Membros Victor_HAR Postado Junho 3, 2011 Membros Postado Junho 3, 2011 Prezados amigos, Há algum tempo venho acompanhando os relatos de viagens e dicas dos mochileiros no site, com isso estou planejando uma viagem e gostaria de sugestões para realizar este sonho, minha maior preocupação é a língua, falo e entendo pouco o inglês. Primeiramente sou apaixonado por história romana, museus, igrejas e etc., então resolvi que escolher como destino apenas dois países para aprofundar-me na cultura local: Itália e França. Estou pretendendo ir dia 07/10, com chegada em Roma por volta das 11:00 do dia 08/10, e retorno dia 29/10 com chegada ao Brasil por volta de 1:00h do dia 30/10, ou seja 21 dias de viagem. Após muita consulta sobre hostels, tanto em Roma quanto em Paris, no site: www.hostelword.com, encontrei o melhor custo beneficio o hostel Alessandro Palace & Bar(em Roma), devido a estrutura, localização e uma boa avaliação dos mochileiros no site da hostelword. Já em Paris fiquei com duvida entre os hostels Le Village e o St Christopher, ambos parecem ser muito atraentes quanto a questões de preços, porem parece estar longe dos chamados centros culturais. Dúvida 01 Alguém já ficou em algum desses hostels citados? O hostel de Roma que fica próximo a estação Termini, esta área é realmente perigosa? Tem como sair a noite sem preocupação? Minha pretensão é passar cerca de 11 dias na Itália, tendo como base Roma e 10 dias na França, tendo com base Paris, porem gostaria de realizar os chamados “bate e volta” amplamente divulgado pelos mochileiros. Gostaria de sugestões de “Bate e volta” ( itinerários, custo de passagem e onde pegar o transporte), por exemplo, sair de manhã cedo da cidade base (Roma) e ir a Pompeia, voltando a noite e dormir no hostel em Roma. Quanto ao transporte entre Roma e Paris, estou querendo adquirir o EuroPass regional que compreende viagens a serem realizadas entre Itália e França, minha duvida é Dúvida 02 Meu orçamento para esta empreitada é de no máximo R$ 12.000,00, incluindo despesas com passagem aérea, hostels, europass e despesas pessoais (alimentação, lembranças e etc), pergunto-lhes? Está apertado? Considerando o cambio do dia de hoje para compra está por volta de R$2,50, ou seja convertendo para euros, teria aproximadamente 4.800,00 Euros, sendo 1000 Euros só de passagem, cerca de 480,00 Euros com o EuroPass, cerca de 735,00 Euros com hostels, considerando hostels de 35,00 Euros / dia, sendo assim o saldo para despesas pessoais seria de aproximadamente 2.600,00 Euros, o que daria por volta de 120 Euros / dia. Dúvida 03 Quanto a questão do EuroPass, andei verificando o passe regional entre Itália – França, existem algumas modalidades, 04 dias em 02 meses, 05 dias em dois meses, etc., como funciona isso? Tenho que marcar exatamente esses dias que farei as viagens? Caso utilizado pela primeira vez no dia 15/10, por exemplo, terei que utilizar esses outros 3 dias no dia 16, 17 e 18? Tenho que marcar com antecedência a reserva para dormitório no trem de Roma a Paris? Pago alguma taxa extra? Por volta de quanto? Dúvida 04 Para o primeiro dia tanto em Paris quanto em Roma, vale a pena pegar aqueles ônibus de turismo? Galera, sei que acabei me estendendo um pouco (hehe) são muitas duvidas, questionamentos e uma pontinha de insegurança... mas to fascinado com a idéia de realizar este sonho, gostaria de dicas e sugestões, pois pretendo comprar minha passagem, o eupass e agendar os hostels. Quem quiser dar dicas,pode me add no Msn ou no skype. Abraços a todos! Victor Hugo Alves Rocha msn: victorhugoalvesrocha@hotmail.com Skype: Victor.acop Citar
Colaboradores Petroni-SP Postado Junho 4, 2011 Colaboradores Postado Junho 4, 2011 se vc vai ficar 11 dias na italia, pensaria seriamente em não ficar só em Roma, não existem muitas opções de day-trips proximas pense em dividir esses dias e ir a Toscana, Napoli, Costa Amalfitana, mas ficando por lá Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.