Ir para conteúdo

Agosto/2011 - Madrid>Valencia>Barcelona>Paris>Amsterdã

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Olá pessoal,

Depois de ler bastante na internet e principalmente aqui no fórum em diversos relatos montei um roteiro para uma viagem em Agosto/2011, iremos eu e minha namorada. Começaremos por Madrid e voltaremos para o Brasil por Amsterdã, a passagem foi comprada da Iberia por R$1.832,00 cada um.

ROTEIRO

13/08 - Chegada em Madrid às 06:45

14/08 - Madrid

15/08 - Madrid (Segóvia)

16/08 - Madrid (Toledo)

17/08 - Valencia

18/08 - Valencia

19/08 - Barcelona

20/08 - Barcelona

21/08 - Barcelona

22/08 - Barcelona

23/08 - Paris

24/08 - Paris

25/08 - Paris

26/08 - Paris

27/08 - Paris

28/08 - Amsterdã

29/08 - Amsterdã

30/08 - Amsterdã - Vôo sai às 19:10 para o Brasil

HOSPEDAGENS

As hospedagens preferimos ficar ou em hotel ou em hostel com quarto privado, ainda estou pesquisando em algumas cidades, em outras já tenho fechado:

Madrid - Siete Islas Hotel RESERVADO

Valencia - Purple Nest Hostel RESERVADO

Barcelona - Hotel Parel.el RESERVADO

Paris - Bastille Hostel RESERVADO

Amsterdã - ?

DESLOCAMENTOS

Quanto aos deslocamentos gostamos da idéia de viajar de trem, mas não temos restrição quanto a ir de ônibus. A nossa menor vontade é ir de avião, pegar taxi até os aeroportos, tempo com deslocamentos e esperas, entre outros motivos.

Madrid > Valencia: 16/08 Trem Renfe [21:10/23:00] - 31.95€ - COMPRADA

Valencia > Barcelona: Também ainda não abriu venda na RENFE/ Acho que a Avanza não faz o trajeto, recomendam outra empresa?

Barcelona > Paris: Não tem ainda na RENFE, esse trajeto queria fazer de trem noturno. Acho que seria legal a experiência de dormir no trem. E não vi impedimento no preço (pesquisei outras datas e encontrei por 95€), pensando que não gastaríamos com hospedagem nesse dia e nos deslocamentos empataria.

Paris > Amsterdã: 28/08 Trem Thalys [08:25/11:43] - 35.00€ - COMPRADA

Por uma "coincidência" logo no início da viagem em Madrid, no dia 14/08, acontecerá o primeiro jogo da Supercopa da Espanha entre Real Madrid e Barcelona. Quero assistir de qualquer jeito mas não sei ao certo como comprar o ingresso.

Alguém sabe como comprar esse ingresso? É possível comprar através da internet direto do Brasil ou arrisco comprar na hora?

Em Paris também pretendo visitar a EuroDisney, um só dia e não sei ao certo em qual dos parques devo ir, alguma sugestão?

Estou aberto a sugestões e críticas, e claro toda ajuda é sempre bem vinda.

Abraços,

Daniel.

Editado por Visitante
  • Colaboradores
Postado

Amigo farei esse mesmo roteiro, incluindo Lisboa, Porto e Londres e excluindo Amsterdam. Compre sim as passagens de onibus por essa empresa, que é otimam pq é muito complicado comprar passagens de trem pela RENFE ESPANHOLA

Veja o topico do planejamento da minha viagem, e use os mesmos hoteis e hostels que reservei, que sao excelentes

ajuda-eurotrip-02-a-27-11-2011-madrid-lisboa-porto-londres-paris-barcelona-valencia-madrid-t53893-15.html

ABRAÇOS

ALESSANDRO

• Colaboradores
Postado

Vim só elogiar, está um ótimo roteiro, se vc é um cara que vai rodar bastante, aí acho que compensa Eurodisney, não deixaria de conhecer "a Paris" para conhecer o parque, mas no teu caso vale a pena, pelo que ouvi, eu procuraria o parque com os brinquedos (montanha russa e etc e não aquele com os estúdios), a não ser que fosse nos dois. Em Barcelona o hostel Kabul é o mais badalado, mas já que vc vai de casal, só recomendaria lá se fosse pegar quarto duplo e banheiro privativo, já vi muita gente falando q ele é muito baladeiro, barulhento, etc, talvez seja melhor vc ver esse do AlessandroJiora, se ele recomendou é pq vale a pena. Sua passagem saiu baratinha perto da minha, 420 reais a menos.

Comprar passagem de trem na Renfe é chato, só consegui pq um espanhol comprou pra mim la na espanha, pela net nao deu, a Nina_bastos me alertou que cartão dinnes ou bancos internacionais como santander, citibank dá certo, mas não cheguei a tentar com eles, dinnes é quase certeza.

• Membros
Postado
Vim só elogiar, está um ótimo roteiro, se vc é um cara que vai rodar bastante, aí acho que compensa Eurodisney, não deixaria de conhecer "a Paris" para conhecer o parque, mas no teu caso vale a pena, pelo que ouvi, eu procuraria o parque com os brinquedos (montanha russa e etc e não aquele com os estúdios), a não ser que fosse nos dois. Em Barcelona o hostel Kabul é o mais badalado, mas já que vc vai de casal, só recomendaria lá se fosse pegar quarto duplo e banheiro privativo, já vi muita gente falando q ele é muito baladeiro, barulhento, etc, talvez seja melhor vc ver esse do AlessandroJiora, se ele recomendou é pq vale a pena. Sua passagem saiu baratinha perto da minha, 420 reais a menos.

Comprar passagem de trem na Renfe é chato, só consegui pq um espanhol comprou pra mim la na espanha, pela net nao deu, a Nina_bastos me alertou que cartão dinnes ou bancos internacionais como santander, citibank dá certo, mas não cheguei a tentar com eles, dinnes é quase certeza.

Daniel, você diz que é chato comprar na Renfe por causa do pagamento, problemas com cartão? Fora isso tem outro problema?

Vi também pelo site http://www.raileurope.com.br, mas os preços acabavam sendo sempre muito mais caros.

• Colaboradores
Postado

Falarei isso baseados em relatos de clientes brasileiros:

-A Renfe não aceitam cartões cujo banco EMISSOR seja brasileiros, ou seja, por mais que teu cartão seja internacional, não aceitam Itaucard, banco do brasil, caixa, etc etc.

-Todos que usaram o DINNES, por mais que o cartão fosse emitido por banco brasileiro disseram que conseguiram comprar facilmente.

-Nina_Bastos me disse que leu em algum lugar pessoas dizendo que cartões emitidos por bancos internacionais, por mais que sejam emitido aqui do brasil são aceitos, exemplo: cartões santander, citibank, etc.

-Li que algumas poucas pessoas com cartões emitidos por bancos brasileiros conseguiram comprar com o Mastercard sendo que avisaram por telefone previamente ao banco no atendimento por telefone, agora vai saber o q avisaram, rs.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado

Atualizando o roteiro, nas hospedagens confirmei a reserva em mais dois lugares:

-Valencia = Purple Nest Hostel, 32,00€ por pessoa (quarto privado para dois com banheiro). Bem recomendado.

-Barcelona = Hotel Paral.el, 37,91€ por pessoa num quarto para dois. Não li muito sobre ele mas fica ao lado de uma estação do metrô então acho que não terei muitos problemas.

Agora só falta reservar para Amsterdam. Sugestões? Estou buscando hotel barato ou hostel com quarto privado.

Nos deslocamentos comprei mais uma passagem de trem:

-Madrid > Valencia = 31,95€ cada, menos de 2h de viagem. Apesar de muitos relatarem problemas na compra pelo site da RENFE eu consegui sem problemas, na verdade tive um probleminha: utilizando o Google Chrome ele travava, tentei pelo velho Internet Explorer e foi de primeira. Meu cartão é MASTERCARD ITAUCARD.

Resta ainda:

-Valencia > Barcelona, estou tentando quase todos os dias e apesar de já a menos de 60 dias não aparece para compra. Estranho que as vezes aparece Train Blocked e outras Full Train... vai entender.

Acho que seria legal de trem porque li que o visual é muito bonito, passando até pelo litoral, mas pode ser que eu resolva fazer de ônibus (30€). Estou por enquanto excluindo avião porque acho que não vale a pena todo o tempo e €'s em translado aeroporto/centro (que normalmente em low cost é afastado), antecedência para check in, e custos extras de bagagem entre outros.

-Barcelona > Paris, também ainda não aparece para vender no site da RENFE. Vou continuar esperando porque gostaria da experiência de viajar em um trem noturno, preciso analisar o preço que pode ser caro demais mesmo considerando que ganharia uma estadia.

Ônibus está fora devido a distância e o tempo de viagem.

Assim que aparecer na RENFE me decido entre trem/avião.

Ficarei 3 dias completos em Madrid. Minha idéia é fazer duas viagens bate/volta: Toledo(16/08) e Segóvia(15/08).

Li sobre a cidade de Ávila e me interessei, será possível fazer Segóvia e Ávila no mesmo dia? Será que vai ficar muito corrido? As cidades parecem ser bem pequenas acho que não teria tanto problema.

Em Barcelona MontSerrat também está nos meus planos.

Em Paris li sobre dois passeios: Versailles e Vale do Loire.

Ainda preciso de ajuda para comprar o jogo Real Madrid x Barcelona. Essa noite está reservada em Madrid.

Abraços.

• 3 semanas depois...
  • Membros
Postado
Olá pessoal,

Depois de ler bastante na internet e principalmente aqui no fórum em diversos relatos montei um roteiro para uma viagem em Agosto/2011, iremos eu e minha namorada. Começaremos por Madrid e voltaremos para o Brasil por Amsterdã, a passagem foi comprada da Iberia por R$1.832,00 cada um.

ROTEIRO

13/08 - Chegada em Madrid às 06:45

14/08 - Madrid

15/08 - Madrid (Segóvia)

16/08 - Madrid (Toledo)

17/08 - Valencia

18/08 - Valencia

19/08 - Barcelona

20/08 - Barcelona

21/08 - Barcelona

22/08 - Barcelona

23/08 - Paris

24/08 - Paris

25/08 - Paris

26/08 - Paris

27/08 - Paris

28/08 - Amsterdã

29/08 - Amsterdã

30/08 - Amsterdã - Vôo sai às 19:10 para o Brasil

HOSPEDAGENS

As hospedagens preferimos ficar ou em hotel ou em hostel com quarto privado, ainda estou pesquisando em algumas cidades, em outras já tenho fechado:

Madrid - Siete Islas Hotel RESERVADO

Valencia - Purple Nest Hostel RESERVADO

Barcelona - Hotel Parel.el RESERVADO

Paris - Bastille Hostel RESERVADO

Amsterdã - ?

DESLOCAMENTOS

Quanto aos deslocamentos gostamos da idéia de viajar de trem, mas não temos restrição quanto a ir de ônibus. A nossa menor vontade é ir de avião, pegar taxi até os aeroportos, tempo com deslocamentos e esperas, entre outros motivos.

Madrid > Valencia: 16/08 Trem Renfe [21:10/23:00] - 31.95€ - COMPRADA

Valencia > Barcelona: Também ainda não abriu venda na RENFE/ Acho que a Avanza não faz o trajeto, recomendam outra empresa?

Barcelona > Paris: Não tem ainda na RENFE, esse trajeto queria fazer de trem noturno. Acho que seria legal a experiência de dormir no trem. E não vi impedimento no preço (pesquisei outras datas e encontrei por 95€), pensando que não gastaríamos com hospedagem nesse dia e nos deslocamentos empataria.

Paris > Amsterdã: 28/08 Trem Thalys [08:25/11:43] - 35.00€ - COMPRADA

Por uma "coincidência" logo no início da viagem em Madrid, no dia 14/08, acontecerá o primeiro jogo da Supercopa da Espanha entre Real Madrid e Barcelona. Quero assistir de qualquer jeito mas não sei ao certo como comprar o ingresso.

Alguém sabe como comprar esse ingresso? É possível comprar através da internet direto do Brasil ou arrisco comprar na hora?

Em Paris também pretendo visitar a EuroDisney, um só dia e não sei ao certo em qual dos parques devo ir, alguma sugestão?

Estou aberto a sugestões e críticas, e claro toda ajuda é sempre bem vinda.

Abraços,

Daniel.

Ola Daniel .

tb estaremos em paris dias 23/24 e 25 de agosto.

E em amstedan dias 28/29 e 30 de agosto.

Add no msn para falarmos : neri_helen@hotmail.com

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...