Ir para conteúdo

Eurotrip ABRIL/MAIO 2011 - Paris/Londres/Amsterdam/Berlim/Praga/Viena/Munique/Roma - Sozinho


Posts Recomendados

  • Respostas 130
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vanessa eu fiz todas as reservas diretamente na estação de trem assim q chegava a uma cidade fazia a reserva para o próximo deslocamento!!Foi super tranuilo,mas fui em março,como vc vai na alta temporada os trechos mais concorridos seria interessante fazer as resevas mesmo,vc consegue fazer no próprio site onde comprou o passe!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala ae diego!

ta enrolando muito nesse relato

to brincando mlk..rs

A volta ao trabalho é braba! Eu tb to devendo relato da minha trip ( valencia x madrid x toledo x roma x florenca x pisa x roma x barça x paris)

 

ai, ainda sonha com os roncos do romeno???? hauahuahuaha

 

Ai, galera, vale a pena continuar acompanhando o relato! Eu ja escutei esse historia toda la em Roma, e to aki acompanhando e vendo as fotos tb!

 

Abçw ai, rapá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde Diego, tudo certo?

 

Cara, estou acompanhando teus relatos aqui e a cada frase me sinto mais empolgado pra viajar. Estou planejando ir no meio de 2012, então tenho bastante tempo pra me programar com passagens, hospedagens, deslocamento e demais itens necessários.

 

Tenho diversas dúvidas e muitas incertezas quanto às garantias de reservas dos hosteis, trens e metrôs, dentre outras...

 

Fico no aguardo do restante do seu relato!!

 

Grande abraço.

 

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vanessa, eu tou na Europa nesse exato momento com meu namorado.

nós tinhamos essa mesma dúvida quando embarcamos pra cá, sem reserva nenhuma feita.

nos disseram que cada reserva teria que ser feita na própria estação de trem

então no primeiro dia lá fomos nós reservar o próximo trecho.

 

acontece que não é necessário pagar por alguns trens, muito menos fazer reserva.

basta estar na hora e na plataforma que o trem vai sair e pronto, entra, coloca suas coisinhas no bagageiro e pronto.

no meio da viagem um oficial vai pedir pra ver o EuroPass e pronto.

 

alguns trens pagam, como o Talys (trecho Bruxelas - Amsterdam), mas dá pra reservar um ou dois dias antes na própria estação.

mas é mais vantagem ir nos trens locais, sem taxa e sem reserva.

os trens saem com intervalos médios de duas horas, então é bom chegar um pouco antes na estação pra garantir que vai encontrar a plataforma direitinho.

 

os trens noturnos pagam se vc quiser pegar a cama numa cabine com 6 pessoas. o nosso trecho noturno saiu por 30 euros cada cama.

 

lembrar de validar o EuroPass antes da primeira viagem, quase perdemos um trem por causa disso.

 

ah, é importante ir antes na estação, pedir os horários dos trens. eles imprimem de boa nas informações de cada estação, daí vc escolhe o seu horário e pronto, pega o trem. esse tipo de trem demora mais pra chegar, vai fazendo paradas.. o Talys pagariamos 30 euros cada um e o trem demoraria menos de uma hora. demoramos 3 horas no trem local, porém não pagamos nada. só apresentar o passe validado e pronto.

 

o nosso foi de primeira classe, o que facilitou MUITO. mas todas as classes são o mesmo procedimento.

 

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maria Paula, vc pode comprar em Free Shop no Brasil, quando sai ou quando chega. MUITA coisa vale a pena comprar aqui pq na dutyfree no brasil é cobrado em dólar e na europa é euro, eñtão, já viu né. O perfume que custa 81 euros saiu por uns 90 dólares na Dutyfree em Guarulhos. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...