Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Ajuda em roteiro para casal - Chile - Pucon - Setembro - 2011

Postado
  • Membros

Pessoal, gostaria da ajuda de vocês para eu montar o meu intinerário em uma viagem rápida de 8 ou 9 dias em setembro por algumas paisagens belas do Chile onde irão eu e minha esposa. Minha idéia inicial é visitar a região de Pucon e Villarrica e quem sabe descer até Puerto Varas. Estou pensando no seguinte:

- Saída do Brasil no dia 9 a tarde ou dia 10 de manhã pela Tam. Minha intenção é não perder tempo em Santiago portanto no sábado a noite já pegar um ônibus para Pucon. Este tempinho em Santiago gostaria de comprar umas roupas para enfrentar melhor o frio da região.

- Santiago - Pucon: ônibus pela Turbus. Vou chegar na sexta a noite ou no sábado a tarde. Deixando para comprar lá a passagem é muito arriscado?

- Pucon 3 a 4 noites (dia 15 ou 16): Visita ao vulcão (se o tempo estiver bom), visita aos parques e as termas e também um dia para ficar atoa. Preciso de uma sugestão de um lugar bacana para se ficar com esposa, com certa privacidade e também com um lugar aconchegante. Já me hospedei uma vez na pousada da Carmen mas queria algo mais romântico. O que me sugerem? Além disso, acham que vale a pena alugar um carro para visitar a região?

- O restante da viagem pensei em alugar um carro e ir até Puerto Varas mas não tenho idéia de locais para hospedagem. Poderia ir de ônibus mas quero aproveitar a paisagem. Penso em visitar o vulcão Osorno e os lagos da região. Qual roteiro para esta parte me dariam?

- Voltar de carro para Pucon e de lá pegar denovo o TurBus para Santiago no dia 19 a noite, chegando no dia 20

- Santiago - Brasil de Tam novamente.

Em suma, minhas perguntas principais seriam:

1°: local para comprar umas roupas mais adequadas para frio em Santiago?

2°: Comprar no dia as passagens de ônibus?

3°: Um local bacana e romântico para se hospedar com esposa em Pucon

4°: Quanto custa o aluguel de um carro em Pucon?

5°: Para visita a região dos lagos, qual a cidade mais bacana para se hospedar? Puerto Varas mesmo? E qual uma pousada nos requisitos da de Pucon?

6°: Estes 8 ou 9 dias de viagem estão bacanas? Estou pensando em gastar uns US$ 150,00 por dia, será se dá?

Obrigado pela ajuda a todos! ::otemo::

Featured Replies

Postado
  • Membros

Aliás pessoal, eu postei ontem meu roteiro de viagem que está "semi-pronto" e gostaria de sugestões e dicas. Mateus, confesso que já ouvi de outras pessoas que Viña del Mar e Valparaíso não são tudo isso, mas como não são lugares distantes incluí porque quero mto estar às margens do Pacífico! Já sobre Santiago em si é a primeira vez que ouço alguem dizer que não gostou... enfim, vou colocar aqui no link do meu roteiro para vcs darem uma olhada:

roteiro-de-10-dias-no-chile-santiago-e-arredores-t58192.html

Postado
  • Autor
  • Membros

Lenina, não tem por onde :D

Eu fui a Santiago depois de passar por Buenos Aires e Rio de Janeiro. De forma geral, eu achei a cidade a mais fraquinha das 3. Não tinha intenção de comprar e nem foi um passeio a dois. O que mais me agradou foi o centro com o calçadão e suas lojas, as catedrais, os museus, o parque mas... nada de muito extravagante. Buenos Aires é bem mais bonito. Mas para um programa a dois a visão pode ser diferente, aproveitar os vinhos, visitar bons restaurantes, fazer compras....

Valparaízo tem um potencial histórico até razoável por conta de ter sido o porto do pacífico sul mais importante mas hoje é uma cidade meio largadinha. Vina Del Mar é bacana, mas é um balneário. Fiz questão também de colocar os pés no pacífico mas ele é bem mais frio que o atlântico e a areia não é branquinha como temos aqui em Cabo Frio e Arraial. Se você gosta de vinho não deixe de visitar as vinículas da região.

Eu preferi tentar esquiar nas regiões mais ao sul por conta do preço e também das belezas naturais da região mas o Valle Nevado é magnífico. Não deixe de, no futuro fazer uma visita a região. Na primeira vez que fui prometi a mim mesmo que um dia iria voltar com minha esposa e agora vou cumprir.

Ficou muito bacana o seu roteiro, parabéns! Faça uma belíssima viagem e com certeza vai querer voltar mais vezes, Pucon, Porto Varas e Bariloche lhe aguardam!

Postado
  • Membros

Vc pode dar uma esticada de Val paraiso até Quintay fica a 45 km. Em santiago Vulcão São José 104 km. Um pouco mais distante de Val Paraiso é a Ilha Robinson Crusoe 667 km. No mais boa viagem, e quanto a não ir a Pucon ::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:::mmm:

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.