Membros TalitaROliveira Postado Junho 28, 2011 Membros Postado Junho 28, 2011 Olá Mochileiros, Eu e meu namorado vamos para MP e serão ao todo 17 dias de viagem. Estamos com dúvida sobre o tempo, pois gostaríamos de fazer a rota: La Paz - Copacabana - Titicaca e ilhas - Puno - Cuzco - MP e águas calientes - Cuzco - Arequipa - Arica - Salar de Uyuni - Potosí - La Paz - São Paulo. Vamos de avião ida e volta La Paz - São Paulo. É viável fazer todo esse percurso em 17 dias? Fizemos uma rota e deu os 17 dias certinhos, mas bem espremidos, sem folga para imprevistos. O que acham? Por favor, ajudem! Citar
Colaboradores Dalvan03 Postado Abril 16, 2013 Colaboradores Postado Abril 16, 2013 bem sinceramente eu acho que é muita coisa para 17 dias. Por que pelo que to vendo, tu vai passar cerca de 3 a 4 dias só em onibus. Você vão percorrer bastante mas vão ver pouca coisa e no final da viajem vão estar simplesmente acabados e sem ter aproveitado muito. No que diz respeito a parte final da tua rota que é de Arica para Uyuni.. existe essa rota? Conheço muita gente que faz (Calama - CL ---> Uyuni - BO). Bom, se tiver de arica até uyuni. 1 dia no onibus certo e provavelmente não vai ser direto. Vai ter q pegar mais de um bus e talvez os horarios não batem. Eu se fosse você cortava arrequipa e arica. Arrequipa conheço bem e sei q em uma tarde ou em um dia você não vai ver nada. MC provavelmente vai te ocupar 2 dias. 1 pra ir e um pra ficar lá. Caso vocês voltem de trem, ainda da pra voltar na mesma noite. o Salar se voces chegarem cedo, tipo as 8 da manha. podem pegar o tuor de um dia. que termina la pelas 6 da tarde e depois desse horario acho que tem 1 onibus que vai para potosi. Mas a grande maioria que vai a potosi são até 2 horas da tarde. Mas sei que tem sim um que vai de noite. Potosi talvez eu também cortaria. É legal, vale a pena. Mas acho que precisaria mais do que um dia para conhecer as coisas legais porque o bom de potosi nao fica bem na cidade, mas fora dela. Vocês teriam que ir, sem falta no ojo del inca. que na verdade é um lago de aguas quentes onde uma vez era um vulcao. Pensando bem eu nao cortaria potosi, mas teria que ter mais tempo. se fosse pra ir pra potosi e ficar pouco tempo nao vale. Na real digo isso para todas as cidades, o bom eh passar pelo menos dois dias em todas cidades. Destas, eu só não passaria dois dias em: Copacabana que apesar de bonito é bem pequena. Ilha do sol não vale muito a pena não. ( o ideal, caso tu queira conhecer os dois, seria um dia para Copacabana e outro para ilha do sol.) Em puno o barato mesmo é conhecer as ilhas flutuantes de uros. Os tours saem pela manha, la pelas 10h. Uyuni que vale a pena só para ver o salar. Da pra chegar de manha e ir embora de noite. Já La Paz, Cusco, Potosi, Arica, Arequipa precisariam de mais que um dia para poder desfrutar de algo legal. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.