Membros priscila_gama Postado Julho 2, 2011 Membros Postado Julho 2, 2011 Pessoal, estou no início do planejamento de um mochilão que provavelmente sairá em setembro de 2012. Pensei em chegar em Amsterdam e não parar. Pegaria um low cost direto para Dublin, ferry para Liverpol, trem para Londres, trem para Paris e finalmente trem para Amsterdam, agora sim pra ficar. Cinco dias em cada cidade, exceto Liverpool que deve ser só uma passada. Queria fazer todo o trajeto de trem, mas tá difícil. O que acham? Já vi que sai mais barato chegar em Dublin ou Amsterdam, mas tô tensa de ter que pegar low cost pois a única vantagem que li até agora foi o preço da passagem. Fora isso, só ouvi do risco de pagar caro por Kgs ou centímetros a mais, distância dos aeroportos, desconforto, etc. Já até risquei Barcelona do meu roteiro por isso. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Julho 2, 2011 Colaboradores Postado Julho 2, 2011 Fica tranquila, low-cost não tem pesadelo, a menos que vc vá viajar com uma mochila de mais de 50 L, aí sim vc deve declarar antecipadamente o excesso de peso, pois na hora vai pagar mais caro, eu recomendo q vc pague logo o excesso antes. Bom mesmo é trem, mas se está caro, low-cost é bem tranquilo, numa viagem dessas conforto em aviao eh algo q passará despercebido, ñ faz mtaa diferença, abço. Citar
Membros leo e fe Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 bom, eu descordo um pouquinho do meu amigo daniel, morei em dublin um tempinho razoeavel e sempre usei low cost, ao contrario doq todos falam, trem eh mto caro e eh uma canseira achar horario, estacao, entao vale a pena a boa e velha ryanair, existe o excesso de bagagem que eh carinho se for feito na hora mas se for declarado como meu amigo falou nao sai caro mas recomendo levar somente o necessario.. acho legal essa ideia do mochilao, se quiser algumas dicas, fique a vontade em me solicitar ajuda, ttenho boas dicas de roteiros bons e principalmente baratos pra vc.. naos ou agente de turismo e nem vou te indicar nada nao, fique tranquila, apenas morei na europa um tempo e rodei bastante com pouca grana por la.. ah, nao risque BArcelona, eh perfeito e nao existe distancia muito grande do aeroporto, caso vc pegue para el prates, se pegar pra girona ai eh outra cidade e paga caro, se for no el prates vc pega um circular da cidade, qq 2 euros paga.. vale a pena demais barcelona... Citar
Membros leo e fe Postado Novembro 4, 2011 Membros Postado Novembro 4, 2011 Outra dica.. Vc nao precisa pegar um low cost pra dublin, compre a passagem pra Dublin com conexão em Amsterdam, vá direto pra Dublin, de dublin e qnd for voltar para o Brasil pede um stop de 3 dias em amsterdam antes do retorno para o Brasil, assim vc ja ecnonomiza o low cost de amsterdam para dublin que eh caro, a ryanair nao faz esse trecho, teria que ser de airlingus, ai vc pagaria uns 70 euros pra ir e mais 70 pra voltar mais ou menos.. de Dublin eh rapido e barato ir para a inglaterra, escócia, franca... Como seu voo de volta saira de amsterdam e vc quer fazer um trecho de trem, te aconselho pegar um aviao de paris para berlim e de berlim vc pega um trem para amsterdam, curte essa cidade e depois ja pega o voo para o Brasil. Segue uma sugestao de Roteiro. Brasil-Dublin Dublin - Liverpool ( comprando antecipado pela ryan air vc paga ai 10euros ) Liverpool - Londres ( comprando antecipado ryan air vc paga 10 euros) Londres - Barcelona ( comprando antecipado voce consegue por 60 euros ) Barcelona - PAris ( 50 euros) Paris - Berlim ( 50 euros) Berlim - Amsterdam ( trem - 70 euros ) Espero ter ajudado novamente, esses precos sao precos que eu paguei na minha epoca ta, podem alterar mas nao foge muito disso que te passeo.. em relacao a dias, nem todas as cidades sao necessarios os 5 dias: Londres - 4 dias Amsterdam - 4 dias Dublin - 3 dias Liverpool - 1 dia BArcelona - 5 dias PAris - 5 dias Berlim - 4 dias Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.