Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

atacama + bolivia 10 dias

Postado
  • Membros

Pessoal, fiz essa viagem no meu aniversario em agosto de 2023 pro Atacama. 

Como pesquisei de tudo sobre, vou deixar minhas dicas pra voces.

Confesso que foi um mochilao meio gourmet, pois foi meu primeiro e e minha primeira viagem sozinho, mas foi incrível.

Fechei os passeios antes diretamente com as agencias de lá. Do atacama fiz com a araya (que é uma das melhores, mas sem cobrar de forma indevida). Tem outras agencias mais baratas e boas tambem, mas optei por me presentear haha.

A parte da bolivia todos passeios vao ser perrengue, entao nao adianta pagar mais caro. Fechei com uma agencia antes, mas da pra fechar tranquilo no atacama e fazer a travessia. Fiz com a cordillera travel e nao me arrependo.

Faz muito frio de noite, principalmente na bolivia. Infelizmente com o aquecimento global, peguei um ano mais quente e atipico. Os passeios, podem confiar nas agencias, mas meus preferidos e que nao podem ficar de fora sao: Geiser del Tatio, tour astronomico, travessia pro uyuni, tropico de capricornio (pedras rojas tava fechado quando fui :( ) e a tipica vanzinha no meio do deserto ( esse rola vc juntar com outro, pois ele e mto rapido).

Dinheiro: Chile mto caro realmente, bolivia tranquilo. Nao esquecam de levar dinheiro em especie pra bolivia, pois la achei dificil passar cartao.

Por ser uma viagem com passeios em agencias e tour, achei tranquilo fazer amizades. Raramente fiquei sozinho. Hostel fiquei no mamatierra.

Dica: pra quem tiver um tempo, teve um dia que aluguei uma bike no Atacama e fui pra garganta do diabo e pro Pukara do quitor. É um parque indigena que voce faz uma subida e ve a historia dos atacamenos. É lindo, tem uma vista dos vulcoes e fiquei emocinado na subida, pois voce vai conhecendo um pouco da historia dos atacamenos.

Eu ia escalar o vulcao, mas fiquei muito cansado pois fiz muitos passeios rs, mas vale a pena. Alguns amigos fizeram o cerro toco.

IMG_6109.jpeg

IMG_6226.jpeg

IMG_6472.jpeg

IMG_6524.jpeg

IMG_6656.jpeg

6d210f70-7d68-47f4-8e63-14cb43ec6d5c.jpeg

IMG_6589.jpeg

Editado por Pedro Baldez

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu tô fazendo uma pesquisa de preço dos passeios do Atacama nas 3 agências consideradas as melhores e a Araya tá ganhando no preço. Nessa agência os guias são chilenos, né!?

Sobre os passeios em si, @Pedro Baldez, acha que o Geiser no Atacama vale a pena pra quem já conhece o do tour do Salar (Sol da Manhã)?

Eu tô bem na dúvida do que escolher... queria tudo kkkkkkk.

Postado
  • Membros
Em 26/04/2025 em 20:02, mariaclaragbgb disse:

valeu pelo relato!! tô pesquisando para fazer essa viagem ao atacama via bolívia e voltar pelo chile também, mas ainda nao encontrei muitos detalhes sobre os passeios na bolívia além do salar de uyuni. o que você fez do lado boliviano?

@mariaclaragbgb, eu gostei muito de uma cidadezinha chamada Samaipata. Ela fica pertinho de Santa Cruz e vale demais a pena conhecer. Lá tem muitos passeios de natureza, tem um sítio arqueológico inca (patrimônio da humanidade pela Unesco), tem um museu de arqueologia. Eu fiquei poucos dias e não consegui conhecer muito, mas adorei e tenho vontade de voltar pra ver o que não consegui. 

Passei por várias cidades na Bolívia e gostei de tudo que vi.

Postado
  • Membros
Em 09/08/2025 em 00:43, Vegana11 disse:

@mariaclaragbgb, eu gostei muito de uma cidadezinha chamada Samaipata. Ela fica pertinho de Santa Cruz e vale demais a pena conhecer. Lá tem muitos passeios de natureza, tem um sítio arqueológico inca (patrimônio da humanidade pela Unesco), tem um museu de arqueologia. Eu fiquei poucos dias e não consegui conhecer muito, mas adorei e tenho vontade de voltar pra ver o que não consegui. 

Passei por várias cidades na Bolívia e gostei de tudo que vi.

Muito obrigada! Continuo pesquisando e decidi que com certeza vou ao Tiahanuaco :) Infelizmente vou ter só 2 dias inteiros em La Paz. Você fez o Salar de Uyuni recentemente pela Bolívia? Estou pesquisando preços nas agências à distância por enquanto, se tiver alguma para indicar, agradeço!

Postado
  • Membros
6 horas atrás, mariaclaragbgb disse:

Muito obrigada! Continuo pesquisando e decidi que com certeza vou ao Tiahanuaco :) Infelizmente vou ter só 2 dias inteiros em La Paz. Você fez o Salar de Uyuni recentemente pela Bolívia? Estou pesquisando preços nas agências à distância por enquanto, se tiver alguma para indicar, agradeço!

Ah que legal!! Eu não fui ao Tiahanuaco, ficou pra uma próxima viagem hahaha.

Fiz o Salar de Uyuni nessa viagem a Bolívia (em 2023) e foi com a Salty Desert Aventours (https://saltydesert-uyuni.com/en/). Gostei bastante deles. Fui pela recomendação de um guia que trabalha em Uyuni. O pulo do gato com essa empresa é que no tour tem mais tempo para aproveitar as águas termais de Polques. A maioria das agências faz uma parada muito rápida pela manhã; já essa que escolhi chega ao local onde estão as águas termais no final da tarde e a gente se hospeda em um hotel bem pertinho delas. Aproveitar essas águas durante à noite e olhando o céu estrelado foi muito gostoso! 

Como isso foi em 2023, sugiro confirmar com eles se ainda está sendo assim.

Eu reservei o tour do Salar quando cheguei lá. Acho bem tranquilo deixar pra reservar e pagar por lá mesmo.

Editado por Vegana11
Acrescentar informação

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.