Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Comprar um moto no exterior e voltar para o Brasil com ela é possível?

Postado
  • Membros

E ae pessoal!

Tava pensando em fazer um mochilão saindo da Cidade do México.

Porém, eu ainda não tenho a moto e pensei em comprá-la no exterior já q os preços são convidativos mesmo com a tributação da aduana brasileira.

É possível para um brasileiro comprar uma Yamaha R1 ou qualquer outra super-bike no exterior, emplacá-la e entrar no Brasil legalizando-a posteriormente? A burocracia é extensa ou é simplesmente impossível pra um estrangeiro retirar uma moto 0km documentada em outro país?

Valew!

• Respostas 33
  • Visualizações 154.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Não, não pode. Ela somente pode ser importada e passar por todo o processo aduaneiro via Siscomex.

Featured Replies

Postado
  • Membros

então

se de fato não é possível trazer uma moto de fora e legalizar por mais de 30 dias, traga mesmo assim, viaje do ponto onde entrou no Brasil até sua casa em no máximo 30 dias e depois guarad a moto só para recordação, é claro que vc não vai comprar uma moto de R$ 30.000,00 pra isso. É só para usar no trajeto ::prestessao::

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vc so vai conseguir entrar no Brasil com o veiculo de outro pais, se tiver documento provando ser cidadao deste pais, nao é permitido a nenhum cidadao brasileiro q nao tenha outra cidadania entrar com veiculo de placa extrangeira.

E se vc tiver dupla cidadania, quando entra faz uma declaracao jurada, nela contem o tempo q pode ficar com o veiculo no pais, apos isso, sera ilegal, e se apreendido, ha perdimento do bem. (isso aconteceu agora com aquela moto feita pelo Paul senior, para comemoracao do aniversario de Brasilia)

Todo brasileiro q morou no exterior por mais de um ano, tem o direito de trazer sua mudanca sem ser tributado; excessao, qualquer tipo de veiculo, é proibido trazer veiculo como mudanca; é proibido trazer veiculo usado, salvo para colecao, veiculos com mais de 30 anos.

Essas informacoes estao todas no site da receita federal.

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Ola.vc sabe como contatar esse cara de BH,queria saber se ele faz isso mesmo para ver se compesa importar um veiculo.

Obrigado

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Ha uma solucao simples, levar o chassi de uma sucata com doc brasileiro pra fora e la montar a moto

• 7 anos depois...
Postado
  • Membros

Eu quero comprar uma moto eletrica chama csc city slicker eletrica por 2500 dolares. Ela anda a 90km/h e 60km com aparencia de superbike. Pergunta, ela tem que vir emplacada comprada nova na loja?

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros
Em 14/01/2008 em 01:17, Cdans disse:

o fato é q, o custo de viagem não é problema pq faz parte do mochilão q pretendo fazer.

a dificuldade mesmo é em trazer a moto do exterior para o brasil. pra vc ter idéia uma R1 q vc não paga menos de R$60.000 no brasil nos eua sai por R$20.000

mesmo q haja uma tributação de 100% a moto ainda vale a pena.

a dificuldade está na burocracia em um estrangeiro emplacar uma moto 0km no exterior. vc conhece algo sobre?

ou mesmo a burocracia na aduana brasileira q, a meu ver, se a tributação não passar de 100% compensa toda a viagem.

Sai muito mais que isso 3 vezes o valor da moto ou do carro, alias  e so e acwito pra veiculos 0 km ( que entre no pais com 0 km rodados) ou veiculos de 30 anos de uso.. estilo colecionador!!

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros

Eu vivo nos EUA a 7 anos e tenhos minhas motos que uso exclusivamente para Tracks ( circuito de corrida). Sera Que posso levar para o Brasil? 

• 1 ano depois...
Postado
  • Membros
15 horas atrás, Osmar Adriano disse:

Posso trazer moto do chile? Mas pra isso preciso morar por um tempo por lá isso?

Não, não pode. Ela somente pode ser importada e passar por todo o processo aduaneiro via Siscomex.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.