Membros nuniz Postado Junho 11, 2011 Membros Postado Junho 11, 2011 Oi Gente, Estou indo para Australia com 2 amigos, vamo passar 21 dias e pretendemos descer a costa leste de Brisbane até Sydnei. O Periodo é de 20/dez/2011 até 11/jan/2012. Mas nao conheco nada da Australia e queria algumas dicas Sera que alguem tem uma ideia aproximada de onde poderiamos passar nesses 21 dias naquela regiao? onde ir? qtos dias passar em cada cidade? o clima nesse epoca é verao pleno estilo brasil? Assim do tipo d q eu soh vou precisar d bermuda e regata na minha mochila hehe ? chove mto? Ou até mesmo, tem algo imperdivel q esteja fora desse trecho brisbane-sydnei que valha a pena sair do caminho para conhecer? Aluguel de carro é caro la? Hostels e alimentação? E qto ao visto? é caro pra fazer? precisa ir pra sao paulo(aquelas frescuradas do visto americano) Claro, nao espero que uma só pessoa responda isso tudo, mas qquer tipo de informação é bem vinda, se alguem quiser ajudar, sou bastante grato. Bom, desde ja obrigado! Citar
Colaboradores caduph Postado Junho 30, 2011 Colaboradores Postado Junho 30, 2011 Oi Gente, Estou indo para Australia com 2 amigos, vamo passar 21 dias e pretendemos descer a costa leste de Brisbane até Sydnei. O Periodo é de 20/dez/2011 até 11/jan/2012. Mas nao conheco nada da Australia e queria algumas dicas Sera que alguem tem uma ideia aproximada de onde poderiamos passar nesses 21 dias naquela regiao? onde ir? qtos dias passar em cada cidade? o clima nesse epoca é verao pleno estilo brasil? Assim do tipo d q eu soh vou precisar d bermuda e regata na minha mochila hehe ? chove mto? Ou até mesmo, tem algo imperdivel q esteja fora desse trecho brisbane-sydnei que valha a pena sair do caminho para conhecer? Aluguel de carro é caro la? Hostels e alimentação? E qto ao visto? é caro pra fazer? precisa ir pra sao paulo(aquelas frescuradas do visto americano) Claro, nao espero que uma só pessoa responda isso tudo, mas qquer tipo de informação é bem vinda, se alguem quiser ajudar, sou bastante grato. Bom, desde ja obrigado! Fala cara. Estive na Austrália agora em março. Deste trecho que vc falou e por onde eu passei, vale passar pela Gold Coast - surfers paradise, byron bay e a própria Brisbane. Perto tem a fraser island, um pouco mais acima de brisbane, dizem que é muito bonita, não tive tempo de ir, mas como vcs tem 21 dias acho que da para passar uns 2 dias lá. Não sei por onde vc vai chegar, Mas as Whitsundays Islands vale a pena conhecer e pegar um tour para ver a grande barreira de corais, fazer um mergulho, muito legal. Nas austrália é tudo muito caro. Albergues estão na média de 35 doláres. Bebida alcoolica só vende nas liquor store e as mais baratas saem por 2,5 dolares. Na balada custam 5 a 8 dolares!!!. A vodka é 5 a 8 dolares tb e colocam soda ou coca de graça nela. Chama Spirit. Comida é cara, compensa os fast food, mc tá em torno de 8 dolares a promoção. Aluguel de carro eu paguei 60 dolares a diaria na budget, peguei um compacto automatico (lá é mão inglesa, então achei mais prudente um automático e mesmo assim rolou várias barberagens. hahaha...), mas na verdade veio um corola sedan. Quanto a temperatura vou ficar te devendo essa informação, mas em março sidney tava com uma temperatura agradável, em torno de 18º a noite, durante o dia qunete. Gold Coast tava uns 24º a noite. Não precisei de visto, mas meus amigos pagaram algo em torno de 180 reais para tirar, foi daqui do Rio mesmo e não precisou ir no consulado, vc envia os documentos para eles e eles retornam. Quanto aos dias depende muito, passamos 1 dia em byron bay e foi suficiente, 2 dias em surfers paradise, 2 em sidney, acho que o melhor seria 3 ou 4. Depende muito do que goste de fazer. É isso, qualquer coisa é só perguntar! Abraços, Cadu Citar
Membros DeaMetz Postado Julho 1, 2011 Membros Postado Julho 1, 2011 Cadu, olha eu aqui de novo (eu que te mandei e-mail da planilha da NZ). Aliás, obrigada novamente. Me conta uma coisa. Por que vc não precisou de visto? Eu tenho passaporte europeu, mas pelo o que entendi tb precisa. Nuniz, para hospedagem em albergue eu uso sempre o site www.hostelworld.com. E sempre leio os comentários...dá para ter uma boa idéia de como é o albergue. Vou praticamente na mesma época que vc (27/12 - 11/01), mas vou subir a costa. Quem sabe nos encontramos no caminho. rsr Citar
Colaboradores caduph Postado Julho 1, 2011 Colaboradores Postado Julho 1, 2011 hahahaha... Sem problemas andrea. Então eu tenho passaporte europeu. Aí é só vc entrar no site da embaixada e preencher um formulário dele lá e encaminhar (eVisitor). Não paga nada e é online. A resposta veio no mesmo dia, como se fosse uma resposta automática. eles dizem lá que analisam, mas... Só que na imigração eu fui o único que fui parado. hehehe... É importante levar uma planilha com seu roteiro programado e todas as passagens que irá utilizar lá, reserva de carro e albergue se tiver. Eu tinha tudo isso, então não tive problema, entreguei eles analisaram e me devolveram. Ainda ficaram me perguntando do carnaval!!! hahahahah... abs Citar
Colaboradores caduph Postado Julho 1, 2011 Colaboradores Postado Julho 1, 2011 Eu tb sempre uso o hostelworld. Leio os comentários e decido. É muito bom! Citar
Membros Gabriel Scarpelli Postado Agosto 23, 2011 Membros Postado Agosto 23, 2011 Fala Nuniz, Cara essa época lá é muito quente, mas em alguns lugares a noite pode fazer um pouco de frio, mais nada de mais. Veja o roteiro que coloquei em anexo, ele é bem completo e te da umas dicas de albergue. Algo imperdível que vc perguntou fora o quê vc está planejando: Não deixe de ir em Cairns para mergulhar na Barreira e em Fraser Island, veja no relato abaixo detalhes de aonde vc deve ir: roteiro-leste-da-australia-detalhado-motorhome-aviao-fuja-de-pegadinha-t59373.html Em Byron Bay passe em uma comunidade Hippie chamada Nibim, ela é bem alternativa e lá tudo é feito de maconha rsrsrsrs ... apesar de eu não gostar disso gostei da cidade, lá é bem legal e interessante vale a pena uma passada pois vai gastar apenas um dia (Bate e volta). Aluguel de carro em Brisbane procure a Bayside é uma empresa pequena, local e familiar na qual você vai tratar direto com o dono e é ele mesmo que te pega no aeroporto sem cobrar nada. O dono de lá te da o celular dele e qualquer problema e só você ligar 24 hrs por dia. Eles alugam carros mais antigos tipo ano 2008 - 2009 mas muito bom. Vc consegue carros por AU$ 33,00 o dia na alta temporada com as taxas, dificilmente vai ter alguma com preço tão baixo. Anota o site ai http://www.baysideauto.com.au Qualquer dúvida é só perguntar Viagem Australia.xls Citar
Membros Pedro SPenna Postado Setembro 2, 2011 Membros Postado Setembro 2, 2011 Cara três lugares que eu recomendo muito!! -Sunshine Coast em especial Noosa Heads -Stradiebrook Island -Cairns e Port Douglas- Grande Barreira de corais Stradiebrook em especial é uma lugar incrível tem um mirante chamdo de Point lookout, eu passei tipo umas 2 horas lá olhando para o mar e vi um cardume de golfinhos muitas tartarugas e muitas arraias mantas é incrível, super mágico esse lugar. Sunshine é legal as praias e o parque nacional na maioria das vezes da pra ver koalas na natureza por lá. E a Grande Barreira de corais é incrível só a cor da água quando você chega lá já vale o passeio. Fiz uns Relatos mais detalhados com algumas dicas no meu blog se quiser conferir. Boa Viagem! Citar
Membros glaubergoes Postado Novembro 29, 2011 Membros Postado Novembro 29, 2011 Olá, Nunis Estarei por lá quase na mesma época e também pretendo fazer a costa leste! Cadu, muito valiosas as suas dicas e o seu roteiro. Uma dúvida: com qual cia aérea que você fez esses trechos internos? dei uma olhada da Qantas e as tarifas estao bem altas pra essa época. Uns amigos que já moraram por lá me indicaram um passe de onibus que da direito a viagens consecutivas como uma maneira legal de rodar a costa. http://www.greyhound.com.au/australia-bus-pass/oz-flexi-bus-passes/day-passes.aspx#7 Voce conhece? já usou esses passes? Obrigado e boa viagem a todos nós! []s Glauber Citar
Colaboradores caduph Postado Novembro 29, 2011 Colaboradores Postado Novembro 29, 2011 Oi Glauber! A qantas realmente é cara. Os trechos interns eu fiz com a Jetstar (low coast que pertence a qantas), Virgin blue e Tiger Airways. Conheci muita gente na viagem que estava fazendo a costa leste de ônibus descendo e parando nos lugares interessantes até Sydney, porém eles tinham tempo, tavam viajando a 3 meses, 4 meses, se vc não tem tempo, como eu, o melhor é tirar o escorpião do bolso e ir de avião. hehehehehe... Eu fiz 1 trecho com a Greyhound, bem curto, os ônibus são bons, mas as cadeiras não reclinam como os ônibus aqui do brasil... abraço, Cadu Citar
Membros Gitz Postado Dezembro 22, 2011 Membros Postado Dezembro 22, 2011 Opa Nuniz, tranquilo? Eu moro em Gold Coast fazem 5 meses, aqui no verão é calor msmo, eu só uso bermuda e camiseta, calça só precisa quando vc é barrado de shorts na frente do nightclub. Gold Coast é muito bonito, Surfers Paradise é o centrão, maior movimento, bastante asiático e é aonde tem todas as baladas. indo para sydney, vc precisa parar em Bayron Bay(melhores dias são de final de semana) faça o caminho de gold coast de carro, bem barato o aluguel, e passe na cidade de Nimbin, é uma cidade Hip, da pra gastar umas horinhas por ali. Mais para cima de Gold coast possui esses locais cidados pelos outros posts, fraser island, stradbrook island, sunshine coast(é a mais longe, + ou - 3 horas de carro) que são realmente muitos legais e beeem bonitos. a fraser e a stradbrook island nao possuem muito movimento, é bom para ver paisagens bonitas, ja bayron e Sunshine possui o lado noturno mto forte e lugares muito bonitos tambem. Se voce gosta de surf, stradbrook rola Altissimas e em colaganta( perto de surfers). Sobre o visto, vc precisa aplicar no brasil, demora mais ou menos 2-3 semanas, vai gastar 250 dolares. o visto da direito até 3 meses de permanencia. se precisar de algo, só perguntar. Gabriel Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.