Ir para conteúdo

Eurotrip - 80 dias (Junho a Agosto 2011) - Pouco espaço pra escrever os lugares, rs.


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos mochileiros,

 

Depois de meses de pesquisas, leituras e ajudas incansáveis dos mais experientes desse fórum - aos quais sou eternamente grato -, estou nos ultimos detalhes do meu mochilão, que se inicia daqui a 14 dias (NOSSA! JÁ? Ainda tenho tanto a fazer...).

 

Estou postando meu roteiro, quase tudo já esta reservado e comprado, faltam apenas alguns detalhes do final da viagem, que terei tempo de resolver (seja antes de ir, seja quando já estiver lá).

 

Vocês perceberão que nem sempre usarei a sequência mais lógica entre as cidades. isso ocorreu porque eu precisava cumprir certas datas em certos locais, entãi não estranhem se algo parecer não encaixar.

 

Bom, será assim:

 

- 9 a 16 de Junho: Berlim (hospedado em casa de amigo)

- 16 a 20 de Junho: Moscow (MN Hostel - indicação do amigo alemão, que viajará nesse trecho comigo)

- 20 a 24 de Junho: St. Peters (Soul Kitchen Hostel )

- 24 a 26 de Junho: Taillin (Hostel Taillin Backpackers )

- 26 a 28 de Junho: Riga (The Naughty Squirrel Backpackers)

- 28 a 29 de Junho: Vilnius (Litinterp Guesthouse )

- 29 de Junho a 01 de Julho: Bruxelas (2GO4 Quality Hostel)

- 01 a 04 de Julho: Amsterdam (St Christopher's at The Winston)

- 04 a 12 de Julho: Londres (casa de amigo)

- 12 a 17 de Julho: Paris (Oops Hostel)

- 17 a 22 de Julho: Barcelona (casa de amigos)

- 22 a 26 de Julho: Madrid (casa de amigos)

- 26 a 30 de Julho: Ibiza (Apartamentos Llobet )

- 30 de Julho a 04 de Agosto: Roma (Hostel Alessandros Palace)

- 04 a 06 de Agosto: Florença (aqui estou em dúvida, o pessoal do forum recomenda Archi Rossi Hostel, que é bem conceituado no hostelbookers.com também, mas o mais top nos ratings é o Plus Florence). Devo resolver isso essa semana ainda.

- 06 a 09 de Agosto: Milão (Aqui peguei um Hotel, o Ritter) - irei um dia à Maranello, conhecer a Ferrari.

- 9 de Agosto: Veneza (sei que Veneza precisa de uns dias pra conhecer, mas nessa viagem passarei apenas o dia pegarei um trem noturno para o proximo destino. Numa próxima viagem conhecerei mais a fundo)

- 10 a 13 de Agosto: Budapeste (falta reservar, mas tudo indica que será no ficarei no Maverick Hostel)

- 13 a 15 de Agosto: Cracóvia (ainda não vi Hostel, essa semana ou no inicio da proxima, eu resolvo isso)

- 15 a18 de Agosto: Praga (também não reservei Hostel, mas estou já pesquisei os seguintes: Hostel Downtown, St. Christopher, One Prague, Sir Tobys, Miss Sophies, Little)

- 18 a 21 de Agosto: Munique (também não reservei Hostel, mas estou já pesquisei os seguintes: Wombats, Euro Youth, 4 You Muchen, Easy Palace)

- 21 a 23 de Agosto: Atenas (ainda preciso procurar Hostel, mas já tenho algumas indicações aqui do mochileiros, só preciso ver onde eu anotei, rs.)

- 23 a 28 de Agosto: Ilhas (não decidi a sequencia delas ainda, só sei que terminarei em Mykonos, onde já reservei o Paradise Beach Club - acho que é isso)

Obs.: Vi que o pessoal deixa sempre Atenas por ultimo, porque as vezes os ferries podem dar problamas. Tentei fazer isso, mas não consegui, então vai ser do jeito arriscado mesmo. Mas provavelmente pegarei um voo de Mykonos pra Atenas, assim minimizo o risco.

28 de Agosto: Atenas - São Paulo

 

Bom, meus queridos, é isso!

 

Se alguem estiver nesses lugares, por essas datas, vamos combinar alguns passeios!

 

Abraço!

 

Aquiles

Link para o comentário
  • Membros

Oi Aquiles,

 

Dê uma olhada no hostel que reservei em Praga, o Hostel Rosemary (indicação do guia de viagem da Lonely Planet). A localização é perfeita. E parece bem arrumadinho, quase não lembra um hostel padrão... Por outro lado, o bom de Praga é que vc pode "abusar" pq as acomodações são muito baratas se comparadas à Europa Ocidental.

 

Beijos

Link para o comentário
  • Membros
Oi Aquiles,

 

Dê uma olhada no hostel que reservei em Praga, o Hostel Rosemary (indicação do guia de viagem da Lonely Planet). A localização é perfeita. E parece bem arrumadinho, quase não lembra um hostel padrão... Por outro lado, o bom de Praga é que vc pode "abusar" pq as acomodações são muito baratas se comparadas à Europa Ocidental.

 

Beijos

Vanessa,

 

Já estou dando uma olhada nesse hostel que você sugeriu. Ele parece bem arrumadinho mesmo!

Realmente, no leste europeu as acomodações são beeeeeeeem mais baratas!

Assim que me decidir, aviso aqui.

 

Beijo

Link para o comentário
  • Membros
oi companheiro estarei na europa no mes de agosto até inicio de setembro

mas qual é o preço das diarias nestes hostel

e qual seria o custo desta viagem

 

abraço do rainer

 

 

Rainer,

 

Alguma data sua vai bater com as minhas? Se bater, vamos nos encontrar por lá.

Então, os valores dos hostels variam muito, de 12 euros a diária até 35 euros. Posso te passar especificamente, mas preciso de um tempo pra me encontrar aqui, pois logo é a viagem e estou fazendo mil coisas ainda. Mesma coisa para o custo total, nessa parte estou mais perdido ainda, acho que é medo de sentar e ver quanto vai ficar tudo...hahaha. Mas posso te passar tudo, só preciso de mais uns dias!

 

Abraço,

 

Aquiles

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...