Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália Norte ou Sul em março/25

Postado
  • Membros

Vou para itália em março de 2025 (17/03 a 28/03) e fico 11 dias. Estou em dúvida se faço um roteiro mais norte da italia com as mais tradicionais (milao, veneza, verona, firenze e roma) ou se faço um mix com o sul uma vez que vi algumas fotos e fiquei encantada com a costa amalfitana, mas não sei se valeria a pena pelo periodo, uma possivel ideia seria (roma, veneza, firenze, napolis, sorrento). O que vocês acham? quais outras sugestoes?

Featured Replies

Postado
  • Membros

Com 11 dias seria melhor vc priorizar apenas o norte. Eu também imagino que a Costa Amalfitana seja muito bonita, mas olhando as fotos não tem muita diferença com Cinque Terre que vc pode visitar com facilidade ali no eixo Firenze - Milão. 

Eu estive em maio desse ano na Itália, fiquei 22 dias e só no norte. Se quiser conferir meu relato vai nesse link aqui

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Ana, 

Até dá para visitar Sorrento e Costa Amalfitana em março, mas você deve saber: em março a água do mar é congelada!

A paisagem vista mar é sempre bonita, especialmente em dias de sol, mas não dá para curtir um mergulho no mar, por exemplo, a menos que você encare a água gelada. 

Muitos hotéis e lojas na Costa Amalfitana, Capri e cidades do litoral abrem no período de Páscoa, mas como em 2025 a Páscoa cai em 20 de abril provavelmente muitos ainda estarão fechados no mês de março. Então você provavelmente encontrará apenas B&B, quartos e apartamentos. 

Nápoles é uma boa ideia o ano todo, na terra da pizza você pode fazer uma degustação de sabores e pizzarias. Diria também de visitar Pompeia que é um incrível e nesta época não é tão quente como em alto verão. 

Em 2025 é o ano de Jubileu e Roma será mais especial (e mais cara também). Então talvez possa ser uma opção ficar mais tempo em Florença e quem sabe acrescentar algumas outras cidades nos arredores, na Toscana, no seu roteiro. Dá uma olhada aqui neste roteiro de 7 dias na Toscana com base em Florença

Espero ter ajudado e se tiver alguma dúvida é só perguntar. 

Saudações da Toscana, 

Barbara

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.