Membros FCRO Postado Agosto 24 Membros Postado Agosto 24 Em 06/01/2025 em 21:00, SilviaAlves disse: Fugindo um pouco do tema do tópico, mas ainda com relação a seguros, recentemente precisei acionar o seguro de locação de veículos da Mastercard. Eu nem sabia que existia, pois nunca havia alugado carro em viagem e não sou muito ligada nos benefícios do cartão. Viajei para Costa Rica e aluguei um veículo com a Álamo. Antes de viajar, pesquisei bastante sobre esse lance do seguro, porque muitos relatos da internet diziam que as locadoras te obrigam a adquirir o seguro próprio, que dizem que não podem aceitar o seguro do cartão etc. Assim, no momento da assinatura do contrato com a locadora recusei todos seguros que ofereceram e informei que se necessário utilizaria o do cartão. (Estava confiante que tudo iria dar certo) No 5o dia de viagem perdemos a placa do veículo 🤦♀️ e tivemos que pagar a taxa de emissão de uma nova placa + o valor equivalente a 15 dias de locação (pelo o período que o veículo ficaria parada até a colocação da nova placa). Eu fiquei muito indignada, além de chorar de raiva na hora, eu não tava conseguindo me expressar corretamente com o atendente kkk nervosa já é difícil resolver qualquer BO coisa na tua língua nativa, imagina em outro idioma 🤡 mas no fim não tinha muito o que fazer, trocamos o veículo para seguir viagem e fui pensando em formas de juntar dinheiro para pagar a próxima fatura 😂 Quando retornei pro Brasil abri o sinistro com a Mastercard (meu cartão é o ultravioleta da Nubank), sem muita esperança, porque não tinha certeza se o seguro cobria esse tipo de dano. Mas depois de muitas trocas de email e documentos, consegui o estorno de todo o valor do dano 🙌🏼 ano passado usei pela primeira vez o seguro do cartão de aluguel de carro, no caso era Visa Estavamos em Turks & Caicos e demos uma batidinha na traseira do carro enquanto manobrava A agência era uma local e nos cobraram uma fortuna para algo que no Brasil com certeza seria bem barato arrumar No brasil acionei o seguro, o maior problema foi que eles pediam uns documentos que a agencia de Turks Caicos não mandava de jeito nenhum, tinhamos acho 90 dias para enviar a documentação, o tempo estourou e mesmo assim fomos reembolsados! Fiquei bem feliz porque com paciencia realmente funciona 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.