Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
VITORMAGA

LIMA E CUZCO 8 DIAS (parte 01)

Posts Recomendados

Esse site me ajudou muito quando estava pesquisando minha viagem ao Peru, agora nada mais justo que retribuir com algumas dicas:

 

Lima (17/06) - Chegamos no vôo da TAM que aterrisa em Lima as 11:35hs, já com atraso de uma hora. No que diz respeito ao transporte até o meu hotel Radisson San Isidro, segui a dica de pegar o táxi na empresa GREEN que tem vários motoristas no saguão, pagamos 45 soles, o problema é que o dito cujo do motorista resolveu dar uma de espertinho, pois, recebeu minha nota de 100 soles, e mesmo depois de te-la aceito, voltou a recepção do hotel dizendo que a mesma era falsa, logicamente que nem demos bola, e dissemos que esse golpe era "velho", e que não trocariamos a nota de jeito algum. Fica a dica, fiquem espertos com os taxistas da Green.

 

O nosso hotel não poderia ter sido melhor (Radisson San Isidro), simplesmente perfeito em tudo, em especial pela localização maravilhosa, perto de tudo, bons restaurantes, supermercados,...enfim, o quarto enorme e super bem decorado, vale muito a pena mesmo ficar nesse hotel, nós pagamos 92 dolares a diária no fds pelo Booking.com.

 

Almoçamos numa das filiais do Pardos Chicken (Polleria de luxo), que ficava bem perto do hotel, um almoço tipico peruano, muito bom, com 2 cervejas e 1 pisco, e saiu tudo com gorjeta a 70 soles.

 

Descansamos e depois fomos ao bonito Shopping Jockey Plaza, cuja corrida de taxi ficou em 15 soles ida. Bem grande e cheio de boas lojas, mas com preço não tão convidativos. De lá fomos ao Larcomar que é realmente uma beleza, jantamos num café que fica bem em frente ao Chilli's, boa comida e preços razoáveis. Tem tbm duas discos lá que bombam com a galera mais "patricinha" de Lima, a entrada custa 50 soles por pessoa.

 

Lima (18/06) - Acordamos e saimos para a Huacla Pucllana, muito legal, custa 10 soles a entrada, passa-se aqui umas 2hs, depois fizemos um dos melhores passeios em Lima, pegamos um taxi na Huacla, descemos no parque Maria Reiche em Miraflores, e de lá fomos andando pela orla até o Larcomar, passando por vários parques, pelos saltadores de parapente, ...são paisagens belíssimas, dá mais ou menos uns 2,5km até o Larcomar.

 

Chegando ao Larcomar tomamos umas cusquenas, e fomos almoçar no restaurante de pescado EL PEZ ON, que fica bem perto do parque Keneddy, esse restaurante é simplesmente magnífico, indico a todos sem medo de errar, tanto que voltamos no outro dia, é frequentado pela classe média/alta local, e não por turistas, tudo o que pedimos estava magnífico, e a nossa conta não saia por mais de 80 soles com bebida e tudo.

 

A noite fomos ao parque kenedy, muito legal tbm, e ficamos no bar RUSTICO da calle de las pizzas, para nós era o mais animado, infelizmente saimos de lá umas meia noite para ir ao Barranco, e não gostamos muito não, tipo festa estranha com gente esquisita...finalizamos a noite no Larcomar tomando umas.

 

Lima (19/06) - Acordamos e fomos logo ao centro histórico, que é belíssimo tbm, como era domingo, conseguimos entrar na catedral por estar acontecendo missa, depois visitamos o convento de são francisco, o museu das catacumbas, e fomos até a praça San Martin, pela avenida de pedestre Jiron de La Union, que tem varias lojas e restaurantes. A noite fomos ao parque das aguas, que é imperdível, a entrada custa 4 soles, e depois fomos jantar no Larcomar no muito bom Tony's Romas.

 

Em outro relato falaremos sobre os nossos 5 dias em Cuzco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso  

×