Ir para conteúdo

EuroTrip 33 dias: Paris>Londres>Bruxelas>Amsterdã>Berlim>Praga>Viena>Roma>Madri

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Antes de começar, vou esclarecer alguns pontos e tirar algumas dúvidas.

*De Setembro a Janeiro vou morar em Lille por conta de um intercâmbio universitário, por isso que a cidade aparece no roteiro. Então, vou aproveitar pra depois de Paris dar uma passada em Lille, passar uma noite lá e largar minha mala em uma casa de uma amigo e seguir viagem para Londres com uma mochila.

*Pesquisando no fórum, percebi que todos falam de trem e avião, mas eu achei a opção do ônibus (Eurolines) na maioria da vezes a melhor delas. Muito mais em conta ,horários mais flexíveis e dispensa a dor de cabeça de ir até aeroportos, passar por check-ins e afins. E o melhor, por às vezes serem mais longas as viagens, vários trajetos são feitos à noite, o que já economiza uma pernoite em hostels. Minha dúvida é: realmente compensa ou tem alguma variável que não levei em conta?? O busão não tem muitos problemas de atraso como aqui, tem?

*Em relação à alimentação, eu vou num estilo mais "hard". Nada de restaurante. O esquema vai ser supermercado e se compensar lanches na rua. Vocês acreditam que na faixa duns 10,00€ por dia eu sobrevivo?? =P

*Transporte foi difícil ter uma ideia, mesmo pesquisando muito. Variou de quase nada 5,00€ (Praga) a 30,00 (Londres) - esse valor é por todo o período na cidade como 2 e 1/2 dias em Praga e 4 em Londres. É isso msm ou errei nas contas??

*Minha carta de aceite da Universidade chega entre 15 e 20 de junho p/ o visto. Estarei muito em cima p/ reservas e compras de passagens para início de agosto??

***Quem puder ajudar, agradeço muito! Sugestões são sempre bem vindas.**

23ur9dt.jpg

*Teoricamente, o orçamento fechou nesses R$ 3378,00, mas levarei R$ 4000,00.

*Vou separar uns R$ 500,00 ou 220,00€ para pagar qualquer gasto extra, como alimentação e transporte que ainda não estou muito certo. É suficiente?

*Praga --> Viena achei difícil de encontrar informações de transporte, alguém já fez e tem alguma dica? Primeiramente, vou fazer de trem de uma companhia tcheca.

*Não calculei seguro e Brasil>Europa>Brasil, pq faz parte do meu orçamento para o intercâmbio. Já aproveitando, um seguro de uns 6 meses vi muita variação entre as empresas de R$ 450,00 a R$1500,00. Alguém saberia ao certo o que eu deveria esperar para esse gasto?

**Quem tiver interessado, vou deixar um link de todo meu planejamento com hostels e programações locais além das infos já postas acima.

Euro Tour.doc

Se alguém quiser ler e dar sugestões, ficarei grato. =)

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Seu roteiro e sua planilha estão excelentes, mas te afirmo que com 10 euros o maximo que fazes é comer um lanche sem bebidas,e dependendo da cidade, nem isso. Os gastos com alimentação variam a cada dia, mas em media deves separar pelo menos 20 euros, e ainda não espere demais com esse valor. Da pra fazer essa viagem com mais conforto de orcamento por 5 mil. Leve isso, nem que seja pra voltar com dinheiro ou se sobrar pra gastar na ultima cidade, que pelo que entendi é maravilhosa.

Em Viena compre na estação de trem o bilhete de 48 horas de transporte, por 10 euros. Praga é pequena, e vc andara bastante pela cidade. Procure ficar em um hostel proximo à Wenceslas Square ou da Hlavi Nadrazi, estação de trem central. Muitos indicam o St Christopher ou o OLd Prague Hostel. Assim vc nem precisará gastar com transporte. E seu orcamento pra passeio a 260 euros ficou pequeno demais. Em media se gasta 30 euros por dia em ingressos.

Abraços

Alessandro

• Membros
Postado

Opa vlw, Alessandro.

Então, cara quanto aos passeios eu tbm assustei com o preço baixo. Mas, se vc der uma olhada no roteiro completo que deixei o link, por exemplo em Paris eu gasto apenas no Louvre, Versalhes e T. Eiffel e Londres London Eye e Shakespeare Globe, pq tem muita praça, jadins e atrações na faixa. Tipo, nao foi um numero que joguei aleatóriamente, levei em conta o q eu iria visitar em cada cidade olhando todos os sites de todas atraçoes e no fim deu só aqueles 260,00€. Msm assim vc acha que to viajando? tem que levar mais?

Quanto à alimentação, realmente estou na dúvida. Já vi gente falando que em supermercado e lanches com 10,00€ se vira, mas msm assim eu já levarei mais pra não correr o risco. Arriscado?

• Colaboradores
Postado

Se tiveres condiçao de levar mais dinheiro, faça isso. pq sempre planejamos muito, mas é bem diferente quando estamos nos lugares. Normalmentee quando conhecemos uma cidadem temos uma tendencia a não voltar a ela tão cedo, justamente por ter outros destinos pra serem conhecidos. Fui pra Amsterda em 10/2009, e me arrependo de não ter ido ate o Madame Tussaud, o que farei agora em Londres em 11/2011. já estive 2 vezes em Paris, não conheci ainda as Catacumbas e nem o Panteon e enm os Jardins de Luxembourg e tb me arrependo. E mesmo sendo controlado, me dei de presente 1 perfume da Chanel e da Clakin Klein em cada uma das viagens, por 40 euros cada, sendo que aqui custariam 3 vezes mais . O meu notebook da ACER, por exemplo, comprei em paris na FNAC LA DEFENSE, pq quando cheguei na loja estava em oferta por 419 euros, cerca de 1000 reais, com 4 GB de memoria, 320GB de HD, tela wide, notebbok esse que nem existe no Brasil Na minha ultima viagem levei 2000 euros, e voltei com 800m que usarfei agora em 11/2011. è melhor vc levar mais e voltar com euros, que depois vc pode vender na casa de Cambio

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...