Ir para conteúdo

Setembro 2011 - Itália, Áustria, Hungria, Rep. Tcheca e Alemanha (34 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros! Bem, estou nos ajustes finais da minha viagem, depois de ter pego muitas dicas daqui (já criei outros tópicos) e de blogs, etc, acho que cheguei no fim da programação da minha viagem. Mesmo assim, SEMPRE é bom pedir dicas, e nenhum site melhor do que esse para tirar informações particulares da minha viagem (em vez de ficar procurando país por país com informações vagas) do que esse ::hahaha::

 

Enfim, aí está o roteiro, dicas sempre serão apreciadas para qualquer parte dele :D

 

- VIAGEM AÉREA -

Chegada em Roma às 13h

Roma

Roma

Roma

Roma - Tivoli - Pitigliano - Florença

Florença (daytrip Toscana)

Florença

Florença (parte do dia para dar mais uma volta pela Toscana :P)

Florença - Pisa - Cinque Terre

Cinque Terre - Pádova - Veneza ---> não sei se é melhor deixar mais tempo para Cinque Terre ou sair cedo mesmo e conhecer Pádova...

Veneza

Veneza - Innsbruck

Innsbruck - Munique (de noite)

Munique

Munique (daytrip Fussen)

Munique - Salzburg

Salzburg

Salzburg (daytrip Hallstatt e arredores) --> o que que tem pra fazer/conhecer por lá?

Salzburg - Viena (cedo)

Viena

Viena

Viena - Bratislava - Budapeste

Budapeste

Budapeste

Budapeste - Praga --> existe trem noturno? é bom? ou tem algo bonito ao longo do caminho para o tempo passar?

Praga

Praga

Praga (daytrip Kutná Hora)

Praga

Praga - Dresden - Berlim

Berlim

Berlim (daytrip Potsdam)

Berlim

Saída de Berlim de tarde

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi Ricardo

 

O q vc vai fazer em Tivoli???? Eu já estive lá, se vc está indo ver a villa Adriana é bem complicado de chegar lá, bem mesmo... é interessante, mas bemmmm deserta, Pompeia é mil vezes melhor como sitio arqueológico.

Qto a Cinque Terre, só vale a pena vc ir visitá-las com um dia livre, e ñ só pra pernoitar, são bem pequeninas mas são 5 e ñ são exatamente grudadas umas as outras...

Na Toscana, se vc ñ estiver de carro, pegue uma dessas excursões pra área do Chianti (ver os vinhedos, visitar cidadelas produtoras de vinhos e viniculturas com desgustação, queijos e azeites), pois de outra forma´eu ñ vi como fazer por lá (fiquei com e excursão, apesar de ñ gostar muito de excursões, q no final saiu bem mais em conta e fiz tudo o q disse ai em cima numa tarde inteira mais o jantar saiu acho q 70 euros).

Padova eu ñ conheço, mas Verona é bem interessante!!!!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi Vanessa

 

Estou considerando se vale a pena mesmo ir pra Tivoli, mesmo porque há muitas cidadezinhas lindas na região Lázio - Toscana, que fica até mais caminho pra chegar em Florença. Pompeia eu sei que é linda, mas infelizmente não tenho tempo pra para o sul da Itália :(

Cinque Terre decidi tirar o daytrip em Potsdam para conseguir conhecer direito a área, que toma mais tempo do que eu achava.

Vou estar de carro sim na Toscana, mas dentro da minha pesquisa vou ver se Chianti também não é uma boa opção pra conhecer.

Valeu pelos conselhos! :)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Mesmo assim, SEMPRE é bom pedir dicas (...)

em vez de ficar procurando país por país com informações vagas

 

Olha, Ricardo, eu discordo da sua opinião. Pedir dicas é bom quando já sabemos quase tudo que precisamos.

 

As dicas dos outros podem não servir para o que você pretende da SUA viagem...

 

Se seguir só as dicas dos outros, você estará fazendo a viagem dos outros.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá Ricardo, eu e minha esposa viajaremos em outubro para munique e leste europeu. Você poderia me dizer aonde comprar passagens de trens mais baratas para os seguintes trechos: MUNIQUE - FUSSEN, MUNIQUE - SALZBURG, SALZBURG - VIENA e VIENA - PRAGA. Olha eu vou em outubro desse ano. Valeu![/quote

 

Consulte;

 

www.bahn.de

www.oebb.at/en/

http://jizdnirady.idnes.cz/vlaky/spojeni/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...