Ir para conteúdo

EUROTRIP INVERNO - DEZ 2011

Posts Recomendados

• Membros
Postado

ESTOU ME PROGRAMANDO PARA COMEÇAR MINHA PRIMEIRA VIAJEM A EUROPA...TÔ PENSANDO SAIR DE SP DIA 30/11 E SAIR DE LÁ DIA 30/12.

FIZ UM ROTEIRO INICIAL, O QUE VOCÊS ACHAM?! AINDA TENHO QUE CORTAR ALGUMA COISA PARA FECHAR NOS DIAS...

E AINDA ESTOU NA DÚVIDA SE FAÇO PARIS, AMSTERDAM, BERLIM POR CAUSA DO FRIO...SE TIRAR ESSAS CIDADES DEVO AUMENTAR MEUS DIAS NA ITALIA E ESPANHA, OU COSTA DA FRANÇA...

ABÇS

Barcelona – 3d

Madrid – 3d

Lisboa – 2d

Porto – 2d

Paris – 3d

Amsterdam – 3d

Berlin – 2d

Praga – 2d

Viena – 2d

Zurich -2d

Milao – 2d

Monaco – 1d

Veneza – 2d

Roma – 3d

• Membros
Postado

Oi Alex.

Das cidades que irás conheço Paris - Amsterdã - berlim - Veneza e Roma. As duas vezes em fui para europa foi no mes de abril a ainda sim peguei muito frio...ou seja no invernão mesmo deve ser.... ::Cold::

São lugares fantásticos...muitas pessoas aproveitam para iniciar a jornada por lá nesta época.

Das outras cidades não conheço e não posso avaliar se vale a pena cortar fora ou não. Essa decisão é muito dificil....

No que posso dar minha opinão, se seu roteiro permanecer este mesmo, baseado nos meus mochilões, é:

Diminuiria um dia em amsterdã (2) e acrescentaria em paris (4).

Também diminuiria um dia em veneza (1 dia inteiro para mim foi suficiente) e acrescentaria em Roma (4)

paris e roma são cidades grandes e com muitas atrações.

Estes dias que colocastes entre parenteses são os que realmente ficarás na cidades? Já descontastes os deslocamentos?

Boa sorte na sua escolha e boa viagem !

• Membros
Postado

VALEU LE PELAS DICAS...

VOU SEGUIR SEU CONSELHO DE TIRAR UM DIA DE VENEZA E AUMENTAR EM ROMA...

QTO AOS DIAS DE DESLOCAMENTO VOU PERDER ALGUMA PARTE DOS DIAS QUE COLOQUEI EM CADA CIDADE PARA ISSO...

MAIS NEM ME IMPORTO DE VIAJAR DE NOITE PARA NÃO PERDER TEMPO...

VLW

• Colaboradores
Postado

ola, complementando o post anterior, eu tiraria 1 dia de MIlão e passaria esse dia pra Berlim, que é espetacular. 3 dias é o minimo pra cidade.

Vc não irá se arrepender dessa troca

Abraços

Alessandro

• Membros
Postado

galera, atendendo aos pedidos ta ai meu roteiro modificado...qq vcs acham de tirar um dia de praga, viena ou zurich e aumentar pra uma cidade maior, tipo paris ou barcelona?! vlw galera

Barcelona – 3d

Madrid – 3d

Lisboa – 2d

Porto – 2d

Paris – 3d

Amsterdam – 3d

Berlin – 3d

Praga – 2d

Viena – 2d

Zurich -2d

Milao – 1d

Monaco – 1d

Veneza – 1d

Roma – 4d

• Colaboradores
Postado

Sue roteiro esta melhor, mas ainda da pra arrumar mais um pouco: Queres mesmo ir ate Zurique? Eu tiraria 1 dias de Zurique e colocaria 1 dia em Florença, entre Veneza e Roma. Tire 1 dia de Amsterdam, que é pequena e passe pra Paris. Use esse 3o dia de Madrid pra fazer um day-trip ate Toledo, 1 dia pra Monaco é muito pouco e fic caro se deslocar ate la so pra passar 1 dia. Afinal é inverno!!! eu usaria esse dia de Monaco acresentando 1 em Praga, onde vc podera fazer 1 day-trip atre Karlovy Vary ou Kutná Hora,

Barcelona 3 dias - 1 pra ir ate Montserrat, em day-trip

Madrid 3 dias - 1 pra ir ate Toledo

Lisboa 3 dias - 1 pra ir ate Sintra

Porto 2 dias

Paris 4 dias e de la va pra Amsterdam de trem Thalys

Amsterdam 2 dias

Berlim 3 dias

Praga 3 dias - 1 pra ir ate Karlovy Vary ou Kutná Hora

Viena 2 dias

Liubliana - Eslovenia - 1 dia

Veneza - 1 dia

Florença - 1 dia

Roma 4 dias

Que tal? De Viena tem trem pra Liubliana ás 8 da manha e de Liubliana va de trem pra Veneza. O mesmo entre Lisboa-Porto, paris-Amsterdam , Amsterdam-Berlim, Berlim-Praga, Praga-Viena, Veneza-Florença, Florença-Roma

Entre Madrid-Lisboa, Porto-Paris CDG vá de Easyjet

Gostou?

mande resposta com seu roteiro pra nos

Abraços

Alessandro

• Membros
Postado (editado)

Alessandro valeu pelas dicas, era isso que eu precisava msm...

achei suas modificações massas, mais realmente queria ir pra mônaco...ainda estou avaliando...

pensei em fazer a seguinte ordem, então...q q vcs acham?! achei que devia acrescentar bruxelas entre paris e amsterdam

Barcelona 3 dias - 1 pra ir ate Montserrat, em day-trip

Madrid 3 dias - 1 pra ir ate Toledo

Lisboa 3 dias - 1 pra ir ate Sintra

Porto 2 dias

Paris 4 dias

bruxelas - 1dia

Amsterdam 2 dias

Berlim 3 dias

Praga 3 dias - 1 pra ir ate Karlovy Vary ou Kutná Hora

Viena 2 dias

Liubliana - Eslovenia - 1 dia

Veneza - 1 dia

Florença - 1 dia

Roma - 4 dias

estou pensando em começar por portugal, e terminar com barcelona/ madrid....pegaria um avião de roma para barcelona e desta para madrid...q tal?

to achando meio contra-mão descer em madrid e ir pra barcelona e depois pra lisboa...

vlw

alexandre

Editado por Visitante
  • Membros de Honra
Postado

Olha, já estive na Europa no inverno em duas oportunidades diferentes. Uma eu passei 2 semanas na Itália e foi bem legal, o tempo é meio cinza mas é tranquilo. Na segunda vez eu passei quase 40 dias e fui em algumas cidades que estão no seu roteiro e eu recomendaria fazer diferente. Tente ficar o máximo possível no sul da Europa: Portugal, Espanha, sul da França, Itália, Grécia e deixe para ir ao norte em outra oportunidade. Lá faz um frio escroto demais.

Além disso, seu roteiro está bem corrido. Eu sei que inicialmente pensamos em percorrer o máximo de cidades legais/famosas possíveis, mas posso te garantir que mesmo no sul existem centenas de opções que vc irá curtir e vai aproveitar mais no inverno.

Abs

• Colaboradores
Postado

bruxelas é uma cidade muito agradavel e bonita e que esta a 1h20 de trem-bala Thalys, entre Paris e Amsterdam. Otima a sua escolha. POdes sair Paris bem cedo, pela GAre du Nord, deixar suas coisas no locker da Estação Gare Midi de Bruxelas, passear pela cidade e seguir pra Amsterdam por volta da 18 horas. Assim vc ganha 1 dia. E o restante ficou perfeito. O roteiro que fiz acima esta numa ordem facil pra comprar as passagens pela Easyjetm nessa ordem,e viagem pode terminar em Roma, Madrid ou Lisboa, conforme sua preferencia.

Abraços

alessandro

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...