Ir para conteúdo

Mochilão Bienvenue: Portugal, França e Espanha (19 dias)


Posts Recomendados

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Olá Thata, que bom que você está gostando do relato! ::otemo::

 

Fiquei hospedada no Barcelona Urbany Hostel (http://www.barcelonaurbany.com/), fica bem próximo da estação do metrô Clot.

Não é um dos hosteis mais barato, mas a estrutura é muito boa.

 

Espero que ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

[align=justify][t3]O que eu aprendi na França:[/t3]

 

bandeira_franca.gif

 

:arrow: Os franceses são realmente nacionalistas, valorizam sua cultura e a sua língua. Conseguir informação em inglês em Paris não foi muito fácil, tenho que confessar que se não estivesse com a minha amiga que arranhava o francês e tinha um inglês perfeito, talvez eu tivesse odiado a cidade. DICA: Aprenda um pouco de francês antes de visitar a França ou Paris.

:arrow: A higiene francesa é um pouco suspeita (generalizando). Realmente guardanapos são raros e eu sempre tinha alguns na minha mochila, just in case. Nos picnics raramente eu via uma toalha forrada na grama e as baguetes que estavam em contato com a grama do jardim, iam direto para o estomago dos franceses!

:arrow: Se você não aprecia museus, arte, etc, não vá para a capital francesa! Ali você respira cultura e arte! Na minha opinião, mesmo que você não goste muito, vai sair de lá apaixonado por Monet!

:arrow: Valorize os raios de sol, saia para caminhar no final da tarde, simplesmente pare e observe o mundo a sua volta. Fazer isso na capital francesa é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!

:arrow: Acostume-se com o sacarmos francês, caso contrário, você vai achar que todos estão sendo mal educados com você!

:arrow: Viva Paris! É realmente uma cidade encatadora![/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ingrid, estou adorando o seu relato. Estou me planejando para fazer uma viagem

bem semelhante a sua, tb em maio.

Uma dúvida: pretendo ficar em albergues, mas será que é possível participar dos

encontros, city tour (como o que vc fez no Porto) e baladas com o pessoal do

couchsurfing?

Um abraço,

Juliana

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
é possível participar dos encontros, city tour (como o que vc fez no Porto) e baladas com o pessoal do couchsurfing

Com certeza Juliana! É só acessar os grupos regionais e pegar informações de encontros! É como acontece aqui no Brasil! Pode ir sem medo. ::otemo::

 

Vc dorme muito morena. Gostei do teu relato.

Durmo o suficiente Maurão! ::mmm: Tem coisas que não precisa ir pro relato! ::xiu:: Bjos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t1]Espanha[/t1]

[t1]Barcelona[/t1]

[googlemap]http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=205949875367738071448.0004a161ea2e1231359a2&msa=0&ll=41.345887,2.175293&spn=0.139439,0.308647[/googlemap]

 

[t3]Dia 14: Sozinha em Barcelona.[/t3]

 

Hora de ficar sozinha novamente! Cheguei a Barcelona e logo tive uma ótima impressão da cidade, e pensar que eu cogitei em não ir pra lá!

Consegui me virar bem com o portunhol bem básico, apesar de o catalão ser bem diferente do espanhol e geralmente não dá pra entender muito. Na hora do aperto, gaste o seu inglês.

 

Sozinha, resolvi pegar um bus turístico pra ter uma idéia de localização, peguei um folhetinho do bus no hostel e dei uma olhada nos itinerários, vi que valia a pena, principalmente estando sozinha.

 

Existem diversos pontos de ônibus turísticos pela cidade (tinha um pertinho do hostel), em cada parada você pode compra os tickets direto com o motorista, entra e sai no destino que quiser durante o dia inteiro. O valor do ticket para um dia é de 23€, existem mais de um tipo de bus, eu peguei o Barcelona City Tour (http://www.barcelonacitytuor.cat).

 

Primeira para foi na Sagrada Família. Fiquei hipnotizada por ela e desci do bus sem perceber! Magnífica! Mesmo estando em construção ainda. O ticket combinado da Sagrada Família + Casa Museu Gaudí custou 14,50€.

 

Fiquei boa parte da manhã pela Sagrada Família, é linda demais! Eu não comprei o áudio tour, mas tinha um professor levando seus alunos e eu fiquei por perto pra escutar as explicações. Deu pra pegar bastante coisa e simplesmente adorei o lugar!

 

Do lado de fora tem um centro de informações turísticas onde eu peguei o mapa do metrô e comprei um mapa oficial da cidade por 1€, acho que valeu a pena, pois tinha os nomes das ruas e as linhas de metrô e tal.

 

Segui com o Bus Turístico até a Plaza Catalunya, mas não desci, resolvi seguir para o Parc Güell porque é lá que fica a Casa Museu Gaudí. O Parc é muito legal e tem uma visão animal da cidade de Barcelona.

 

O museu da casa de Gaudí é médio, simples e nada de muuuuito interessante. É o lugar onde ele viveu e tal.

 

Fiquei no parque um tempão, gostei de lá! Almocei um lanche qualquer e segui de bus novamente para conhecer os outros pontos da cidade.

 

Fechei o dia jantando em um restaurante próximo do hostel, em uma espécie de centro comercial.

 

Despesas do dia:

Barcelona City Tour: 23€

Sagrada Família + Museu Casa Gaudí: 14,50€

Mapa da Cidade: 1€

Almoço + água + petiscos: 12€

Jantar: 13€

 

DSC03880.JPGDSC03883.JPG

DSC03886.JPG

DSC03903.JPG

DSC03907.JPG

DSC03916.JPG

DSC03929.JPG

DSC03937.JPG

DSC03941.JPG

DSC03943.JPG

DSC03947.JPG[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 15: La sangría.[/t3]

 

Nada de bus turístico, o metrô me espera!

 

Não lembro quanto custa o ticket de metrô, vou ficar devendo.

 

Desci na estação Passeig da Gracía e segui para a Casa Batlló e achei um absurdo o valor do ticket de entrada: 18€ com áudio guia (que é obrigatório). Por sorte tem áudio guia em Português de Portugal.

 

A arquitetura é impressionante mesmo! Tenho certeza que para quem é arquiteto de formação, conhecer as obras de Gaudí deve ser emocionante, e o áudio guia valeu a pena mesmo.

 

Fui para o La Pedrera, outra obra arquitetônica de Gaudí, não fiquei com vontade de entrar pra conhecer. Barcelona respira obras do Gaudí e achei que podia ficar sem essa! O preço era exorbitante (23€).

 

[li=DESABAFO]Achei os preços dos pontos turísticos extremamente caros! Na minha humilde opinião não havia necessidade de ser tão caro! Até os pontos turísticos de Paris eram mais baratos, enfim.[/li]

 

La Rambla é tudo de bom! Eu andei por lá em câmera lentíssima, tem de tudo, artistas, floristas, comida, artesanato, tudo. Fiz uma paradinha no La Boquería e sinceramente eu curto muito mais o Mercado Municipal de São Paulo!

 

Para o almoço eu queria algo especial, parei em um restaurante bem pequeno na própria La Rambla e pedi uma paella para uma pessoa (que parecia para duas!) e uma jarra de sangria. Fiquei por ali mais de uma hora! Saboreando a paella e tomei duas jarras de sangria! A recepção do garçon foi ótima, como eu estava sozinha ele vinha falar comigo toda hora, arranhava um português e me atendeu super bem!

 

Depois de duas jarras de sangria, eu sai sem pegar o cartão do restaurante! E por isso vou ficar devendo essa informação também!

 

Fui para a região do Port Vell onde fica o aquário de Barcelona, sentei em um dos passeios da marina e descansei depois do almoço.

 

No meio da tarde eu fui para a Ciutat Vella, me perdi pelas ruelas até achar o Museo Picasso. Vale uma visita! De lá dei um pulo na Catedral de Barcelona.

Fim do dia andando lavando roupa no hostel e extremamente cansada.

 

Despesas do dia:

Casa Batlló: 18€

Almoço: 21€

Museu Picasso: 10€

Lavagem + secagem de roupa: 6€

 

DSC03952.JPG

DSC03976.JPG

DSC03994.JPG

DSC03956.JPG

DSC03957.JPGDSC03959.JPG

DSC03965.JPG

DSC03968.JPG[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 16: Adéu de Barcelona.[/t3]

 

Último dia em Barcelona, com o dia inteiro pela frente.

 

Saí do hostel perto da hora do almoço, fiz chech-out e deixei minha mochila no locker do hostel. Não tinha muito tempo, então resolvi conhecer o L’Aquarium de Barcelona.

 

Antes andei pela La Rampla denovo (adorei esse lugar). O aquário é legal, mas não super legal... É interessante andar pelo túnel que te dá uma visão 360º e passa “pór baixo” do aquário. Mas fora isso, não vale os 17,75€.

 

Depois sentei para almoçar na região do Port Vell e fiquei de bobeira perto da Rambla Del Mar, andei pelos cais, tirei algumas fotos e perdi o resto da tarde de bobeira mesmo.

 

O clima de primavera estava maravilhoso, um sol gostoso e a cidade é realmente maravilhosa.

 

Segui para o Aeroporto no final da tarde, peguei o metrô na estação Clot em direção ao aeroporto, custa 3€.

 

Despesas do dia:

Locker do hostel: 3€

L’Aquarium: 17,75€

Almoço: 12€

 

DSC04002.JPG

DSC04003.JPG

DSC04012.JPG

DSC04015.JPG[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...