Ir para conteúdo

LOS ANGELES e SEAWORLD


Posts Recomendados

  • Membros

Chegamos a Los Angeles vindo de Las Vegas às 8:30 h., aguardamos meia hora pelo FLYAWAY, um ônibus que leva direto à UNION STATION, próxima à qual ficava o Metro Plaza Hotel que eu havia reservado. O hotel é bom, quarto amplo, frigobar, banheira, e funcionários atenciosos, mas não havia desjejum.

Dá para ir a pé da Station até o hotel, deixamos nossas coisas e pegamos o metrô para a UNIVERSAL STUDIOS, que diziam ser imperdível. Na verdade, não achamos que vale os US 75,00 do ingresso. O local é bonito, tem muitas lojas e restaurantes antes da entrada, mas as atrações são muito infantis, apenas umas 3 ofereceram algum atrativo (Indiana Jones, a Múmia (uma pequena montanha russa no escuro) , um pequeno filme em 4-D e um passeio por cenários de filmes, com uma encenação de efeitos visuais de um terremoto numa cidade. Mas foi pouco pelo valor pago.

Saindo da Universal,no mesmo metrô, chegamos em Hollywood, e não vimos nada de especial, caminhamos pela calçada da fama, mas só encontramos registro de artistas muito antigos. Como já estava esfriando e nós cansados, desistimos de ir até onde estão os registros mais recentes, e voltamos ao hotel.

 

Para o dia seguinte, havia marcado o tour p/ o SEAWORLD, em San Diego, pelo qual paguei US 109 cada pela internet(com o ônibus, que pega e entrega no hotel), mas saímos às 7:45 para chegar às 11:30 (fica a 120 km) e a volta foi ainda pior, pois demora demais para recolher/largar os passageiros nos hotéis. Mas o local vale a pena, os shows com os leões marinhos, golfinhos e baleias são sensacionais. No mais, ver urso e baleia brancos e show com dogs. Existem também uns brinquedos, como uma pequena montanha russa que se desce na água, mas tem-se que estar preparado para se molhar, ou levar capa. Ao chegar ao parque, pegamos um folder com a programação para fazer de imediato um roteiro de acordo com os horários dos shows, e poder ver todos eles. Assim nos sobrou tempo para ver de novo o dos golfinhos.

 

Na sexta-feira foi o mico da viagem: fomos à Disneyland, 3 horas de metro e depois ônibus até lá, pagar US 74 cada para algo totalmente infantil. Não tem qualquer comparação com a Disneyworld de Orlando. As poucas atrações para maiores de 10 anos, como uma pequena montanha russa, tinham uma fila quilométrica. Saímos embora de imediato, para esquecer os mais de US 150 gastos, e fomos até Chinatown, que ficava a poucas quadras de nosso hotel, fazer algumas compras. Mas não tem quase nada, só bugigangas para chineses e restaurantes.

 

No sábado, saímos cedo até a Union Station, lá pegamos o Flyaway até o aeroporto e esperamos o shuttel para um hotel próximo ao aeroporto, o HOLIDAY INN, pois no domingo tínhamos o vôo muito cedo para Calgary (CA). O hotel é muito bom, com Mc Donald’s em frente, e é muito mais fácil ir a todos os passeios a partir dali, pelo que lamentamos não ter ficado por ali desde o primeiro dia, pois era mais barato e melhor que o outro. Para o centro e Universal Studios, vai-se dali até o aeroporto no transporte gratuito, pega-se o Flyaway até a Union Station, e depois um metrô. Para o Sea World e Disney (eu fora), os tours saem ali perto e compra-se no hotel mesmo. Mas se fosse novamente para aquelas bandas, ficaria em San Diego duas noites, pois tem o Seaword e um enorme zoológico, além de ser mais bonita que LosAngeles.

Quando chegamos ao hotel, me informei sobre como ir até a VENICE BEACH, que uma brasileira havia nos recomendado, mas tivemos que caminhar 1 km. até o ponto onde passava o busão, e demos a mancada de pegar outro, não o recomendado na portaria, que disseram ir também até lá, mas nos deixou muito longe da praia, tivemos que caminhar mais uns 2 km. Como era fim de semana e estava quente, havia muita gente. O lugar é legal, muitas lojas de souvenirs, artesões e muitos exibicionistas (danças, lutas, músicos, etc). Depois fomos até SANTA MONICA, lá existe apenas um píer, com algumas lojas, mas havia gente na praia, apesar do vento frio. Saímos então para o centro, a umas 3 quadras da praia, onde tem um calçadão de uns 5 quarteirões, muito chique, com lojas de grifes internacionais, restaurantes, etc.

Por ali encerramos nosso passeio por Los Angeles, e retornamos ao hotel, para no dia seguinte seguir para o Canadá. Existem muitos outros tours que saem de Los Angeles, de um ou mais dias, como Las Vegas/Grand Canyon, San Francisco, Zoo de San Diego, Yellow Stones e outros, mas nosso destino principal era o Canadá.

 

DICAS: Los Angeles é uma cidade enorme, tudo espalhado e muito longe. O transporte público é deficiente, só existe uma linha de metrô, o resto são trens, leva-se 2 horas para qualquer lugar. Nao existem taxis rodando, só chamando por telefone. Por isso, em 3 dias só dá para conhecer o básico. A época ideal é de maio a setembro, quando está mais quente e existe algum movimento nas praias. Prefira os hotéis próximos ao aeroporto, são melhores e mais baratos, e de lá é mais fácil fazer todos os passeios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...