Ir para conteúdo

Europa Julho 2011 - 32 dias

Posts Recomendados

• Membros

Olá pessoal!

Acompanhei todas as informações para formar meu roteiro de viagem quando estive na Califórnia no início do ano e agora estou no meio de um novo desafio que é organizar toda a minha viagem com meu irmão e um amigo para a Europa.

Estou postando meu trajeto abaixo e gostaria de saber o que vocês acham:

Londres - 5 dias

Paris - 3 dias

Amsterdam - 3 dias

Barcelona - 3 dias

Ibiza - 4 dias

Roma - 4 dias

Praga - 3 dias

Berlim - 6 dias

Outra dúvida que tive é em relação ao transporte.

- Estou muito em dúvida se faço todo o trajeto comprando passagens de avião ou se vou pelo Eurail. Caso vá de Eurail percebi que posso fazer o trecho Paris/Amsterdam e depois o Praga/Berlim utilizando o Select Pass, mas aí eu teria que selecionar quantos países? Nisto fiquei com muita dúvida, porque no site fala que precisam ser 4 países vizinhos, mas eu gostaria de utilizar somente nestes trechos que são vizinhos, mesmo que Amsterdam e Praga não sejam vizinhas, eu posso fazer isso? Será que seria melhor eu escolher o Global Pass e fazer toda a viagem de trem, ou pelos trechos escolhidos ficaria muito longo e cansativo?

Por favor, deem a opinião de vocês, falem o que acharam, critiquem e me ajudem principalmente com relação ao transporte, estou muito perdido e não gostaria de desperdiçar grana sabendo que poderia fazer de uma forma mais econômica.

Valeeeeeu!!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

No caso seriam 4 países, eles só precisam ser vizinhos dois a dois. Ou seja, como alemanha é vizinha da Rep. Tcheca está ok, apesar de eu achar que esse passe não vai representar muita economia. Eu acho que seu roteiro está apertado em Barcelona, Londres e principalmente em Paris.

Usando trem não ficaria cansativo se você tivesse mais tempo, por isso recomendo cortar uma cidade da lista e fazer as coisas com mais calma.

Se quer a forma mais econômica procure passe de bus ou low cost.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...