc... TUDO VERDADE! hahaha. Não to generalizando é claro, mas no metrô vcs vão ver como é!

Outro ponto curioso foi:

Estava no quarto com 3 Alemãs, super gente finas mas uma coisa me deixou intrigado: Estava ali a 3 dias ja com elas e em momento algum as vi tomando banho!!! hahaha

Cheguei a ficar preocupado, pois eu tava tomando 2 banhos por dia e pra elas isso podia ser estranho! rsrsrs... vai que elas chamam a vigilãncia sanitária, dizendo que eu tava com algum problema, pois tomava muito banho! rsrsrs... ri um bocado imaginando isso!

 

Resumo de gastos do dia

 

Alimentação - €20,40

Moeda comemorativa de Napoleão - €2,00

 

TOTAL: € 22,40

 

20110524210404.JPG

Notre Dame

20110524210648.JPG

Parte de trás

20110524210922.JPG

Museu das Armas

20110524211914.JPG

Cabe a arvore genealógica toda dele ali, hehehe

20110524212221.JPG

Minha mãe iria enlouquecer la dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...