Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Voltei...rs

Aeroporto e voo: Fomos de Latam, escala em Lima na ida de 3hs e na volta escala de 1:50h. Achei o voo bem cansativo e desconfortável. A poltrona praticamente não inclina e não tem mídia, o máximo que dá é conectar no site da Latam pra assistir no celular. A imigração em Lima na ida foi até tranquilo apesar da fila enorme, até que andou rápido e tínhamos tempo mas na volta...o tempo de escala era menor, o voo de Cusco atrasou muito, chegamos super em cima do horário e além da fila gigante pra passar no raio x, estava parado! A parte da imigração estava lotada então eles pararam o raio x. Estava um caos. Tivemos que desenrolar para passar a fila na imigração e sair correndo pra não perder o voo.

De Cusco pra Lima fomos de Sky, também atrasou, o avião em si não tem muita diferença do da Latam mas é um voo rápido então é de boas mas quase tivemos problemas no embarque. Compramos duas passagens com mala de bordo, nunca tive problema com o tamanho da minha mala, nunca precisei despachar mas o atendente da Sky tentou rs. Meu namorado teve que virar a mala de cabeça pra baixo e socar ela no medidor deles pra gente não ter que pagar uns 20 dólares kkk

Transfers: Assim que chegamos em Cusco cometi o primeiro erro, cansados e com fome, pegamos o taxi do aeroporto e pagamos 60 soles. Super caro. Na ida pra Lima, fechamos um transfer do nosso hotel pro aeroporto em Cusco na mesma agência dos passeios e pagamos 15 soles e na volta para o Brasil, pegamos um taxi na rua e pagamos 20. Não sei se dá mas acredito que se tívessemos saído do aeroporto e atravessado a rua, dava pra pegar um taxi bem mais barato ou talvez a melhor opção seja já fechar um transfer do hotel. Lembro que no booking tinha mas como eu não tinha noção de preço acabei não fechando e achei que seria tranquilo desenrolar na hora. Também achei que não estaria tão cansada mas o voo foi bem cansativo, então tenha isso em mente, chegar com o transfer já resolvido vale muito a pena.

Em Lima, a melhor opção sem dúvidas é o ônibus do aeroporto, 15 soles e deixou a gente a 1 quadra do nosso hotel. Tem todas as informações no site https://www.airportexpresslima.com/pt-br/. Todos os outros transfers foram entre 10 e 20 soles.

Comidas e restaurantes: A culinária peruana é super famosa e realmente comi alguns pratos muito bons mas também comi alguns não tão bons rs. Vamos com os favoritos:

- Recomendo muito o restaurante El Molino Pizzeria em Cusco. Fica próximo a plaza de armas, cale Plateros. Eu AMEI a sopa criolla de carne! Comemos lá algumas vezes e tudo foi muito bom, inclusive foi a melhor chicha morada da viagem.

- Lomo saltado no mercado municipal de San Blas. Gostoso e muito bem servido por apenas 15 soles. Lá também tem muitas outras opções interessantes, com certeza vale a pena.

- Restaurante Antojitos em Cusco. Melhor menu turístico da viagem. 

- Em Lima fomos no Al Toke Pez, tinha visto no youtube o trio marino e quis experimentar. Foi 35 soles, eu gostei muito, achei tudo fresquinho e bem servido. O lugar é meio famoso e bem pequeno, então tem que chegar cedo que sempre tem fila mas anda rápido. O bairro onde fica o restaurante não é muito turístico e é bom ficar um pouco mais atento, não me senti insegura mas o uber que foi buscar a gente achou estranho estarmos ali rs. 

- Arequipa: comemos umas empanadas maravilhosas quase na esquina com a plaza de armas. Eram tão recheadas e gostosas que comemos duas e esse foi o nosso almoço. 

- Sobremesas: o tal do queso helado é bom mas a mazamorra ganhou meu coração rs. O churros de lá também são gostosos mas não aqueles da rua iguais aos que tem aqui. Lá eles vendem uns com a massa diferente, compramos na padaria e foi 1,50sol.

Além desses, obviamente não deixe de comer muito ceviche, quase todos que eu comi estavam muito bons menos um de um restaurante em Águas Calientes, mas nesse caso eu achei a comida toda ruim rs. E falando em ceviche e frutos do mar, muito cuidado tá?! Eu nunca tive alergia a frutos do mar, como de tudo e nunca tive problema mas levei um susto em Paracas.

Fomos jantar e eu pedi de entrada um ceviche e prato principal um "chicharron" misto, tinha peixe, lula, camarão e muito marisco. Acho que o que mais tinha era marisco e tinha uns meio diferentes sabe rs..tudo empanadinho, uma delícia. Sério..estava tudo muito bom e veio muito bem servido. Voltamos pro hotel e eu comecei a sentir um pouco a garganta, como tinha pego muito vento na moto, achei que era isso e tomei uma pastilha pra dor de garganta e dormi. 2hs depois acordei espirrando muito, com falta de ar, nariz entupido, pensei pronto..fiquei resfriada, tomei um benegrip e voltei a dormir. Quando foi 4hs da manhã acordei me sentindo estranha, com falta de ar e quando encosto no meu nariz, o susto! Corri pro espelho e estava toda inchada😱. Desesperei né, nunca tive crise de alergia, pensei..to em processo alérgico há horas, em uma cidadezinha minúscula, de madrugada, pronto...minha garganta vai fechar e eu vou morrer 😵rs.

Meu namorado achou uma farmácia 24hs, umas 3 quadras do hotel e lá fomos nós, andando, tudo deserto, um friooo. Até que vimos uma única luz acesa e umas mulheres saindo e guardando as coisas no carro. Chegamos mais perto e era um postinho de saúde! Olhei pra moça e só apontei pro meu rosto e ela "aah mariscos" 🙃, foi numa salinha, pegou uma cartela de remédio me deu, falou pra eu tomar de 8h em 8hs, me cobrou 1,50 sol, apagou a luz, fechou tudo e foi embora rs. Coisa de Deus mesmo 😅🙌. No outro dia eu já estava bem melhor e agora um anti alérgico vai fazer parte da bolsinha de remédios de viagem  rsrs.

PS: depois da viagem já comi muito peixe, camarão e lula aqui no Brasil e não tive nada. Aparentemente é algo específico dos mariscos de lá 🤷‍♀️ 

Compras: O lugar mais barato sempre vai ser no Mercado San Pedro e nas lojinhas que tem na rua do lado do mercado, praticamente tudo que você vê nos passeios e nas feirinhas também encontra lá. A loja Asunta em Cusco também é bem conhecida, fica perto da pedra de 12 ângulos e os preços são muito bons.

Em Lima tem uma rua com uns três ou quatro mercados com várias lojinhas, os preços são um pouco mais caros que Cusco mas se você gosta de feirinhas vale a pena a visita.

Considerações finais: Eu amei Cusco, é uma cidade única com uma energia especial. Tive muitos momentos maravilhosos mas dois que eu recomendo muito são: Assistir ao pôr do sol no mirador de San Cristobal e assistir uma missa na catedral de Cusco.

Amei Ollantaytambo, adorei dormir lá e visitar o sitio arqueológico pela manhã. Na volta de Águas Calientes também ficamos lá e a cidade estava em festa por causa das festividades de Junho. Foi muito legal.

Machu Picchu é maravilhoso, não faria nada diferente. Fiz do jeitinho que queria e foi incrível. 

Lima foi uma passada rápida mas foi legal também. Ficamos mais por Miraflores, o bairro é bem turístico e a orla onde fica o shopping Larcomar é muito bonita.

Gostei muito de ter ficado em Paracas, apesar do susto com os mariscos rs 🥴. O dia na reserva foi lindo e o passeio de moto foi muito divertido. Também foi um dos melhores hotéis da viagem. Me arrependi de não ter dormido mais uma noite.

Sobre Ica e Huacachina, o "oásis" é interessante mesmo, tenho certeza que com tempo bom deve ser bem mais bonito mas além das dunas não tem muito o que fazer. A cidade de Ica não é muito bonita, pelo menos o pouco que vimos. Pegamos um tuk tuk para almoçar na plaza de armas de lá e depois fomos pra rodoviária.

Arequipa realmente é uma cidade linda! A plaza de armas é muito bonita. Nós não estávamos na vibe pro passeio do Canion e foram só dois dias então preferimos explorar a cidade e foi bem legal. 

E essa foi a minha viagem pelo Peru 🤗 Espero que as dicas ajudem!

• Gostei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...