Membros Rafaeltp Postado Maio 28, 2011 Membros Postado Maio 28, 2011 (editado) Antes de começar, vou esclarecer alguns pontos e tirar algumas dúvidas. *De Setembro a Janeiro vou morar em Lille por conta de um intercâmbio universitário, por isso que a cidade aparece no roteiro. Então, vou aproveitar pra depois de Paris dar uma passada em Lille, passar uma noite lá e largar minha mala em uma casa de uma amigo e seguir viagem para Londres com uma mochila. *Pesquisando no fórum, percebi que todos falam de trem e avião, mas eu achei a opção do ônibus (Eurolines) na maioria da vezes a melhor delas. Muito mais em conta ,horários mais flexíveis e dispensa a dor de cabeça de ir até aeroportos, passar por check-ins e afins. E o melhor, por às vezes serem mais longas as viagens, vários trajetos são feitos à noite, o que já economiza uma pernoite em hostels. Minha dúvida é: realmente compensa ou tem alguma variável que não levei em conta?? O busão não tem muitos problemas de atraso como aqui, tem? *Em relação à alimentação, eu vou num estilo mais "hard". Nada de restaurante. O esquema vai ser supermercado e se compensar lanches na rua. Vocês acreditam que na faixa duns 10,00€ por dia eu sobrevivo?? =P *Transporte foi difícil ter uma ideia, mesmo pesquisando muito. Variou de quase nada 5,00€ (Praga) a 30,00 (Londres) - esse valor é por todo o período na cidade como 2 e 1/2 dias em Praga e 4 em Londres. É isso msm ou errei nas contas?? *Minha carta de aceite da Universidade chega entre 15 e 20 de junho p/ o visto. Estarei muito em cima p/ reservas e compras de passagens para início de agosto?? ***Quem puder ajudar, agradeço muito! Sugestões são sempre bem vindas.** *Teoricamente, o orçamento fechou nesses R$ 3378,00, mas levarei R$ 4000,00. *Vou separar uns R$ 500,00 ou 220,00€ para pagar qualquer gasto extra, como alimentação e transporte que ainda não estou muito certo. É suficiente? *Praga --> Viena achei difícil de encontrar informações de transporte, alguém já fez e tem alguma dica? Primeiramente, vou fazer de trem de uma companhia tcheca. *Não calculei seguro e Brasil>Europa>Brasil, pq faz parte do meu orçamento para o intercâmbio. Já aproveitando, um seguro de uns 6 meses vi muita variação entre as empresas de R$ 450,00 a R$1500,00. Alguém saberia ao certo o que eu deveria esperar para esse gasto? **Quem tiver interessado, vou deixar um link de todo meu planejamento com hostels e programações locais além das infos já postas acima. Euro Tour.doc Se alguém quiser ler e dar sugestões, ficarei grato. =) Editado Maio 28, 2011 por Visitante Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 28, 2011 Colaboradores Postado Maio 28, 2011 Seu roteiro e sua planilha estão excelentes, mas te afirmo que com 10 euros o maximo que fazes é comer um lanche sem bebidas,e dependendo da cidade, nem isso. Os gastos com alimentação variam a cada dia, mas em media deves separar pelo menos 20 euros, e ainda não espere demais com esse valor. Da pra fazer essa viagem com mais conforto de orcamento por 5 mil. Leve isso, nem que seja pra voltar com dinheiro ou se sobrar pra gastar na ultima cidade, que pelo que entendi é maravilhosa. Em Viena compre na estação de trem o bilhete de 48 horas de transporte, por 10 euros. Praga é pequena, e vc andara bastante pela cidade. Procure ficar em um hostel proximo à Wenceslas Square ou da Hlavi Nadrazi, estação de trem central. Muitos indicam o St Christopher ou o OLd Prague Hostel. Assim vc nem precisará gastar com transporte. E seu orcamento pra passeio a 260 euros ficou pequeno demais. Em media se gasta 30 euros por dia em ingressos. Abraços Alessandro Citar
Membros Rafaeltp Postado Maio 28, 2011 Autor Membros Postado Maio 28, 2011 Opa vlw, Alessandro. Então, cara quanto aos passeios eu tbm assustei com o preço baixo. Mas, se vc der uma olhada no roteiro completo que deixei o link, por exemplo em Paris eu gasto apenas no Louvre, Versalhes e T. Eiffel e Londres London Eye e Shakespeare Globe, pq tem muita praça, jadins e atrações na faixa. Tipo, nao foi um numero que joguei aleatóriamente, levei em conta o q eu iria visitar em cada cidade olhando todos os sites de todas atraçoes e no fim deu só aqueles 260,00€. Msm assim vc acha que to viajando? tem que levar mais? Quanto à alimentação, realmente estou na dúvida. Já vi gente falando que em supermercado e lanches com 10,00€ se vira, mas msm assim eu já levarei mais pra não correr o risco. Arriscado? Citar
Colaboradores alessandrojiora Postado Maio 28, 2011 Colaboradores Postado Maio 28, 2011 Se tiveres condiçao de levar mais dinheiro, faça isso. pq sempre planejamos muito, mas é bem diferente quando estamos nos lugares. Normalmentee quando conhecemos uma cidadem temos uma tendencia a não voltar a ela tão cedo, justamente por ter outros destinos pra serem conhecidos. Fui pra Amsterda em 10/2009, e me arrependo de não ter ido ate o Madame Tussaud, o que farei agora em Londres em 11/2011. já estive 2 vezes em Paris, não conheci ainda as Catacumbas e nem o Panteon e enm os Jardins de Luxembourg e tb me arrependo. E mesmo sendo controlado, me dei de presente 1 perfume da Chanel e da Clakin Klein em cada uma das viagens, por 40 euros cada, sendo que aqui custariam 3 vezes mais . O meu notebook da ACER, por exemplo, comprei em paris na FNAC LA DEFENSE, pq quando cheguei na loja estava em oferta por 419 euros, cerca de 1000 reais, com 4 GB de memoria, 320GB de HD, tela wide, notebbok esse que nem existe no Brasil Na minha ultima viagem levei 2000 euros, e voltei com 800m que usarfei agora em 11/2011. è melhor vc levar mais e voltar com euros, que depois vc pode vender na casa de Cambio Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.