Ir para conteúdo

Alguém conhece grupos de viagem em turma? Tô nessa busca!”

Ir para solução Solucionado por SilviaAlves ,

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Opa, então estou na mesma situação... Até entendo que tem que botar a cara e ir, mas e o receio hahahaha

estou querendo ir fazer uma mochilão sem nada definido ainda, entre JAN e MAR 26...

Qualquer coisa estamos aí..

Insta: @alleflazio

• Membros
Postado

Oi, Murilo! Entendo totalmente o que você está sentindo, pode parecer intimidador pensar em viajar sozinho no começo. Mas, sinceramente, viajar sozinho pode ser uma das melhores experiências da sua vida. Você segue no seu próprio ritmo, toma decisões espontâneas e vai se surpreender com a quantidade de pessoas que conhece pelo caminho, outros viajantes, moradores locais e até novos amigos que podem acompanhar você em parte da jornada.

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado
Em 02/08/2025 em 10:23, MuriloSemDestino disse:

Oi, pessoal! Tudo bem?

Me chamo Murilo, tenho 22 anos e sempre tive muita vontade de viajar, conhecer lugares novos, viver experiências diferentes… mas confesso que uma coisa sempre me segurou: fazer isso sozinho.

A verdade é que não tenho amigos que embarquem nessa comigo, e viajar totalmente só ainda me causa um certo receio. Então pensei: deve ter mais gente como eu por aí, né? Pessoas que têm esse desejo, mas que só tão esperando a chance de fazer isso junto com alguém, nem que seja com um grupo novo.

Queria saber se vocês conhecem alguma agência ou grupo que organize viagens em turma, especialmente pra jovens ou iniciantes que tão começando agora nesse universo de explorar o mundo.

Se puderem compartilhar alguma dica, indicação ou até experiência, vou ficar muito feliz! Valeu mesmo por ler até aqui. ✌️

Eu sempre viajo sozinho, estou indo indo viajar para Argentina e Uruguai no final do ano, como eu nao quero ir sozinho, estou agilizando passagens para uns amigos. 

• Membros
Postado

Salve Murilo, cara pela minha experiência viajar sozinho a princípio é o ideal, porque com pessoas sempre haverá divergências de rotas, lugares e etc., mas se tu tiver interesse mesmo em ter pessoas na mesma vibe, aconselho tu testar a worldpackers, lá tu sempre estará com pessoas que vem e vai para vários lugares, conheci muitas pessoas bacanas no 1 ano que fui da WP. O vipassana também é um bom local para encontrar pessoas que viajam por ai, incusive, em 2018 conheci uma guria la, nos relacionamos e fizemos 3 meses de mochilão por MG, porém, como disse, houve divergências de rotas e ela seguiu pra Bahia e eu fiquei em MG. Enfim, coisas da estrada mesmo.

Te desejo discernimento a respeito disso.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...