Membros szap87 Postado Maio 31, 2011 Membros Postado Maio 31, 2011 Oi, pessoal! Montei um roteiro de 30 dias de mochilão pela Europa usando dicas de diversos amigos. Infelizmente a minha parceira de viagem não conseguiu pegar férias nesse mês e por isso estou à procura de companhia -até por ser um pouco perigoso viajar sozinha. Tenho diversos amigos morando por lá, mas como a maioria estará trabalhando, só nos encontraremos aos fds. Se alguém tiver interesse, favor entrar em contato por aqui ou pelo facebook (Soraia Zanatta). Aos demais, fiquem à vontade para aproveitar a planilha e o roteiro para eventual trip, ou mesmo para fazer sugestões de mudanças! Sugiro que baixem o aplicativo Triposo (+destino) no celular de vcs. É incrível!! Abçs, Soraia roteiro Europa jul.11-.rar Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Maio 31, 2011 Colaboradores Postado Maio 31, 2011 Olá Soraia, esse aplicativo tem para iPhone? Quanto a sua viagem, bem legal, mas se fosse para mim acho que estaria corrido e tirar algumas cidades como Milão genebra etc, para poder ficar mais tranquilo em outras como Amsterdã, mas é questão de estilo mesmo e eu como sou bem inexperiente, tenho medo de confiar um único dia nos lugares e não ver nada. Vou em julho e infelizmente nenhum destino coincidiu, abraço. Citar
Membros szap87 Postado Junho 1, 2011 Autor Membros Postado Junho 1, 2011 Obrigada pela resposta, Daniel. Uma pena que não tenha coincidido nenhuma data. O roteiro ainda é provisório e acho que você está certo.. eu já vinha mesmo pensando em tirar uma ou duas cidades, a exemplo de Milão e Nápoles. Agradeço a sugestão. Meu celular é um i1, nextel, mas sei que existe Triposo também para iphone, sim! E o melhor: é gratuito. Dá uma olhadinha.. a vantagem é que é um guia offline; as informações ficam todas salvas no próprio aparelho (o que é ótimo no meu caso já que que nextel não funciona na europa). Espero que seja útil. Abçs, Soraia. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 2, 2011 Colaboradores Postado Junho 2, 2011 Serviu bastante, baixei o triposo para o iPhone, é grátis e o melhor é que é offline. Vai postando aqui suas alterações no roteiro, rápido que julho é logo ali. Citar
Colaboradores J.rICk Postado Junho 2, 2011 Colaboradores Postado Junho 2, 2011 Oi Soraia, td bem? Vou dar meus "pitacos" no seu roteiro baseado na viagem q eu acabei de fazer... Seu roteiro esta corridissimo, a não ser que não seja a sua 1ª vez na Europa, e q vc queira só dar uma passada pelos lugares msm... e o tempo de deslocamento n ta considerado... Por exemplo, Paris, vc vai chegar em Paris na sexta provavelmente a tarde, dependendo da hora q sair de SP, então vc teria 2 dias e meio em Paris, mais ou menos... é pouquissimo, eu fiquei 4 dias, e qria no minimo mais uns 2 dias... O q eu faria no seu roteiro? Pularia Bruxelas, Bruges e Antuerpia e iria direto p/ Amsterdam... Bruges é bonitinha e tal, mas n é um lugar p ir sozinho (como eu fui, hehe)... é uma cidade mais romantica, legal p ir em casal msm passar uns dias p/ descansar e tal... e Bruxelas n achei nd d+... passei uma tarde la, e ja foi suficiente, hehe... assim eu acrescentaria um dia em Paris e outro em Amsterdam... Berlim esta ok a qtd de dias. O resto não posso opinar mto, pois não fui, com exceção de Napoles... e o q posso te falar de Napoles é q essa cidade merece pelo menos 1 dia p/ ela, é bem legal, e me arrependi de ter somente meio dia la... ja q o outro dia eu fui pra Herculano, Vesuvio e Pompeia... e vá p/ Herculano, é tão bom qto Pompéia!!!! Da pra fazer td isso no msm dia tranquilo, só acordar bem cedo... Do resto, aproveite mto e uma ótima viagem p/ vc!!!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.