Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi Diego, tbm viajarei sozinha e estou na expectativa de fazer novas amizades... Vc poderia nos relatar se vc conheceu mtas pessoas na sua trip e se em algum momento fizeram passeios juntos. E a vida notura das cidades, baladas? O que vc sugere?

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Dani,

 

Conheci muita gente durante a viagem. Muitos Brasileiros!

Em quase todos os albergues que fiquei, tinham pelo menos 1 Brasileiro no mesmo quarto que eu. Em Roma conheci um grupo bem legal, e acabamos indo todo mundo fazer uns passeios pela cidade. O que não vai faltar la são Brasileiros...rsrsrs

 

Sobre Baladas, não vou poder opinar, pois não sai muito não. Meu foco da viagem era a parte turistica, então não saia a noite por la. Vou ficar devendo essa informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Débora vou me intrometer e dar um pitaco o ideal é vc ter vários cartões de no máximo 8 giga - se for tirar em RAW- ou 4 se for em jpeg pense que vc pode perder todas as fotos de sua viagem se tiver um cartão só e ele der pau…na minha viagem estou com 3 de 8g e 4 de 4g tiro muita coisa em RAW e o que não é tão importante em 12 mp

 

Obrigada, Jonck! Não tinha me lembrado desse fato, de levar vários cartões de memória. É uma boa mesmo, porque imprevistos sempre acontecem. Brigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi Debora,

 

Eu levei meu Netbook e um HD externo. Quando chegava a noite no albergue, eu descarregava todas as fotos e vídeos no netboook e fazia uma cópia de segurança no HD externo.

Pode parecer precaução d+, mas não queria arriscar perder as fotos. Eu tirei no total da viagem, 38gb de fotos e 12gb de vídeos... então se não tivesse levado netbook eu teria tido problemas.

 

Pois é, Diego. Falei sobre esse HD externo com um amigo meu ontem. É uma ótima opção e não é tão caro. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal seu relato. Espero que continue colocando o relato das outras cidades.

 

Tenho uma dúvida. Vou fazer uma trip sozinho também, em novembro até dezembro:

Paris, Ams, Berlin, Praga, Viena, Roma, Londres, Barcelona e Madrid.

 

Cara, como levar remédios de necessidades básica (dor de cabeça, gripe, antinflamatório, remédio pra febre, anti alérgico) ?

 

Vc levou? É necessário oq? Bula, Receita do Médico, Declaração de alguma autoridade... Tenho a maior duvida nesse ponto e medo de

pegarem os remédios e jogarem fora achando que é droga.

 

Tenho alérgia pra caramba e vou precisar levar alguma coisa pra aguentar os hostels mais empoeirados.

 

Me salva ai, dá uma dica rs... A galera que tiver lido e tiver experience, me ajudem também rs.

 

Quem quiser me add no msn pra conversar sobre viagens, tá ai: rodrigoguimaraesr@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Rodrigo, pelo que o pessoal falou esses rémedios básicos você pode levar sem problemas.. um dica pra você é dar uma lida no tópico do Roteiro de Viagem que o Diego iniciou... lá tem muuuuitas dicas que você vai poder aproveitar na sua viagem...

 

Grandee Diego, tenho uma dúvida... quando o quarto não tinha locker e você usou o cofre da recepção nos albergues, você tinha que pagar algum custo extra por usar esse cofre?

 

E no caso quando você comentou que em algumas vezes o seu mochilão não cabia no locker do quarto, e também no caso de quando não tinha locker, como você fazia com seu mochilão? Deixava solto no quarto mesmo? Fazia alguma coisa pra garantir uma seguraça extra? Pelo menos para não abrirem ele? Tem alguma dica quanto a isso??

 

Abraçooo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Fala Rodrigo, pelo que o pessoal falou esses rémedios básicos você pode levar sem problemas.. um dica pra você é dar uma lida no tópico do Roteiro de Viagem que o Diego iniciou... lá tem muuuuitas dicas que você vai poder aproveitar na sua viagem...

 

Grandee Diego, tenho uma dúvida... quando o quarto não tinha locker e você usou o cofre da recepção nos albergues, você tinha que pagar algum custo extra por usar esse cofre?

 

E no caso quando você comentou que em algumas vezes o seu mochilão não cabia no locker do quarto, e também no caso de quando não tinha locker, como você fazia com seu mochilão? Deixava solto no quarto mesmo? Fazia alguma coisa pra garantir uma seguraça extra? Pelo menos para não abrirem ele? Tem alguma dica quanto a isso??

 

Abraçooo

 

Falae Robson,

 

O único lugar que usei o cofre na recepção foi no Oops Hostel em Paris, e não precisava pagar nada não.

Em relação ao Mochilão, eu deixava no quarto mesmo, ao lado da cama, ou embaixo dela quando dava. Eu até colocava um cadeado no feixo lateral, mas como o mochilão era daqueles que tinha boca de saco tb, não adiantava muito não. Como só tinham roupas nele, eu nem esquentava muito com segurança não. Foi super tranquilo, pois ngm mexe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...