Ir para conteúdo

Porto de Galinhas - PE Jan/09


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá galera...

vou postar aqui algumas dicas sobre uma viagem que fiz à Porto de Galinhas - PE

quem tiver alguma dúvida é só perguntar...tentarei responder da melhor forma possível..

 

Fiz essa Viagem no mês de Janeiro de 2009, Janeiro é alta temporada no nordeste, porém tudo lá é tão barato que se vc ñ for consumista incontrolável como eu vai se divertir gastando pouco!!rsrs

 

Eu e meu noivo ficamos 10 dias em Pernambuco, porém em Porto ficamos apenas 3 dias

chegando numa sexta e saindo na segunda!

 

vamos ao mini relato:

 

chegamos em porto sexta a tarde, De recife à porto fomos de carro com um primo meu que mora lá..

a pousada que ficamos fazia o translado de aeroporto até a pousada e na época era R$ 100,00. acho que vale a pena pq a viagem é bem longa e quando fui uma prima me disse que ñ tinha ônibus que levasse direto pra lá...nem procurei saber, mas pelo q ela me falou os ônibus vão parando em vários lugares até chegar lá....e a viagem leva por volta de 4 horas ou até mais, além de que a estrada não era boa quando fui...melhor ir pelo transfer.

Dica: não acho que vale a pena alugar um carro pra lá não!! Porto é muito pequena e carros mal cabem nas ruas

o bom mesmo é procurar lá mesmo um buggueiro que te levará para as praias mais distantes!

 

continuando...

no dia que chegamos o tempo resolveu ficar ruim...então fomas dar uma volta na cidade pra conhecer o lugar

onde comer e talz..

no primeiro dia jantamos numa churrascaria (ñ lembro o nome) não indico...a comida ñ era boa e ñ combina com o lugar tb...

o problema é que estava com tanta fome que ñ queria procurar onde comer...fui no primeiro lugar que vi...

Porto é meio parada...ñ vá pra lá achando que ficará em boites até altas horas...0h já ta tudo fechando..

no sábado acordamos cedo e fomos à praia..o tempo já tinha melhorado! ::otemo::

Eu sou carioca e me assustei com a praia lá!

estou acostumada a ir pro Grumari q é, na minha opinião, a melhor praia do Rio...reserva ambiental

levo minha canga..rs meu guarda-sol...Em porto vc ñ faz isso!!!!! os donos de restaurantes a beira-mar tomam toda orla da praia

e enchem de barracas...e vc fica condicionado a consumir pra poder ficar nessas barracas...

a solução é: ou vc anda até a praia de maracaípe onde a areia é livre e vc pode ficar lá o dia todo! ou vc senta e come!!rss ou bebe! a praia de maracaípe fica pertinho...alguns metros de porto..porém o mar é aberto e bem agitado

diferente de porto onde a água é calminha em virtude das paredes de corais!

 

resolvemos ficar em uma das barracas...conseguimos uma em que as coisas ñ eram muito caras..

devo dizer que ñ tivemos problemas em deixar nossas coisas na barraca enquanto íamos na água..

deixamos câmera, telefones, carteira...continuou tudo lá!

 

neste dia fizemos o passeio de jangada até as piscinas naturais... R$ 8,00 por pessoa e vc ainda ganha ração pra jogar para os peixes!rs o passeio é legal porém estava tudo muito cheiooo!!

 

Dica 2: se puder ñ vá a porto no fds! lá é como cabo frio para os cariocas!! parece que todo Recife está lá e vc acaba tendo que concorrer lugar em tudo! prefira os dias de semana que vc aproveitará muito mais...

 

20110623153708.jpg

 

o passeio dura em torno de 1h e depende da maré baixa..quase sempre está assim.

 

neste dia fizemos também o passeio de jangada até a reserva dos cavalos-marinhos...me decepcionai muito com esse passeio (R$ 10,00 por pessoa) achei chato pq vc fica conhecendo mangue e pq o único cavalo-marinho que vi estava dentro de um pote de vidro que um jangadeiro passava pro outro...achei demorado e chato...realmente ñ indico!

 

como sou muito branca...ñ aguento muito a exposição ao sol...mesmo com muito protetor!

então voltamos pra pousado pra descansar um pouco...neste dia comemos na praia mesmo, o prato com 4 lagostas, arroz, aipim frito estava apenas R$ 55,00...me viciei em coca lá...pq a cerveja de lá era uma tal de Brahma fresh...muito ruim...

melhor a coca mesmo!!rsrs

 

a noite fomos andar pelo centro de porto que tem um monte de lojinhas lindas com coisas pra gente gastar todo $$ rss

procuramos preço para mergulhar no dia seguinte...o mais barato que encontramos ficou por R$ 70,00 por pessoa (saiu o preço de um em outras empresas que pesquisamos) vale a pena procurar bastante q vc encontra um que cubra o preço!

 

comprei um monte de coisas e voltamos pra pousada pra dormir! ahh nesse dia encontramos uma creperia maravilhosa pra jantar!

como todos os restaurantes estavam lotado já tinha até desanimado de comer, foi qdo achei essa creperia..

devo dizer que gostei tantoooooooooooo do crepe de voltei fissurada pelo de nutella com morango q tinha comido lá...tanto que no ano passado abri uma creperia aqui onde moro!!rss

 

voltando...

no domingo acordamos cedo e fomos mergulhar...demorou um pouco pq tem q esperar a maré e talz..

além do mini curso de mergulho que vc tem 30min antes de ir pro mar!!

 

 

20110623155322.jpg

 

adorei mergulhar...muito mesmoooooo depois do mergulho fomos almoçar...

achamos um restaurante que servia um arroz de camarão pra 3 pessoas por R$ 35,00...vem muit bem servido de camarão e realmente serve 3 pessoas..o problema é que estavamos famintos por conta do mergulho e comemos tudoo!!

depois fizemos o passeio de buggue pelas praias de da região o passeio custa em média 120,00 reais... pagamos 80,00 e durou umas 3h de todas as praias..a que eu mais gostei foi a de muro alto!! linda demais...

 

voltamos pra pousada pra descansar um pouquinho...à nnoite jantamos de novo na creperia...acho que o nome é la campanina..ou coisa assim...

 

passeamos mais um pouco pelo centro de porto e fomos dormir..

na segunda acordamos e arrumamos nossas coisas...tomamos café e fomos dar mais uma volta pra nos despedir da cidade...saimos de lá depois do almoço!

 

Conclusão: em Porto ñ é necessário mais que 3 dias pra conhecer tudoooooo!!

deixamos de fazer o passeio de barco até Carneiros pq só vimos esse passeio na segunda... :(

fica pra próxima!!

 

Bom é isso ai...ñ me lembro muito bem pq ja tem 2 anos!rsrs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...