Ir para conteúdo

Remédios e Medicamentos


Posts Recomendados

  • Membros

Galera

 

Não achei nada falando sobre esse assunto em nenhum tópico do site, então resolvi criar esse tópico.

 

Em setembro vou fazer minha primeira viagem internacional, primeiro mochilão! Bolívia - Peru - Chile

Com os preparativos me surgiu uma dúvida...

 

Tem alguma restrição de entrar com medicamentos nos países??

Precisa de algum documento, alguma liberação do médico? Tem quantidade e tipo do medicamento que pode ser levado?? Tem que ser despachado na mala ou pode ser levado na bagagem de mão ?

 

Alguns desses países podem barrar a entrada de algum medicamento?

 

Falo de remédios como antihipertensivos, analgésicos, antibióticos, vitaminas, antieméticos...

 

Tem algum site que eu consiga ver essas informações?

 

vlw! abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Que eu saiba não tem nenhuma restrição para entrar com medicação.

Só no caso de medicação injetável que pode ser mais complicado para entrar em avião...

Mas para remédios de uso comum, todo mundo leva, e nunca ouvi ninguém falar que teve que comprovar alguma coisa.

Procure no fórum de saúde do viajante, talvez tenha alguma coisa por lá

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Samantha, obrigado pela resposta...

 

Confesso que nem tinha visto esse fórum de saúde do viajante, mas agora dei uma lida lá e realmente não vi nada falando sobre isso.

Vi tópicos que as pessoas levam de tudo, todo os tipo de medicamentos imagináveis.

 

Não deve haver restrições mesmo não, pelo menos não vi ninguém falando, vou continuar pesquisando...hehehehe

 

vlww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...