Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa 15 dias - Londres, Amsterdã, Paris, Ibiza e Barcelona

Postado
  • Membros

Olá,

Vou tentar retribuir ao site toda a ajuda que ele me deu ao planejar a minha viagem.

Acabei de voltar da Europa de uma viagem de 15 dias.

10/6/11 Rio x Madri Vôo Ibéria: 6024 19:20 - 10:15

11/6/11 Madri x Londres Vôo Ibéria: 7442 12:35 - 13:55

12/6/11 Londres

13/6/11 Londres

14/6/11 Londres

15/6/11 Londres x Amsterdã "Londres Gatwick (North Terminal) a Amesterdão 16:25 x 18:40 Voo 8877 - EasyJet EHMT441"

16/6/11 Amsterdã

17/6/11 Amsterdã x Paris Trem Thalys: 15:16 AMSTERDAM CS x 18:35 PARIS NORD

18/6/11 Paris

19/6/11 Paris

20/6/11 Paris x Ibiza "Paris (Orly) Ibiza 18:20 h x 20:15 h Número de voo:VY8178 VUELING"

21/6/11 Ibiza

22/6/11 Ibiza

23/6/11 Ibiza x Barcelona "Ryanair - BGE85H qui, Jun 23 Voo 8137 Partida Ibiza (IBZ) 11:55 Chegada Barcelona (BCN) 12:50 "

24/6/11 Barcelona

25/6/11 Barcelona

26/6/11 Barcelona x Madri Vôo Ibéria: 6769 21:15 - 22:35

27/6/11 Madri x Rio Vôo Ibéria: 6849 1:35 - 7:05

Eu comecei a planejar a viagem em janeiro, eu e meu namorado fechamos a data de ida e volta e as cidades que gostaríamos de ir, depois fui buscando preço de passagens para ver qual a ordem que ficava mais viável. Primeiro, claro, as passagens internacionais. Depois de uma pesquisa rápida, acho que pela decolar, optamos pela Ibéria, os preços estavam imbatíveis: R$ 1.538,50 Rio x Londres e a volta Barcelona x Rio.

Eu li algumas pessoas reclamando da Ibéria na internet, sobre conforto e atraso dos vôos... A diferença dela para a Air France era de quase R$ 1.000, e por esse valor eu arrisquei e não me arrependi. As poltronas reclinam bem, não tem tv individual, mas sinceramente, quem precisa delas... a janta é razoável. Não tive problemas na ida, um pouco na volta... Eu comprei uma passagem Barcelona x Rio com escala em Madri, sem troca de aeronave. Depois a companhia trocou a reserva e nos colocou numa conexão em Madri de 3 hrs. No final, o vôo atrasou muito pra sair de Barcelona, demorou para descer e acabamos por chegar em Madri 1 hr apenas antes do vôo. Mas deu tudo certo e continuo não me arrependendo.

Sobre os gastos, minha viagem não foi bem um mochilão, fui de mala e ficamos sempre em hotéis, na maioria 2 estrelas:

Ibéria R$ 1.538,50

Vôos Internos R$ 488,42

Trem Amsterdã x Paris R$ 155,17

Paris - Hotel Excelsior (3) R$ 394,23

Londres - Queens Park (4) R$ 438,97

Amsterdã - West Cord (2) R$ 259,44

Barcelona - Arc La Rambla (3) R$ 465,44

Ibiza - Fiesta Hotel (3) R$ 444,83

TOTAL R$ 4.185,00

Os outros gastos somaram R$ 4.758,39 (cartão de crédito + $ em espécie), total da viagem R$ 8.943,39 (individual).

Esse valor achei razoável visto que ficamos em hotéis, não economizamos na comida, saíamos pra jantar, não resisti à Zara, paguei 10 euros numa garrafa dágua em ibiza, alugamos carro em Ibiza, enfim, sem economias mas também sem exageros.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Barcelona

Ficamos no Hotel Arc La Rambla, ótima localização!

Optamos por pagar o ônibus de turismo hop on-hop off. Barcelona é bem grande e os pontos turísticos são meio afastados, e esse ônibus te possibilita ver a cidade por cima, com áudio explicando tudo. Acho que foi 22 Euros 1 dia e 29 para 2 dias. São 3 linhas que cobrem toda a cidade. Vale a pena.

Em Barcelona, além de todos os pontos turísticos tradicionais, recomendo subir até o morro de Tibidabo pelo bonde elétrico (o ônibus de turismo não sobe), a vista é excelente e tem um restaurantezinho lá em cima bem agradável.

Recomendo jantar num dos restaurantes da orla de Barceloneta. Tem uns que viram boate à meia noite, ou seja, tem que jantar antes disso. Depois vocês podem ir pras boates sem pagar entrada.

Comam as tapas, maravilhosas, ótimo programa para o fim da tarde!

No museu do chocolate, na lanchonete (não precisa entrar no museu para ter acesso), tomei um dos melhores chocolates quentes, recomendadíssimo.

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Livia eu vou fazer exatamente o mesmo roteiro que o seu..., porem vou sozinha...e vou ficar 17 dias sem contar os dias de ida e volta.... Achei super legal esse passe para as atraçoes de Londres, mas no meu caso não compensa né... pois estou só...

vc tem algum outro para me indicar??? vc acha que aquele que vc compra para fazer os pontos turisticos de onibus vale a pena???

Estou um pouco perdida na organização rs...

Parabens pelos posts... estao sendo muito uteis

Postado
  • Membros

Olá liviafa,

fiquei com uma dúvida em relação ao 2for1. Vocês compraram a passagem de trem quando chegaram em londres, adquiriram o cupom promocional e usaram todos os dias que estiveram lá ou essa promoção só é válida para um dia?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.