Ir para conteúdo

Cancun - Chichen Itza - Isla Mujeres - Mergulho em Cenotes e em Cancun - Parques (Xel-Ha e Xcaret)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

Ando meio corrido no mês de julho por isso estou demorando para responder.

 

Bom, com relação ao aluguel do carro, nenhuma locadora trabalha com dinheiro em espécie é sempre em cartão de crédito. Por isso certifique antes de viajar o seu limite pois eles "bloqueiam" como garantia um valor aproximado de 40% do valor total da locação. esse percentual varia de locadora para locadora. Antes de viajar também não esqueça de avisar sua operadora de cartão de crédito para qual país vc estará indo, senão sua transação pode ser negada. Quando vc devolve o carro eles te devolvem o"bloqueio" e só debitam o valor da locação. É importante lembrar também do duplo câmbio. No caso México, por exemplo, o seu débito inicial no cartão será em peso mexicano, depois sua operadora irá converter para dólares e finalmente te cobrar na fatura em real isso pode gerar pequenas diferenças no valor que a locadora de carro te passa, mas fique tranquilo pois é pouca a diferença e sempre ha oscilação no valor do dólar para cima ou para baixo. Sendo assim sugiro que reserve direto aqui do Brasil, pois vc só leva o voucher e tem apenas o valor do "bloqueio" retido no cartão durante o período da locação.

 

om relação ao Chichen Itzá, são cerca de 215 km de Cancun, mas a estrada é 90% de retas em concreto e asfalto sem buracos se vc for a uns 110 km por hora chega em 2 horas e pouco só ha paradas no posto da aduana e no pedágio chegando em Chichen Itza. Não esqueça de encher o tanque, pois só ha um posto na estrada toda e fica ha mais de 100 km de cancun.

 

Passeios de ônibus em cancun não sugiro mais nenhum. Todos os outros lugares que são praias e cenotes vale a pena ir de carro pois vc fica o tempo que quiser sem depender de ônibus. Lembro que quando fomos de carro para Dos Ojos, paramos em um restaurante meio escondido na estrada que era maravilhoso. Acredito que a excursão do bus é válida quando tem hora para fechar uma atração que são os casos dos parques.

 

Quanto a questão de quanto levar, acredito que o ideal seria calcular um gasto médio de US$ 120 dólares por pessoa por dia, levando em conta que os passeios cada um são cerca de US$ 100 por dia com refeição. Quando vc for de carro tem gasolina para pagar, então creio que uns US$ 120 por dia sejam a média. Claro que isso depende de cada um, algumas pessoas tiram um dia só para compras, outras tiram um dia para descansar no hotel, etc. A questão de quanto levar é bem relativa de um para outro.

 

Bom espero ter ajudado com minhas respostas,

 

Abraços a todos

 

Ricardão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ricardo,

 

Amei suas dicas! Eu estava super em dúvida quanto à alugar carro ou não! Mas você abriu a minha mente!

 

Meu marido e eu já estamos com o roteiro quase pronto para Cancun - 06 a 12/10. Iríamos fechar os pacotes de roteiro com o "famoso" Alvaro Tours, que tem ótimos preços, mas quando vi o valor do aluguel de carro economico na Alamo por $105,00 para os 6 dias achei muito barato e comecei a pesquisar quem alugpu carro até que achei vc!

 

Segue meu roteiro abaixo, só estou em dúvida, quanto a ir nadar com os golfinhos em Isla Mujeres, ou nadar com eles em Xel-há, deixando um dia todo para ir para Tulum e Akumal.

 

06 (quinta) --> check in às 16h30, conhecer o hotel (Flamingo) e praia e noite no SEÑOR FROG

07 (sexta) --> Xcaret Plus (inclui bebidas, almoço, toalhas, lockers, etc)

08 (sábado) --> Isla Mujeres com nado avançado (foot-push) com Golfinhos e Parque Garrafon / ou Cento Dos Ojos + Tulum + Akumal

09 (domingo) --> Chichen Itzá especial (com ida ao Grand Cenote Ik Kil para refrescar)

10 (segunda) --> Cozumel com mergulho

11 (terça) --> Xel-Há all inclusive (inclui almoço, lanches e bebidas) e Tulum / ou Xel-há com nado com golfinhos / e noite no COCO BONGO

12 (quarta) --> check out às 12h e vôo para Miami

 

Preciso de dicas para:

 

1) Ida ou não para Isla Mujeres? Vale a pena ir lá e fazer o nado com golfinhos ou dá para deixar para nadar com eles no Xel-há?

2) Ida para Cozumel? Fica mais em conta fechar o mergulho de cilindro lá mesmo ou antes?

3) Ida à Cenote Dos Ojos, Tulum e Akumal? Fácil de Chegar? Para ir nesses 3 teremos que desistir de Isla Mujeres? O que foi melhor?

4) No dia da Chichem Itzá é fácil encontrar o Cenote Ik Kil?

 

Muito obrigada pelas dicas! Mudou meu roteiro, afinal vamos alugar carro e também economizaremos um tanto com certeza!

 

Aguardo as respostas! Obrigada!

 

Thalita

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Thalita,

Sou nova nisso aqui... Sempre usei pra pesquisar e, como o Ricardo, resolvi contribuir! : )

Estive no México em maio e talvez eu possa te ajudar com minhas opiniões:

1) Ida ou não para Isla Mujeres? Vale a pena ir lá e fazer o nado com golfinhos ou dá para deixar para nadar com eles no Xel-há?

Isla é legal...Mas se vc pensa em ir só pra nadar com os golfinhos...Acho que pode deixar pra fazer isso em Xel-ha mesmo. Eu e minha smigas achamos isla bonito mas não nos apaixonamos, sabe...

2) Ida para Cozumel? Fica mais em conta fechar o mergulho de cilindro lá mesmo ou antes?

Fiz snorkelling em Cozumel ( a visibilidade é mesmo incrível!). Fechei o mergulho em Playa del carmen mesmo...

3) Ida à Cenote Dos Ojos, Tulum e Akumal? Fácil de Chegar? Para ir nesses 3 teremos que desistir de Isla Mujeres? O que foi melhor?

Tulum é imperdível! Não deixe de ir! Eu sacrificaria Isla pra ir lá sem pensar duas vezes! Aliás, fomos a Tulum duas vezes, de tanto que gostamos! Estávamos hospedadas em Playa del carmen e tínhamos alugado um carro. Em um dia fomos par aas ruínas e depois para a Playa Paradiso - qdo vc sair do Parque das ruínas, vire à esquerda na estrada ( direção oposta à Playa del Carmen) e depois vire à esquerda num avenidão que vai aparecer ( com semáforos). vai chegar num ponto que tem uma curvinha pra direita - essa curva passa na frente de um monte de pousadas e hotéis e vai parar numa reserva ambiental (nós chegamos a ir na reserv no di aseguinte, mas não nos animamos muito não...) - Se você for pra esquerda, vai parar na Playa Paradiso, que é a praia que vc vê quando está nas ruínas de Tulum.... Um paraíso de verdade! Gostamos tanto que voltamos lá outro dia...

4) No dia da Chichem Itzá é fácil encontrar o Cenote Ik Kil?

No caminho entre Playa del Carmen e Chichen Itza, paramos nos cenotes de Dzitnup. Achei sensacional! recomendo!!

Espero ter ajudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Muito obrigada pelas dicas, acabamos mudando o roteiro para:

 

06 (quinta) --> check in às 11h30, fechar passeios com Alvaro Tour, conhecer o hotel (Flamingo) e praia e noite no SEÑOR FROG

07 (sexta) --> Xcaret Plus

08 (sábado) --> Tulum / Akumal / Cenote Dos Ojos e noite no Margaritaville

09 (domingo) --> Chichen Itzá e Grand Cenote Ik Kil e noite no La Panza es Primero

10 (segunda) --> Cozumel com mergulho cilindro e noite no Bubba Gump

11 (terça) --> Xel-Há e noite no COCO BONGO

12 (quarta) --> Curtir praia e hotel, com check out às 12h e vôo para Miami

 

Se tiver alguma outra dica, agradeço!

 

Beijinhos e obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou planjenado passar a lua de mel em Cancun, e um dos passeios que me interrecei foi o mergulho no Cenote Dos Ojos. Porém uma agencia que realiza esse passeio informa que para mergulhar no cenote dos ojos precisa ter certificado de mergulho!!

Realmente precisa ter certificado ou eles dão somente uma instrução e pronto? E Ricardo, voce indica algum hotel e em caso de ser em PDC realmente faz muito barulho ou é algo que dá pra dormir tranquilamente??

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Fala Galera

 

Vou para Cancun em Março de 2013. Vou para o spring break, ficar naquele esquema de all inclusive, mas mesmo assim, não quero deixar de conhecer os lugares locos por lá e gostaria de uma sugestão.

 

Alguem que já foi por lá, sabe me indicar onde é melhor para mergulhar, Isla Mujeres, ou melhor Cozumel? Em relação à qualidade do mergulho, tempo, vida marinha, etc...

 

Vale a pena fechar o pacote para o parque Xel- Ha??

 

Também gostaria de conhecer algum cenote. Qual vocês indicam?

 

Muito obrigado galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...