Membros rodrigo.viana Postado Agosto 7 Membros Postado Agosto 7 Segue meu roteiro de 10 dias. 01/04 - Santa Cruz > Sucre (Chegando por volta 11 h horário local, fui ao centro almoçar, trocar dinheiro e comprar um chip de celular - Peguei um voo no mesmo dia para Sucru por volta das 16 h) 02/04 - Sucre> Uyuni (ônibus noturno para Uyuni) 03/04 - Uyuni 04/04 - Uyuni 05/04 - Uyuni > La Paz (ônibus noturno para La Paz) 06/04 - La Paz 07/04 - La Paz 08/04 - La Paz 09/04 - La Paz > Santa Cruz (avião para Santa Cruz) 10/04 - Santa Cruz > SP Eu iria passar uma noite no lago titicaca, mas estávamos cansados da viagem e preferimos ficar um dia a mais em La Paz. As passagens aére dentro da Bolívia são baratas, mas compre com antecedencia. https://www.boa.bo/ Citar
Membros LuAZ Postado Agosto 9 Membros Postado Agosto 9 Em 05/08/2025 em 22:43, Ludmila Rodrigues disse: Boa ideia. Então voltaria por Santa Cruz da mesma forma que fui certo? santa cruz >sucre> porosos> salar lá paz deixaria para outro momento? Oi Ludmila, Tendo só 10 dias eu faria assim. Estava relendo aqui e vc vai do Salar na Bolívia pro Chile/Atacama e o retorno pra Vitória seria a partir do Chile...é isso? Pq aí da pra mudar um pouquinho o roteiro. Citar
Membros Ludmila Rodrigues Postado Agosto 12 Autor Membros Postado Agosto 12 Em 09/08/2025 em 07:29, LuAZ disse: Oi Ludmila, Tendo só 10 dias eu faria assim. Estava relendo aqui e vc vai do Salar na Bolívia pro Chile/Atacama e o retorno pra Vitória seria a partir do Chile...é isso? Pq aí da pra mudar um pouquinho o roteiro. Ai não vou mais ao Atacam, só farei mesmo a Bolivia. To achando as passagens de volta um pouco salgadas pela bolivia. Mas no caso fazendo o Sul voltaria por Santa Cruz de La Sierra... Citar
Membros Ludmila Rodrigues Postado Agosto 12 Autor Membros Postado Agosto 12 Em 30/07/2025 em 12:19, LuAZ disse: Vc tem 10 dias e chega e retorna por Santa Cruz? Eu iria até Sucre, Potosi e faria o salar (3 dias). Até rolar uma ida rápida a La Paz, mas eu exploraria mais Sucre ao invés de me deslocar até La Paz, pq é bem longe pra retornar pra Santa Cruz depois. Boa noite pensei agora em ficar 15 aproveitar mais … acho que daria para ir a lá paz Citar
Membros LuAZ Postado Agosto 12 Membros Postado Agosto 12 6 horas atrás, Ludmila Rodrigues disse: Boa noite pensei agora em ficar 15 aproveitar mais … acho que daria para ir a lá paz Ah sim, com 15 dias dá pra aproveitar bem mais. Vc sai de Uyuni no bus noturno e amanhece em La Paz. La tem bastante coisa bacana e da pra ir pra Copacabana e Isla del Sol. Saindo cedinho de La Paz vc chega em Copacana cerca de 12h e pega o barco de 13h30 pra ilha. A isla del sol com toda certeza desse mundo vale pelo menos uns 2 dias. Nao deixe de ter a oportunidade de pegar nascer e por do sol lá, pois são incríveis. Tb sou de Vitória😀. Esses dias vi uma promo SP/Santa Cruz, cerca de 800 e poucos reais, que foi o valor que paguei em janeiro. Pra ganhar mais tempo na viagem fiz 2 trechos com voos internos na Bolívia. Fiz pela BoA os trechos Santa Cruz - Sucre e depois La Paz - Santa Cruz. Os voos internos na Bolívia costumam ser bem baratos, já dá uma olhada no site da BoA. O site é meio estranho visualmente, mas funciona direitinho. 1 Citar
Membros Ludmila Rodrigues Postado Agosto 13 Autor Membros Postado Agosto 13 17 horas atrás, LuAZ disse: Ah sim, com 15 dias dá pra aproveitar bem mais. Vc sai de Uyuni no bus noturno e amanhece em La Paz. La tem bastante coisa bacana e da pra ir pra Copacabana e Isla del Sol. Saindo cedinho de La Paz vc chega em Copacana cerca de 12h e pega o barco de 13h30 pra ilha. A isla del sol com toda certeza desse mundo vale pelo menos uns 2 dias. Nao deixe de ter a oportunidade de pegar nascer e por do sol lá, pois são incríveis. Tb sou de Vitória😀. Esses dias vi uma promo SP/Santa Cruz, cerca de 800 e poucos reais, que foi o valor que paguei em janeiro. Pra ganhar mais tempo na viagem fiz 2 trechos com voos internos na Bolívia. Fiz pela BoA os trechos Santa Cruz - Sucre e depois La Paz - Santa Cruz. Os voos internos na Bolívia costumam ser bem baratos, já dá uma olhada no site da BoA. O site é meio estranho visualmente, mas funciona direitinho. O Que tá caro por enquanto é a volta. Tá salgado. To olhando todo dia… que legal que é de Vix? Na vdd sou de Vila Velha mas é quase a mesma coisa 😂 obrigada pelas dicas 1 Citar
Membros Beezzus Postado Agosto 17 Membros Postado Agosto 17 oiii, estava com essa mesma duvida e resolvi voltar pelo atacama pq peguei uma otima promoção com a jetsmart, as distancias na bolivia são muito longas se você não esta disposta a faze-las de avião (La paz - vvi da quase 20hrs), vou fazer essa viagem mes que vem, qqr coisa volto aqui pra contar Citar
Membros Ludmila Rodrigues Postado Setembro 18 Autor Membros Postado Setembro 18 Em 09/08/2025 em 07:29, LuAZ disse: Oi Ludmila, Tendo só 10 dias eu faria assim. Estava relendo aqui e vc vai do Salar na Bolívia pro Chile/Atacama e o retorno pra Vitória seria a partir do Chile...é isso? Pq aí da pra mudar um pouquinho o roteiro. Bom Dia. Tive um ´problema na dinâmica do mestrado e ai precisava trocar minha passagem para dia 30 e não dia 22/10 como comprei para que eu fique mais tempo na Bolívia, mas para mudar a data fica mais de 800,00. E ai pensei aqui que diante disso só dará para ficar uns seis dias para que eu não perca duas semanas de aula no mestrado. Vc acha que seis dias da para fazer o Salar e as regiões mais próxima e deixar o outro lado para outra oportunidade? Desde ja agradeço a atenção Citar
Membros LuAZ Postado Setembro 19 Membros Postado Setembro 19 23 horas atrás, Ludmila Rodrigues disse: Bom Dia. Tive um ´problema na dinâmica do mestrado e ai precisava trocar minha passagem para dia 30 e não dia 22/10 como comprei para que eu fique mais tempo na Bolívia, mas para mudar a data fica mais de 800,00. E ai pensei aqui que diante disso só dará para ficar uns seis dias para que eu não perca duas semanas de aula no mestrado. Vc acha que seis dias da para fazer o Salar e as regiões mais próxima e deixar o outro lado para outra oportunidade? Desde ja agradeço a atenção Nossa, são poucos dias! Complica um pouco. Para otimizar seu tempo, eu faria assim: Dia 1 - chegada em Santa Cruz e voo para Sucre. Considerando sua chegada de manhã em Santa Cruz, ainda daria pra aproveitar o fim da tarde em Sucre. Bus noturno pra Uyuni. Dia 2 - chegar em Uyuni e já contratar o passeio pro mesmo dia, já que a saída é por volta de 10h da manhã. Salar de Uyuni. Dia 3 - desertos/lagunas do passeio de 3 dias do salar. Dia 4 - último dia de passeios no salar. Chegada em Uyuni por volta de 18h. Ônibus de volta pra Sucre. Dia 5 - aproveitar o dia em Sucre. Dia 6 - voo Sucre para Santa Cruz + voo de Santa Cruz para Vitória. Eu nunca tentei o trajeto direto Santa Cruz para Uyuni, então não saberia falar sobre horas de viagem e etc. Mas vc consegue pesquisar se há esse trecho direto de ônibus e os valores pelo site da tickets Bolivia. Sei que Uyuni tem aeroporto, mas mesmo pela BoA os voos eram caros todas as vezes que pesquisei. Se for tentar esse roteiro como sugeri, já dá uma olhada no site da Boa. Indo de avião de Santa Cruz para Sucre vc economiza bastante tempo, pois são só 50 min de voo, mas de ônibus são umas 14h/16h. Em janeiro eu fiz esse trajeto de avião e consegui a passagem por cerca de 150 reais. Vale dar uma olhada no site da BoA. Citar
Membros LuAZ Postado Setembro 19 Membros Postado Setembro 19 23 horas atrás, Ludmila Rodrigues disse: Bom Dia. Tive um ´problema na dinâmica do mestrado e ai precisava trocar minha passagem para dia 30 e não dia 22/10 como comprei para que eu fique mais tempo na Bolívia, mas para mudar a data fica mais de 800,00. E ai pensei aqui que diante disso só dará para ficar uns seis dias para que eu não perca duas semanas de aula no mestrado. Vc acha que seis dias da para fazer o Salar e as regiões mais próxima e deixar o outro lado para outra oportunidade? Desde ja agradeço a atenção O site pra pesquisar os ônibus é o https://www.ticketsbolivia.com Dei uma olhada rápida e achei essa empresa que faz o trajeto de ônibus. É um longo rolê. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.