Membros LucianeOliv Postado Maio 27 Membros Postado Maio 27 Pessoal, chego em Roma, às 11:30, e pego um voo para Florença, às 13h50, ambos voos pela ITA. Tenho 2h20 de conexão, é suficiente??? Se a fila estiver enorme, será que tem alguma fila especial para conexões curtas? Vi tanta gente falando sobre isso... Se eu perder a conexão, o que acontece com a minha mala. Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 27 Colaboradores Postado Maio 27 Olá @LucianeOliv, seja bem-vinda ao fórum. Não, não existe fila especial de conexões curtas pois entende-se que questões de migração são de responsabilidade do cliente. Mas calma. Se você comprou seu voo de conexão no mesmo bilhete do voo do Brasil, ou seja, ambos no mesmo localizador/PRN, não tem com o que se preocupar. Se perder a conexão a companhia irá realocá-la no primeiro voo disponível e sua bagagem será despachada neste voo. Mala nunca viaja sem o passageiro, exceto em caso especiais. "Normalmente" Fiumicino não possui longas filas de imigração. Também ajuda o horário que está chegando pois normalmente os voos "pesados" vindos de fora, chegam mais cedo ao FCO. Além disso, dando uma olhada nas estatísticas, este voo normalmente chega entre 10:40 e 11:00. Provavelmente esse "vi tanta gente falando sobre isso..." é por causa da banguelada que Portugal deu semana passada com filas enormes devido a problemas técnicos de implantação de software. Hoje já está regularizado e funcionando normal (para os padrões portugueses). Vai de boa que vai dar bom. Se perder a conexão, é só procurar um balcão da ITA que resolvem para você. 👍 4 Citar
Membros LucianeOliv Postado Maio 27 Autor Membros Postado Maio 27 Nossa... se meu voo chegar tão mais cedo será um paraíso... Obrigada! Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 27 Colaboradores Postado Maio 27 8 minutos atrás, LucianeOliv disse: Nossa... se meu voo chegar tão mais cedo será um paraíso... Obrigada! Pelo intinerário e horário, acredito que seu voo será o AZ679 - GRU-FCO. Aqui tem o histórico dos últimos voos onde pode ver que somente um chegou depois das 11 e um atrasado. Todos os demais aterrisando antes das 11 da manhã. 1 Citar
Membros LucianeOliv Postado Maio 27 Autor Membros Postado Maio 27 E o voo da conexão, quase todos dias saiu atrasado de Roma... Tô tão mais tranquila! Ufa! 1 Citar
Membros LucianeOliv Postado Maio 27 Autor Membros Postado Maio 27 Só uma curiosidade, porque será que o voo de hoje foi cancelado??? Falta de passageiros? Daí eles alocam em outro voo, né? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 27 Colaboradores Postado Maio 27 Não, não se cancela por falta de passageiros. O avião tem que ir embora para poder voltar no dia seguinte ou ir para outro destino. O cancelamento pode se dar por "n" condições. Até mesmo um vaso sanitário entupido pode ser motivo para o cancelamento de um voo. Quando isso acontece, eles colocam os passageiros no próximo voo e, caso seja somente noutro dia, as despesas são cobertas pela companhia. Mas no site do aeroporto este voo não está como cancelado... Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 27 Colaboradores Postado Maio 27 Ops, comi bola. Você estava falando do voo de Florença. Aí fica mais difícil. Como se trata de Itália, uma unha encravada é motivo para um cancelamento de um voo. Sabe como é, a Itália é o Brasil na Europa 😆 1 Citar
Membros LucianeOliv Postado Maio 27 Autor Membros Postado Maio 27 O voo que foi cancelado hj é o AZ1677 para Florença. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.