Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Atravessadores de passagem e hospedagem na Venezuela

Postado
  • Membros

O câmbio maluco promovido pelo Rei Barbaro da Venezuela faz com que muitas pessoas se usem do serviço de atravessadores para comprar passagens e reservar estadias.

Com o cambio turismo arbitrado em US$ 1,00 = BsF 4,30 para as compras com o cartão de crédito e câmbio de turistas nas casas oficiais, muitos optam por chegar na Venezuela com os bolsos cheios de dólares pra conseguir o dobro (ou quase o dobro) fazendo o vulgo câmbio negro, tal como está bem detalhado num tópico apropriado, neste mesmo fórum.

Porém, para as reservas de passagens aereas e estadia na Venezuela que não spodem ser feitas com o cartão de crédito (empresas aéreas menores e muitas pousadas e hotéis não oferecem essa opção), muitas vezes acaba sendo algo atraente contar com a figura do atravessador, que nada mais é que alguem que recebe o valor em reais no Brasil ou outra moeda estrangeira por tranferencia online e paga lá em Bolivares, ficando com a maior parte da vantagem do cambio (as vezes até mais) e, oferecendo em contrapartida, um suporte com as reservas e até mesmo com o cambio para as demais despesas pós chegada a Venezuela.

Tudo na base da "la garantia soy dio" obviamente....

Assim sendo, abri este topico para que as pessoas concentrem aqui a informação dos atravessadores que conhecem (nome, contatos) e ralatem suas experiencias (atendimento, valores do que adquiriram, etc)

Editado por Visitante

Featured Replies

Postado
  • Membros

pessoal, estou na venezuela, e ontem fui ao aeroporto pra tentar comprar passagens para Merida, e por curiosidade, orcei uma passagem pra los roques, pro dia seguinte, e conseguiria sim compra-la. mas claro, continuo dizendo, que é um risco sim deixar pra comprar aqui. Hoje estou indo pra Cuba, entao nao sei se poderei ajudar de la respondendo as duvidas de todos, mas postem aqui, que na medida do possivel, eu viu respondendo. So lhes digo uma coisa, podem vir sossegados, que é muito tranquilo, e Caracas é sim umja cidade legal

abraços a todos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Diego, você conseguiu comprar a passagem para Merida. Se tiver conseguido e tiver ido para lá, poderia, por gentileza, me informar que companhia te vendeu a passagem, se foi tranquilo e quanto foi o valor? Além disso, teria uma indicação de hospedagem lá em Merida?

Estou interessado em ir para lá, mas não consegui comprar a passagem pela internet. Estou pensando em chegar no aeroporto e tentar comprar diretamente. Por isso te pergunto se foi tranquilo fazer a compra lá.

Abraços e obrigado antecipadamente.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.