Ir para conteúdo

EUROPA 30 dias jul/11:Paris,Bruxelas,Brugges,Amsterdã,Berlim,Dresden,Praga,Varsóvia,Cracóvia...

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Oi, pessoal!

Montei um roteiro de 30 dias de mochilão pela Europa usando dicas de diversos amigos. Infelizmente a minha parceira de viagem não conseguiu pegar férias nesse mês e por isso estou à procura de companhia -até por ser um pouco perigoso viajar sozinha. Tenho diversos amigos morando por lá, mas como a maioria estará trabalhando, só nos encontraremos aos fds. Se alguém tiver interesse, favor entrar em contato por aqui ou pelo facebook (Soraia Zanatta).

Aos demais, fiquem à vontade para aproveitar a planilha e o roteiro para eventual trip, ou mesmo para fazer sugestões de mudanças! Sugiro que baixem o aplicativo Triposo (+destino) no celular de vcs. É incrível!!

Abçs,

Soraia

roteiro Europa jul.11-.rar

• Colaboradores
Postado

Olá Soraia, esse aplicativo tem para iPhone? Quanto a sua viagem, bem legal, mas se fosse para mim acho que estaria corrido e tirar algumas cidades como Milão genebra etc, para poder ficar mais tranquilo em outras como Amsterdã, mas é questão de estilo mesmo e eu como sou bem inexperiente, tenho medo de confiar um único dia nos lugares e não ver nada. Vou em julho e infelizmente nenhum destino coincidiu, abraço.

• Membros
Postado

Obrigada pela resposta, Daniel.

Uma pena que não tenha coincidido nenhuma data. O roteiro ainda é provisório e acho que você está certo.. eu já vinha mesmo pensando em tirar uma ou duas cidades, a exemplo de Milão e Nápoles. Agradeço a sugestão.

Meu celular é um i1, nextel, mas sei que existe Triposo também para iphone, sim! E o melhor: é gratuito. Dá uma olhadinha.. a vantagem é que é um guia offline; as informações ficam todas salvas no próprio aparelho (o que é ótimo no meu caso já que que nextel não funciona na europa). Espero que seja útil.

Abçs,

Soraia.

• Colaboradores
Postado

Serviu bastante, baixei o triposo para o iPhone, é grátis e o melhor é que é offline. Vai postando aqui suas alterações no roteiro, rápido que julho é logo ali.

• Colaboradores
Postado

Oi Soraia, td bem?

Vou dar meus "pitacos" no seu roteiro baseado na viagem q eu acabei de fazer...

Seu roteiro esta corridissimo, a não ser que não seja a sua 1ª vez na Europa, e q vc queira só dar uma passada pelos lugares msm... e o tempo de deslocamento n ta considerado...

Por exemplo, Paris, vc vai chegar em Paris na sexta provavelmente a tarde, dependendo da hora q sair de SP, então vc teria 2 dias e meio em Paris, mais ou menos... é pouquissimo, eu fiquei 4 dias, e qria no minimo mais uns 2 dias...

O q eu faria no seu roteiro? Pularia Bruxelas, Bruges e Antuerpia e iria direto p/ Amsterdam... Bruges é bonitinha e tal, mas n é um lugar p ir sozinho (como eu fui, hehe)... é uma cidade mais romantica, legal p ir em casal msm passar uns dias p/ descansar e tal... e Bruxelas n achei nd d+... passei uma tarde la, e ja foi suficiente, hehe... assim eu acrescentaria um dia em Paris e outro em Amsterdam... Berlim esta ok a qtd de dias.

O resto não posso opinar mto, pois não fui, com exceção de Napoles... e o q posso te falar de Napoles é q essa cidade merece pelo menos 1 dia p/ ela, é bem legal, e me arrependi de ter somente meio dia la... ja q o outro dia eu fui pra Herculano, Vesuvio e Pompeia... e vá p/ Herculano, é tão bom qto Pompéia!!!! Da pra fazer td isso no msm dia tranquilo, só acordar bem cedo...

Do resto, aproveite mto e uma ótima viagem p/ vc!!!!

;)

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...